Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC Gamer e gostaria de saber a opinião de vocês. Não estou procurando montar o pc "fodastico" mas estou montando um que eu não precise passar por dor de cabeça quando quiser jogar algo.

Processador: Intel Core I5 3340 3.10GHz

Memoria Ram : 8GB

Sistema Operacional : W10 64 bits

Fonte: Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze

Placa de Vídeo : GTX 1050 TI 128 BITS 4GB

placa-mãe : Indefinida (recomendações? A minha atual é uma Pegatron IPMH61p1)

Postado

Uma placa mãe com chipset b75m vai bem, sobre a fonte pode dizer o modelo? Sobre a VGA eu tentaria uma RX 460 se de ruma RX 470 acredito ser melhor que a GTX 1050TI.

Se tratando de segmento de entrada A rx 460 4gb é a melhor opção para quem quer jogar e economizar, enquanto a gtx 1050 ti é a escolha para quem quer gastar um pouco mais . Saindo do segmento de entrada e pisando no intermediário ja começa a aparecer a RX 470 que ja sairá de configurações no medium paro o alto.

Aqui o Link da RX 470 melhor e mais barato que a GTX 1050 TI http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=80867&origem=52&gclid=Cj0KEQiA5bvEBRCM6vypnc7QgMkBEiQAUZftQNqKe8ZI7v5yJgK8Ar_8TJ5UOUyo8gqkhC_5nhntYN4aAtqh8P8HAQ

• Membro VIP
Postado

Na pichau vc encontra a RX 470 por uns 800 reais, lá  as 1050ti tá uns uns 680 então vai da pessoa, pessoalmente acho que vale a pena a forcinha.

Como ele falou seja mais específico na Fonte, pessoalmente sempre recomendo as Seasonic S12 II 520w,  pq pesquisei muito sobre isso quando fui comprar a minha ela foi minha escolha por se exceder em todos os testes -- que foram muitos -- que vi (tá uns 360 reais).

Placa mãe, não saco muito. Sempre assumi: "Ela tem o soquete e a ram que preciso e é de uma marca confiável? Então é essa."

Pode não ser a melhor ideia a longo prazo, mas acho que se o dinheiro apertar, tá valendo.

Postado

@Lucas Silva Base Bom dia irmão blz?

Vc ja tem esses componentes ou esta montando um pc do 0? Se for do zero, ja compre um kit atual, cpu de 6 ou 7 geração...não compensa pegar um i5 de 3 geração, difícil de achar e tem preço de geração atual

Referente a fonte, independente do i5 que pegar, junto com a gtx 1050ti (ok) não vai consumir mais do que uma fonte de 430 nao possa aguentar..então, uma corsair cx 430, uma cooler master, xfx, evga..qlq uma dessas de 430/450w ja são o suficiente... (caso queira uma de 500w, procure dessas marcas tbm)

Quanto pretende gastar nesse pc gamer?

Postado
3 horas atrás, luixloko disse:

@Lucas Silva Base Bom dia irmão blz?

Vc ja tem esses componentes ou esta montando um pc do 0? Se for do zero, ja compre um kit atual, cpu de 6 ou 7 geração...não compensa pegar um i5 de 3 geração, difícil de achar e tem preço de geração atual

Referente a fonte, independente do i5 que pegar, junto com a gtx 1050ti (ok) não vai consumir mais do que uma fonte de 430 nao possa aguentar..então, uma corsair cx 430, uma cooler master, xfx, evga..qlq uma dessas de 430/450w ja são o suficiente... (caso queira uma de 500w, procure dessas marcas tbm)

Quanto pretende gastar nesse pc gamer?

Algumas peças eu já estou usando de um outro computador que eu tinha, a Memoriam Ram e o Processador são dele (o resto sera tudo novo) , mas por enquanto irei deixar esse processador e futuramente irei comprar um melhor. Com essas peças que eu fiz um orçamento e irei gastar em torno de 1500 ( em média) mas posso gastar até 2000. E ainda tem a placa mãe que talvez eu precise trocar, mas ainda não sei ao certo.

adicionado 2 minutos depois
9 horas atrás, Kris Wannieg disse:

Na pichau vc encontra a RX 470 por uns 800 reais, lá  as 1050ti tá uns uns 680 então vai da pessoa, pessoalmente acho que vale a pena a forcinha.

Como ele falou seja mais específico na Fonte, pessoalmente sempre recomendo as Seasonic S12 II 520w,  pq pesquisei muito sobre isso quando fui comprar a minha ela foi minha escolha por se exceder em todos os testes -- que foram muitos -- que vi (tá uns 360 reais).

Placa mãe, não saco muito. Sempre assumi: "Ela tem o soquete e a ram que preciso e é de uma marca confiável? Então é essa."

Pode não ser a melhor ideia a longo prazo, mas acho que se o dinheiro apertar, tá valendo.

Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze . Eu também não entendo muito de placa mãe e uso a mesma metodologia que você kkk

adicionado 4 minutos depois
10 horas atrás, Elix disse:

Uma placa mãe com chipset b75m vai bem, sobre a fonte pode dizer o modelo? Sobre a VGA eu tentaria uma RX 460 se de ruma RX 470 acredito ser melhor que a GTX 1050TI.

Se tratando de segmento de entrada A rx 460 4gb é a melhor opção para quem quer jogar e economizar, enquanto a gtx 1050 ti é a escolha para quem quer gastar um pouco mais . Saindo do segmento de entrada e pisando no intermediário ja começa a aparecer a RX 470 que ja sairá de configurações no medium paro o alto.

Aqui o Link da RX 470 melhor e mais barato que a GTX 1050 TI http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=80867&origem=52&gclid=Cj0KEQiA5bvEBRCM6vypnc7QgMkBEiQAUZftQNqKe8ZI7v5yJgK8Ar_8TJ5UOUyo8gqkhC_5nhntYN4aAtqh8P8HAQ

Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze. a RX 470 ta meio cara, mas ta quase o mesmo preço da 1050 TI então irei fazer um esforço para pegar a RX470

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!