Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

prevenção contra maresia


Posts recomendados

Primeiramente, boa noite!

 

Peço desculpas, mas não sei em qual página seria o correto para realizar essa postagem. Mas eis minha dúvida:

 

Moro aprox. 100m da praia, e de uns dias pra cá, comecei a ficar preocupado com a maresia, isso porque meu teclado, que possui sua base em metal ferro aço, não sei do que é feito esses razer chroma, começou a descascar na ponta, e creio que seja por causa dessa maldita maresia. Nada muito grave, porém estou muito preocupado com os componentes do meu computador. Existe algum método preventivo para evitar futuras dores de cabeça? Ouvi falar de uns produtos chamados wd40 e corrosionx, porém não achei informações concretas que me façam comprar algum deles e sair enxugando as peças com o produto. O que está me dando dor de cabeça realmente é com minha placa de vídeo, pois notei que na sua parte traseira. aonde ficam as soldas e tals, está um pouco estranha, nada oxidado, mas tem uma certa poeira ali que parece não querer sair, e penso que possa ser algum processo inicial de oxidação. Já se passaram 12 meses que possuo este computador com os mesmos componentes, até hj nenhum problema foi apresentado e gostaria de mante-lo assim por um boooom tempo.

 

Mais uma vez desculpas caso esteja na página errada.

 

Desde já, obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasHDR

 

Tenta limpar essa coisa que deu na sua placa de vídeo com álcool isopropílico e uma escovinha pra ver se sai.

 

O WD40 e o CorrosionX são usados pra isso também de evitar a corrosão das partes metálicas. Eu usei o WD40 aqui no meu fogão e nos espalhadores dele e a ferrugem estacionou há anos não entupindo mais os bicos ou esses espalhadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasHDR

 

Tem gente que usa esses produtos para evitar a corrosão como você mesmo andou lendo.

 

A corrosão não irá mais acontecer mas a poeira irá grudar com o tempo de uso te obrigando a aplicar o álcool isopropílico para limpeza futuramente.

 

Entende ?

 

É que aplicando tanto o WD40 quanto o CorrosionX, ficará uma película lubrificante tipo um óleo em tudo e a poeira que chegar irá grudar com o passar dos meses. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!