Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de PC até R$ 3000 (preferencialmente menos)


Posts recomendados

Boa noite, estou iniciando no mundo do desktop. Gostaria de alguma ajuda em relação as configurações pesquisadas, minha necessidade é um desktop para rodar alguns jogos traquilamente, sem dor de cabeça, etc. Pretendo rodar jogos leves, como CS, Dofus e, caso sinta vontade, conseguir rodar BF, etc..

Não gostaria de alcançar os 3k, através de pesquisas encontrei esta configuração por aproximadamente 2,5k (faltando gabinete, gostaria que me ajudassem nesta escolha também), qual peça poderia ser trocada ou em geral está bom?

Processador: Intel Core i5-6400
Placa de vídeo: Zotac Geforce GTX 1050 Ti 4GB OC Edition
Placa Mãe: Asus H110M-C/BR Micro ATX LGA 1151
Memória: Kingston KVR21N15D8/8 (verde) DDR4-2133
Armazenamento: Seagate HHD Desktop 1TB 3.5" 7200RPM
Gabinete: 
Fonte: Thermaltake TR-500 500W Certificado 80+ Bronze ATX 12V

Desde já obrigado, boa noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Evandro disse:

Tá bacana, eu trocaria o HD por um SSD. ;)

Até que seria bacana, mas subiria muito o valor.. Talvez esperar um tempo após a compra para trocar..

adicionado 1 minuto depois
13 horas atrás, ZKS disse:

Estou chorando por um gabinete no site que realizarei a compra completa (terabyte).. Acredita que esta memória foi esgotada? Precisarei pegar duas de 4gb, a hyperx fury 8gb é muito cara .-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Bruno Pompermaier disse:

Até que seria bacana, mas subiria muito o valor.. Talvez esperar um tempo após a compra para trocar..

Sobe não, dá uma investigada, já comprei SSD pelo mesmo preço de um HD.

 

Ok, era um de 128 GiB contra um HD de 1 TiB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ok, a placa de vídeo eu trocaria pela RX 470 4gb. tá um pouco mais cara (uns 200 reais, menos numa promoção) mas se for possível, pelos testes que vi no youtube, vale a pena. Se não der, vá em frente, pessoalmente não acho que 1050ti ela valha esse preço, mas isso sou eu.

 

A fonte, eu dei uma pesquisada rápida e achei aqui mesmo no Clube falando mal dela, nos testes ela não conseguiu sequer entregar 400w de potência, muito menos os 500. Eu ira na CX 430w, que é bastante recomendada e de uma marca mais confiável (olhei na terabyte onde vc disse que ia comprar e ela tá 20 reais mais cara que a que vc colocou)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg @ZKS @Evandro @Pedrovski Eu já realizei a compra porém, apenas agora, encontrei esses desktops "prontos" por bons valores, pedi cancelamento, visto que nem da loja ainda não saiu o desktop.

Fico com "medo" por ter uma observação que as marcas podem variar dependendo da disponibilidade da loja. O que seria recomendado, não cancelar a minha ou escolher por algum destes? 

(Gostaria da 1060 3gb, porém esgotou ontem, não sei se esperaria. Em comparativo vi que a rx 480 4gb perde por muito pouco para a 1060 3gb, ai vem a dúvida).

http://www.pichau.com.br/destaques/computador-pichau-rtb-i5-7400-msi-rx-480-4gb-8gb-ddr4-1tb-500w-dwarf-red

http://www.pichau.com.br/destaques/computador-pichau-gamer-i5-7400-msi-rx-480-4gb-ram-8gb-ddr4-1tb-500w-aero-500

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-7400-gigabyte-gtx-1060-3gb-oc-ram-8gb-hd-1tb-430w-pcyes-dwarf-azul (esgotado - sem previsão)

Aceito outros links, caso recomendem algum, lembrando que com frete não pode alcançar os 3k. Desde já agradeço por toda ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Pompermaier eu pegaria a 480, esse 1GB a mais de VRAM vai fazer diferença em vários jogos recentes. Essas duas máquinas da Pichau estão com bom preço, mesmo comprando as peças separadas dificilmente você vai conseguir diminuir o valor. Pode pegar qualquer uma delas que estará bem servido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, RobsonS disse:

@Bruno Pompermaier eu pegaria a 480, esse 1GB a mais de VRAM vai fazer diferença em vários jogos recentes. Essas duas máquinas da Pichau estão com bom preço, mesmo comprando as peças separadas dificilmente você vai conseguir diminuir o valor. Pode pegar qualquer uma delas que estará bem servido.

Achei o preço  ótimo, montando inteiro sairia mais caro. Não há problema eles usarem peças dependendo da disponibilidade (peças ruins)? Nunca comprei na pichau.. 

 

15 minutos atrás, Evandro disse:

Eu não gosto de comprar equipamento fechado, nem os de marca como Dell e HP da vida.

 

Opinião pessoal.

Apenas gosto ou experiências passadas? 

Estes pcs possuem conf. melhor do que o que eu citei na abertura do tópico né?! 

E entre as placas mãe das duas rx480, alguma preferência? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, Bruno Pompermaier disse:

Achei o preço  ótimo, montando inteiro sairia mais caro. Não há problema eles usarem peças dependendo da disponibilidade (peças ruins)? Nunca comprei na pichau.. 

 

Apenas gosto ou experiências passadas? 

Estes pcs possuem conf. melhor do que o que eu citei na abertura do tópico né?! 

E entre as placas mãe das duas rx480, alguma preferência? 

 

Dos micros que eu vi, ou eram mal balanceados (os de loja) ou falhavam em alguma parte (geralmente fonte), os de grandes marcas tem peças proprietárias e que podem ser complicadas de achar em caso de problemas, seja peça pra repor, seja uma BIOS pra placa-mãe, por exemplo.

 

Esse micro está bacana pelo preço mesmo, é uma boa opção.

 

Sobre as placas de vídeo, a RX de 8 GiB seria minha escolha. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no caso o gtx 1060 3gb está disponível novamente.. a partir de avaliações vi que a gtx 1060 leva uma vantagem sobre a rx 480, não sei em relação a versão mini..

qual vocês escolheriam?? o preço esta muito parecido

** intel core i5-7400, h110m ddr4, 8gb crucial ballistix sport lt 2400mhz, gigabyte gtx 1060 3gb mini itx oc - gv-n1060ixoc-3gd, hd 1000gb sata iii 64mb cache, 430w com certificado 80 plus e pfc ativo e pcyes dwarf azul 

** intel core i5-7400, asus b150m-c ddr4, 8gb crucial ballistix sport lt 2400mhz, msi radeon rx 480 armor 4g oc gddr5 256bit, hd 1000gb sata iii 64mb cache, evga 500 com certificado 80 plus white e pfc ativo e pcyes dwarf preto com vermelho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, yuzixskt disse:

to acompanhando o tópico, gostei ta configuração mais nao sei montar um pc, então olhei um na pichau esse aqui vale a pena 

http://www.pichau.com.br/destaques/computador-pichau-rtb-i5-7400-msi-rx-480-4gb-8gb-ddr4-1tb-500w-dwarf-red 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-7400-gigabyte-gtx-1060-3gb-oc-ram-8gb-hd-1tb-430w-pcyes-dwarf-azul com gtx 1060 3gb mini não se sairia melhor, apesar da fonte 430w e placa-mãe h110M?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

agora, Bruno Pompermaier disse:

correto essa b150m-c se nao me engano veio antes da 7º geração desse processador, eles devem ter atualizado a bios da mb, mais também nao sei se vale a pena pegar a gtx 1060 de 3gb

ta complicado viu kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, yuzixskt disse:

 

correto essa b150m-c se nao me engano veio antes da 7º geração desse processador, eles devem ter atualizado a bios da mb, mais também nao sei se vale a pena pegar a gtx 1060 de 3gb

ta complicado viu kkkk

Teria algum problema a placa-mãe ter vindo antes? Pelo que vi a b150 é melhor que a h110m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!