Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como posso saber se de modo rápido se a fonte e real ?


Posts recomendados

Quero compra uma fonte de 28 pinos sendo 4 separado, parei pra pesquisar e reparei que tem esses negocio de fonte real e genérica, não sei se compro real ou genérica, mais se for compra uma real tenho que saber se é ou não real, e qual compensa mais compra uma real ou genérica?

 

Para não fazer outro tópico

 

o que é memoria OnBoard e OffBoard,

 

Qual é melhor ?

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Complicado disse:

Quero compra uma fonte de 28 pinos sendo 4 separado, parei pra pesquisar e reparei que tem esses negocio de fonte real e genérica, não sei se compro real ou genérica, mais se for compra uma real tenho que saber se é ou não real, e qual compensa mais compra uma real ou genérica?

 

Para não fazer outro tópico

 

o que é memoria OnBoard e OffBoard,

 

Qual é melhor ?

  

Esse termo "fonte real" não existe. O mesmo vale para fonte de "watts reais". Tudo isso é invenção de fabricante/vendedor de fonte porcaria, pra enganar comprador desavisado.

 

Pra saber se a fonte é de qualidade você precisa pesquisar. A esmagadora maioria das marcas de fontes só vende porcaria. Outras tem fontes boas e ruins. Algumas poucas, como a XFX e a Seasonic, por exemplo, possuem fontes boas e ótimas. Tudo depende de testes feitos por sites especializados com modelos especificados de fontes.

 

Algumas dicas:

 

Se quer uma recomendação de fonte, informe sua configuração completa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, braconius disse:

Esse termo "fonte real" não existe. O mesmo vale para fonte de "watts reais". Tudo isso é invenção de fabricante/vendedor de fonte porcaria, pra enganar comprador desavisado.

 

Pra saber se a fonte é de qualidade você precisa pesquisar. A esmagadora maioria das marcas de fontes só vende porcaria. Outras tem fontes boas e ruins. Algumas poucas, como a XFX e a Seasonic, por exemplo, possuem fontes boas e ótimas. Tudo depende de testes feitos por sites especializados com modelos especificados de fontes.

 

Algumas dicas:

 

Se quer uma recomendação de fonte, informe sua configuração completa.

Marca - P5GC-MX 'Positivo'

Processador: Intel Celeron 430

Memoria Ram: 512 MB DDR2

HD: 80 GB / Sata

CD-Rom: 1 Unidade

Fonte: GOLDSHIP / 28 Pinos / 4 Pinos Separado / 500 W

Cabo D'Dados: IDE / Sata

Placa D'Rede: 1 Unidade

 

Essa fonte q eu usava só fui testa ela no pc da minha tia o pc dela ate ligo mais quando voltei pra casa começo cheira a pilha estourada abri pra ver, ae ta ligado aquele bloquinho preto parecendo uma pilha em pê então ao redor dela em baixo tava preta retirei um pouco e cheirei tava com o mesmo cheiro que tava quando ligava da ae não liguei mais o pc com medo de estoura a fonte e danifica a placa mãe 

 

OBS : faz mais de 1 ano e meio com a mesma fonte, é melhor compra da mesma marca e tal's né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Complicado disse:

Marca - P5GC-MX 'Positivo'

Processador: Intel Celeron 430

Memoria Ram: 512 MB DDR2

HD: 80 GB / Sata

CD-Rom: 1 Unidade

Fonte: GOLDSHIP / 28 Pinos / 4 Pinos Separado / 500 W

Cabo D'Dados: IDE / Sata

Placa D'Rede: 1 Unidade

 

Essa fonte q eu usava só fui testa ela no pc da minha tia o pc dela ate ligo mais quando voltei pra casa começo cheira a pilha estourada abri pra ver, ae ta ligado aquele bloquinho preto parecendo uma pilha em pê então ao redor dela em baixo tava preta retirei um pouco e cheirei tava com o mesmo cheiro que tava quando ligava da ae não liguei mais o pc com medo de estoura a fonte e danifica a placa mãe 

 

OBS : faz mais de 1 ano e meio com a mesma fonte, é melhor compra da mesma marca e tal's né ?

Fonte de péssima qualidade. Comprar da mesma marca? Não mesmo.

 

Compre uma fonte simples, de entrada, mas de qualidade: XFX XT 400, PCYes Electro 430w.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, braconius disse:

Fonte de péssima qualidade. Comprar da mesma marca? Não mesmo.

 

Compre uma fonte simples, de entrada, mas de qualidade: XFX XT 400, PCYes Electro 430w.

mano, e que eu quero apenas uma fonte pra deixa o pc ligado msm nao uma fonte tipo gamer elas sao boas, mais nao vale apena coloca em um pc de 512 ram , hd 80 gb, e um processador celeron, talvez quando eu tiver terminado de monta o da minha  tia ae quero compra uma pro meu pc e o outro que ta sem fonte mais são das mesma 28 pinos e tal's, nao sabe uma fonte assim tipo barata, porq tipo paga  cara pra ter uma eficiência da mesma de antes porq so quero uma fonte mesmo, me entende ?

 

Sabe o que é OffBoard e OnBorad ? de memoria ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Complicado disse:

mano, e que eu quero apenas uma fonte pra deixa o pc ligado msm nao uma fonte tipo gamer elas sao boas, mais nao vale apena coloca em um pc de 512 ram , hd 80 gb, e um processador celeron, talvez quando eu tiver terminado de monta o da minha  tia ae quero compra uma pro meu pc e o outro que ta sem fonte mais são das mesma 28 pinos e tal's, nao sabe uma fonte assim tipo barata, porq tipo paga  cara pra ter uma eficiência da mesma de antes porq so quero uma fonte mesmo, me entende ?

 

Sabe o que é OffBoard e OnBorad ? de memoria ram

O mínimo do mínimo seria a EVGA 400w. Acima dela tem a PCYes Shocher 400w. São as mais baratas que não são totalmente porcarias.

 

Esses termos (onboard e offboard) normalmente são utilizados para Placas de vídeo. Nunca ouvi falar em memória RAM onboard, por exemplo.

 

Ao pé da letra:

 

Onboard: componente embutido na placa mãe

Offboard: componente comprado à parte e, posteriormente, instalado na placa mãe. São componentes que normalmente podem ser trocados (como a Memória RAM).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius  valeu mano ajudo mt :D:joia:

ae mano aproveitando sua boa vontade esse bangui de 'w' wallts eu posso troca por uma de de 400 w + não vai danifica nada ou tipo cada vez mais wallts e melhor ou e melhor manter com a que já tem tipo 500w ? e esse liga uma que tipo uso de 500w e coloco uma de - de 450w tem algum problema ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Complicado disse:

@braconius  valeu mano ajudo mt :D:joia:

ae mano aproveitando sua boa vontade esse bangui de 'w' wallts eu posso troca por uma de de 400 w + não vai danifica nada ou tipo cada vez mais wallts e melhor ou e melhor manter com a que já tem tipo 500w ? e esse liga uma que tipo uso de 500w e coloco uma de - de 450w tem algum problema ?

 

Desculpe, não entendi bem sua postagem (muito confusa). Vou tentar responder:

 

1) Sua atual fonte é um lixo. Trocá-la é altamente recomendado.

2) Sua configuração, da forma como descreveu, consome uma quantidade mínima de energia. Se existisse uma fonte de 200w de qualidade, já seria suficiente. Como não existe, recomendei as fontes de baixa potência com maior custo x benefício. Existem fontes ainda mais simples, mas no meu ponto de vista o preço é tão próximo que não compensa.

3) Colocar fonte com mais potência do que o necessário não faz mal, nem bem, apenas faz você gastar dinheiro atoa

 

Se sobrou alguma dúvida, volte a postar (tente organizar os pensamentos, por favor).

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!