Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem, meu pc novo está desligando às vezes com o seguinte nível crítico: kernel-power 41 (63) já levei no técnico e nada, estressei o computador com o programa 3dmark, com o benchmark da intel extreme utility e não reiniciou, é só as vezes, e todas essas vezes foi no jogo world of warcraft.

Estou em dúvidas nas seguintes coisas:
- pode ser minha fonte, mesmo o técnico testando, pode ser que ela chegue a um pico de altura ela desligue (está com defeito).
- ela está fraca para as configurações do meu pc, e requer uma mais potente.
- a fiação da minha casa está ruim (quando conecta algo na tomada, na maioria das vezes, da faísca, a sky fica piscando as vezes, em algumas ocasiões, quando você liga por exemplo a luz, pisca a tv...)

Porém, entrei em contato com o técnico da onde comprei o computador, e o mesmo falou que irá trocar a fonte sem fazer testes... Então vou tentar ver se pago a diferença para uma melhor e também vê se para de reiniciar (se parar, era a fonte defeituosa com pico de energia ou era fraca).

Minha dúvida para este tópico:
- minha fonte é fraca ou não?

Fonte: corsair cx 600
Placa-mãe: g1.Sniper b7 (chipset b150 da gigabyte)
Intel core i7-6700 3.40ghz
Hyperx fury 16gb ddr4 - 2133mhz
Geforce asus strix gtx 1060 6gb

Atenção, quando eu baixei a cpu-z vi que o clock do meu processador chegava à 4000mhz (com o turbo boost, ou seja, overclock) desativei, e por enquanto está normal o pc... Mas queria saber se a fonte é fraca ou uma corsair de 750 vai ficar muito boa...

Uma coisa que esqueci de mencionar que pode ajudar na opinião, quando eu fui comprar as peças do computador novo, não comprei a placa nova de imediato (a gtx 1060) eu usava uma gtx 650 ti com as novas config (a g1 sniper, 16gb ddr4)... Ficou 1 semana perfeito ai começou a reiniciar, levei a fonte lá para verificar e rodou normal (ele só testou ligando e ficou na tela do windows por uns 5 minutos) ai aproveitei e comprei a gtx 1060 strix rog, ai só está reiniciando às vezes e com jogos pesados... Será que a fonte não aguenta? Pois pelo que eu saiba a gtx 650 ti é menos poderosa, mas requer mais watts da fonte, mesmo a gtx 1060 sendo mais poderosa, requer menos watts... Meu racíocinio é esse.

• Coordenador
Postado
7 minutos atrás, white609101 disse:

Minha dúvida para este tópico:

- MINHA FONTE É FRACA OU NÃO?

Daria para ligar dois do seu computador na Corsair CX 600.

• Curtir 1
Postado

Já estressei com 3DMark, já estressei até 100% CPU e nada, stresseu a memória...

Já baixei um programa tal de memory alguma coisa, que testa a memória

Eu usava, porém tirei, pois essas fontes atuais já vem estabilizadas, mesmo assim continua a reiniciar...

Será a fonte com defeito, com pico ela não aguenta e para?

Eu estava vendo que tem o negócio de 80 Plus Bronze, que é garantia de 80% do alimentação real garantida, ou seja, se tiver com defeito e ela tiver no mínimo? Ai não aguenta, pois o mínimo para o PC é 500W

Tipo, se ela estiver com defeito: 10% de 600 = 60W

60W x 8 = 480W ... Pode ser isso?

Ah, e mesmo se as coisas tiver com overclock a de 600W aguenta? (Pois a placa de video também faz, o processador estava fazendo, não sei se a memória está fazendo e nem a placa-mãe...) ???

OU, É A FIAÇÃO DA CASA... ALGUÉM TEM DICAS PARA FAZER TESTES?

Postado

O técnico da loja, da onde comprei, ele falou que vai trocar hoje (2 de fevereiro) por uma nova, está na garantia, ele não vai fazer nenhum teste, e vai quebrar o meu galho, vai trocar por uma nova...

Por isso perguntei, ai eu pagava a diferença e pegava uma 750, a diferença é menos de 100 reais (paguei 300 na de 600W)...

JÁ ESTOU TESTANDO NO FURMARK!!! E POR ENQUANTO NORMAL, TEMPERATURA MIN É DE 40 E MAX DE 57 (ESTOU NO AR CONDICIONADO)

adicionado 0 minutos depois
agora, white609101 disse:

@Math.Pi O técnico da loja, da onde comprei, ele falou que vai trocar hoje (2 de fevereiro) por uma nova, está na garantia, ele não vai fazer nenhum teste, e vai quebrar o meu galho, vai trocar por uma nova...

Por isso perguntei, ai eu pagava a diferença e pegava uma 750, a diferença é menos de 100 reais (paguei 300 na de 600W)...

JÁ ESTOU TESTANDO NO FURMARK!!! E POR ENQUANTO NORMAL, TEMPERATURA MIN É DE 40 E MAX DE 57 (ESTOU NO AR CONDICIONADO)

• Coordenador
Postado
Em 02/02/2017 às 00:23, white609101 disse:

pois essas fontes atuais já vem estabilizadas

O porquê de não usar estabilizador é que tal equipamento só provoca danos e não serve pra nada.

Em 02/02/2017 às 01:08, white609101 disse:

Então a garantia dela, é ela puxar no mínimo de 480w da tomada? 

Não. O cálculo de eficiência é assim: supondo uma fonte de 80% de eficiência entregando 600W (toda fonte de qualidade entrega o que promete), o consumo de energia será de 600W / 0,8 = 750W sendo puxados da tomada. Se estiver entregando 300W, usando os mesmos 80% como exemplo, o consumo seria de 300W / 0,8 = 375W. É isso. Você divide o quanto está sendo entregue ao computador pela eficiência em tal carga e tem o quanto ela puxa da tomada. 

Ou seja, quanto maior a eficiência, menor o consumo de energia e menor a conta de luz. Fora que gera menos calor dentro do gabinete, pois a energia desperdiçada vira calor.

Em 02/02/2017 às 01:19, white609101 disse:

De jeito nenhum faça isso. Sua fonte atual já é bem exagerada para a configuração. Seu computador nem usa metade da fonte em pico.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, feraugusto disse:

@Foxwalt Ola. Aproveitando: então uma fonte de 600W gasta mais que uma de 500W?

Depende.

A eficiência costuma ser melhor em 50% de carga. Se sua configuração consome 300W, a fonte de 600W seria uma opção mais eficiente. Mas uma de 400W já atenderia essa configuração.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!