Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de sugestões de VGA's para meu computador antigo. Não me importo muito com um pouco de gargalo agora, visto que pretendo trocar o conjunto em breve e manter a VGA.

O pc em questão é:

Phenom II x4 945 (Modelo com TDP 95W);
Gigabyte GA-M68MT-S2P;
4GB DDR3 1333Mhz;
Corsair CX430;
Radeon HD4650;

O problema é que o slot pci-express dessa placa mãe é v1.1. Encontrei várias pessoas dizendo que uma VGA PCIE 2/3 funciona perfeitamente num slot 1.1, ao mesmo tempo que li comentários falando o contrário. Em quem eu devo confiar? Pensei em adquirir uma GTX 1050 ou uma RX460, considerando que elas funcionem nessa placa-mãe, caso contrário eu pensei em pegar uma R7 360 ou uma GTX 750Ti.

Obrigado.

Postado

O Slot é x16, porém versão 1.1, o que resulta em metade da banda de um PCIE x16 v2. Vi pessoas dizendo que funciona sem problemas, apesar de poder haver gargalo, outras dizendo que eu sequer teria sinal de vídeo.

Postado
14 minutos atrás, RobertoGB disse:

O Slot é x16, porém versão 1.1, o que resulta em metade da banda de um PCIE x16 v2. Vi pessoas dizendo que funciona sem problemas, apesar de poder haver gargalo, outras dizendo que eu sequer teria sinal de vídeo.

A versão é irrelevante, na verdade.. Veja esse teste, com uma GTX 1080

bf1_1920_1080.png

https://www.techpowerup.com/reviews/NVIDIA/GeForce_GTX_1080_PCI_Express_Scaling/

Outras coisas, podem afetar mais o desempenho do seu PC, do que o slot, em si..

• Curtir 1
Postado

E em relação a placa mãe não ser UEFI, teria algum problema? Eu vi que alguns modelos da RX 460 (Powercolor e Sapphire) possuem trilhas em apenas metade do conector, isso seria algo a se levar em consideração num slot pcie x16 v1.1?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...