Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ultrawide, vale a pena ?


Posts recomendados

Galera, tenho que comprar um monitor, vale a pena investir em um Ultrawide ?

Li diversos artigos falando sobre o assunto, entretanto a maioria deles são antigos.

Irei utilizá-lo para fazer tarefas simples e para jogar, por isso também queria saber: quais são os jogos que não são compatíveis com o 21:9?

Estava pensando em comprar esse monitor: LG 29 Full HD IPS LED UltraWide 21:9 HDMI Preta - 29UM68-P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Túlio Castro se você está entre um normal de 23" e um ultrawide, obviamente que o ultrawide é bem melhor. E se o jogo não der suporte, você só fica com faixas pretas laterais. Da mesma forma que com o monitor 16:9 você vê filmes ultrawide com faixas embaixo e em cima. Mas os jogos mais modernos devem suportar o 21:9, que já é bem popular lá fora.

 

O bom é que você ganha um espaço lateral enorme em jogos. Eu tenho um da Philips e acho muito show em jogos. Mas hoje eu compraria um de 34" com a mesma resolução de 2560X1080. Fica maior. Pena que aqui eles são muito caros (ainda que seja na mesma resolução).

adicionado 1 minuto depois

 

Ah, pesquise sobre o IPS glow. Todos eles vão ter um pouco. O meu veio fraquinho, mas no canto inferior esquerdo era visível. Mas duas semanas depois eu passei a não reparar mais. Hoje eu estranho o meu monitor LED do outro quarto. O IPS é bem melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Contiusa disse:

@Túlio Castro se você está entre um normal de 23" e um ultrawide, obviamente que o ultrawide é bem melhor. E se o jogo não der suporte, você só fica com faixas pretas laterais. Da mesma forma que com o monitor 16:9 você vê filmes ultrawide com faixas embaixo e em cima. Mas os jogos mais modernos devem suportar o 21:9, que já é bem popular lá fora.

 

O bom é que você ganha um espaço lateral enorme em jogos. Eu tenho um da Philips e acho muito show em jogos. Mas hoje eu compraria um de 34" com a mesma resolução de 2560X1080. Fica maior. Pena que aqui eles são muito caros (ainda que seja na mesma resolução).

Então, realmente estou afim de rodar os jogos mais recentes (Watch Dogs 2, RE7, Rise of the Tomb Raider). Entretanto, se eles não forem compatíveis com o 21:9, as faixas na lateral não atrapalham o gameplay?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Túlio Castro disse:

Então, realmente estou afim de rodar os jogos mais recentes (Watch Dogs 2, RE7, Rise of the Tomb Raider). Entretanto, se eles não forem compatíveis com o 21:9, as faixas na lateral não atrapalham o gameplay?

 

Não, da mesma forma que as faixas nos filmes ultrawide não atrapalham o filme. Atrapalharia se fosse uma faixa branca ou cinza. Eu tenho o meu a uns três anos e nunca tive problema de incompatibilidade com sites na internet. Mas eu só jogo simulador de voo, então não sei quais são os jogos com suporte para 21:9.

 

Mas tem que ver o preço em comparação com os monitores de 27", porque existem os defensores do monitor de 27" (imagem maior em jogos) e defensores do monitor ultrawide em jogos (visão lateral, mas imagem normal de monitor 1080). Por isso que eu digo que hoje em dia eu tentaria comprar um de 34" e 2560X1080. Mas entre um de 27" e um ultrawide eu ainda ficaria com o ultrawide, mas isso sou eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Contiusa disse:

 

Não, da mesma forma que as faixas nos filmes ultrawide não atrapalham o filme. Atrapalharia se fosse uma faixa branca ou cinza. Eu tenho o meu a uns três anos e nunca tive problema de incompatibilidade com sites na internet. Mas eu só jogo simulador de voo, então não sei quais são os jogos com suporte para 21:9.

 

Mas tem que ver o preço em comparação com os monitores de 27", porque existem os defensores do monitor de 27" (imagem maior em jogos) e defensores do monitor ultrawide em jogos (visão lateral, mas imagem normal de monitor 1080). Por isso que eu digo que hoje em dia eu tentaria comprar um de 34" e 2560X1080. Mas entre um de 27" e um ultrawide eu ainda ficaria com o ultrawide, mas isso sou eu.

O problema do monitor de 34" é só o preço. Ele fica entorno de 1000 reais mais caro que o monitor de 29", acredito que não vale todo esse investimento.

Um monitor 16:9, 27" se encontra o mesmo preço que o de 29" ultrawide, contudo o de 27" é só fullHD, enquanto o ultrawide é 2,5k, dessa forma acredito que o ultrawide acabe compensando mais. Qual a sua opinião ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Túlio Castro disse:

contudo o de 27" é só fullHD, enquanto o ultrawide é 2,5k

 

Mas os dois são de 1080. A imagem / resolução é exatamente igual. O ultrawide só é mais comprido. Como nas imagens abaixo. O de cima é o de 27" com resolução maior.

 

 

aspect-ratio-3.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Sei que o tópico é um pouco antigo, mas tava pesquisando um pouco sobre isso. Eu comprei um LG 25'' ultrawide 2560x1080.

 

Pontos negativos: 25'' é muito pouco para 2560x1080, letras ficam pequenas demais no monitor, vim de um monitor 17'' 1440x900 e senti os pixels menores nesse monitor. Para uso no desktop eu deixo 150pct da letra no Windows, pois nao da pra usar esse monitor mais próximo da cara que nem um de 17, e devido a distancia que eu fico dele eh melhor deixar 150pct.

 

Outra coisa negativa, jogos que eu tenho jogado não suportam 21.9,ex Diablo 3, Starcraft remastered (suporta 4k 16:9, mas não suporta 21:9).

 

E mais uma coisa que tem me feito arrepender um pouco dessa resolução, se você pesquisar no Google trends as tendências, 4k 16.9 3840x2160 está MUITO mais visado do que qualquer ultrawide, ou seja, pelo jeito o formato 21:9 ou 1:2:39 só vai vingar em alguns filmes e alguns jogos mais modernos (nem todos). A maioria do material que a gente tem é 16:9 e acho que vai continuar 16:9,devido a nova moda ser 4k 16:9 e não 4k 21:9.

 

Me arrependi deste monitor um pouco, eu tô usando 1920x1080 nele, mesmo sendo ultrawide. Só mudo para 2560x1080 quando vou fazer multitarefa, pra isso é bom, e tb é bom para assistir filmes e seriados, apesar de alguns seriados tb virem 16:9, lol... 

 

Eu não recomendo ultrawide. Se eu for comprar um monitor novamente, eu iria de 21.5 ou 23.5 polegadas com a resolução 1920x1080. Achei 25 grande demais pra PC, eu que vim de um de 17 polegadas não me acostumei. 

 

21:9 é interessante sim, mas como tudo indica que as tendências do mercado não estão se movendo a essa direção, creio que é melhor continuar em 16:9 fullhd, e talvez daqui uns 10 anos 4k 16:9 vai começar a dominar o mercado, mas pra essa resolução teria que ser um monitor de 55'' pelo menos, se não ficaria ruim, na minha opinião. Isso também vai depender do Windows melhorar o tamanho das fontes no sistema, pois celulares androids p ex, usam resolução muito alta pra uma tela de 5 polegadas, e esse problema de leitura não acontece. Acho que o Windows tá melhorando isso aos poucos, de certa forma no w10 e em programas mais atuais, se você aumenta em 150pct o tamanho das fontes e dos ícones, não tá estragando muita coisa, como acontecia no windows 7.

 

Bom, essa é a minha opinião, sei que muita gente gostou do monitor ultrawide, e até por essas opiniões positivas eu acabei comprando um, mas pense bem antes de comprar, pois eu me arrependi um pouco, mas vou ficar com ele até estragar agora porque acho que não compensa vender. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Salles mas você pegou um monitor anão. O ultrawide normal é de 29". Eu medi aqui o meu monitor e a diferença para 25" é brutal. Você deu azar, porque eu pesquisei muito antes de comprar. O meu é justamente o mesmo tamanho do 1920X1080 com mais espaço lateral. Como indica a foto que eu postei acima.

 

Sobre os 'trends', estão saindo vários monitores de 21:9 (muitos de 34") e eles são beeeeem melhores para jogos. Mas sem comparação em termos de atmosfera. Se o jogo não dá suporte, bem... Eu trocava de jogo. E qual o problema de ter faixa lateral? Então as pessoas não veem filme ultrawide em monitores 16:9?

 

Eu tenho um ultrawide 29" e só volto ao 16:9 se for obrigado, e chorando muito. Para os meus simuladores de voo, o jogo fica de outro universo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Que isso galera!!
Não tem nem comparação!  Ultrawide é perfeito!!! Mas tem que ser 34"

 

 

Estou comprando um monitor curvo 34"  144hz, modelo LG 34UC79-G IPS Ultrawide Full HD

R$ 2.564,00 no submarino

(Se alguém tiver interesse no monitor TV Samsung 27" Full HD TA550 me manda msg no pv)

 

O ultrawide de 34" tem a mesma altura do 16:9 de 27", mas é mais largo

http://www.displaywars.com/27-inch-16x9-vs-34-inch-21x9

 

o 25" ultrawide tem a mesma largura do 27" 16:9 mas é mais baixo! 

Não vale a pena de jeito nenhum!!!

http://www.displaywars.com/27-inch-16x9-vs-25-inch-21x9

 

Nesse site vocês podem ver a comparação de tamanho das telas!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@murilo.barreto o único porém do 34" full HD é que a resolução é mais estourada do que o de 29". Seria mais ou menos uma televisão ultrawide.

 

O verdadeiro monitor de 34" ultrawide é o de 3440x1440, que estão custando por volta de 5K.

 

Quem está acostumado com monitor 24" full HD pode achar melhor o ultrawide de 29" (que é a mesma coisa só com mais espaço lateral) do que o de 34" full HD, que não vai ter uma resolução tão boa.

 

O dele de 25" que realmente é furada total. Deve ser menor do que um de 21", só que esticado. Não sei nem porque eles fabricam esse tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2017 às 21:43, Contiusa disse:

@Rodrigo Salles mas você pegou um monitor anão. O ultrawide normal é de 29". Eu medi aqui o meu monitor e a diferença para 25" é brutal. Você deu azar, porque eu pesquisei muito antes de comprar. O meu é justamente o mesmo tamanho do 1920X1080 com mais espaço lateral. Como indica a foto que eu postei acima.

 

Sobre os 'trends', estão saindo vários monitores de 21:9 (muitos de 34") e eles são beeeeem melhores para jogos. Mas sem comparação em termos de atmosfera. Se o jogo não dá suporte, bem... Eu trocava de jogo. E qual o problema de ter faixa lateral? Então as pessoas não veem filme ultrawide em monitores 16:9?

 

Eu tenho um ultrawide 29" e só volto ao 16:9 se for obrigado, e chorando muito. Para os meus simuladores de voo, o jogo fica de outro universo.

 

 

Em 19/11/2017 às 09:28, murilo.barreto disse:

Que isso galera!!
Não tem nem comparação!  Ultrawide é perfeito!!! Mas tem que ser 34"

 

 

Estou comprando um monitor curvo 34"  144hz, modelo LG 34UC79-G IPS Ultrawide Full HD

R$ 2.564,00 no submarino

(Se alguém tiver interesse no monitor TV Samsung 27" Full HD TA550 me manda msg no pv)

 

O ultrawide de 34" tem a mesma altura do 16:9 de 27", mas é mais largo

http://www.displaywars.com/27-inch-16x9-vs-34-inch-21x9

 

o 25" ultrawide tem a mesma largura do 27" 16:9 mas é mais baixo! 

Não vale a pena de jeito nenhum!!!

http://www.displaywars.com/27-inch-16x9-vs-25-inch-21x9

 

Nesse site vocês podem ver a comparação de tamanho das telas!

 



Seis tão louco glr, eu achei 25" ultrawide ENORME, já fico um metro afastado do monitor.... kkkkk, imagina 34", e´muito gigante pra mim.

Vai do gosto de cada um, se eu fosse comprar um monitor novo eu não pegaria um acima de 21.5" 16:9 mais kkkk, não me acostumo com monitores gigantes.  Se é pr afazer alguma coisa numa tela maior eu jogo na minha TV da sala de 50" e uns 3 metros de distância do sofa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gabriel Romero disse:

Galera, só uma dúvida. Um Pc com configurações não mt pesadas, uma 1050 por exemplo. O Monitor funciona de boas?

 

Deve ter uma redução pequena no FPS por causa da resolução maior, mas nada significante na maioria dos jogos.

Se for a 1050 ti 4GB então... pode ir sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!