Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual memória e quantos gb é o melhor?


andrewr3

Posts recomendados

Boa tarde galera, se alguém puder me dar referencias de memórias boas e quantidade para o que eu necessito, ficarei grato.
Quero jogar H1z1, Dota2 e cs go

Minha config: 
i5 3330
placa mãe: H61M-s1
vga: gtx 750ti
fonte evga 500w 80 plus bronze

atualmente com 6 gb de memória mas desconheço fabricante e frequencia

estou tendo problemas apenas com h1z1, pc fica meio lerdo o jogo da umas travadinhas e creio que seja memória

alguma sugestão?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode usar software pra descobrir a frequência da sua memória, tipo CPU-Z.

 

Antigamente eu tinha 4gb de ram e era f***. Agora tenho 8gb 1333ghz (particularmente, se for DDR3, tu não sente diferença alguma de 1333 pra 1600).

 

Indico você pegar dois pentes de 4gb, formando 8gb, e um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GabrielFCK disse:

Você pode usar software pra descobrir a frequência da sua memória, tipo CPU-Z.

 

Antigamente eu tinha 4gb de ram e era f***. Agora tenho 8gb 1333ghz (particularmente, se for DDR3, tu não sente diferença alguma de 1333 pra 1600).

 

Indico você pegar dois pentes de 4gb, formando 8gb, e um abraço.

Opa amigo, são DDR3 e a DRAM Frequency é 665.1Mhz
Tenho um pente de 4 e um de 2.
O que acha?

memo.png

memo2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrew Ribeiro Lobo é, suas memórias são quase iguais as minhas, são 1333mhz*.

 

Seguinte, você pode trocar esse pente de dois por outro de 4gb.

Mas 6gb de ram não são ruins, obviamente não são ótimos, mas ruins não são, e pelos jogos citados, não deveriam apresentar problemas.

 

Não há possibilidade de o problema ser outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielFCK disse:

@Andrew Ribeiro Lobo é, suas memórias são quase iguais as minhas, são 1333mhz*.

 

Seguinte, você pode trocar esse pente de dois por outro de 4gb.

Mas 6gb de ram não são ruins, obviamente não são ótimos, mas ruins não são, e pelos jogos citados, não deveriam apresentar problemas.

 

Não há possibilidade de o problema ser outro?

Creio que não, o resto da config é tudo ideal.
Essas memórias são muuuuito antigas, creio que seja o problema mesmo, se fosse outro problema qual vc acha que poderia ser?

@Edit
Eu só ando encontrando problema no H1z1 mesmo, já usei programa pra monitorar as temperaturas e etc e memória fica utilizando tudo.
O resto tudo em temperaturas normais e desempenhos também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrew Ribeiro Lobo é, se elas são antigas deve ser esse o problema mesmo.

 

Estamos fazendo uma avaliação superficial, até pq não sei como são essas travadinhas, mas parece-me ter relação mesmo com as memórias, haja vista seu processador segurar tranquilo esses games.

 

Podes efetuar a troca delas, de repente pegar 2 pentes novos de 4gb 1333, ai vai da sua possibilidade.

 

Normalmente problemas com memória e tal trazem a famosa tela azul junto (comigo ocorria quando eu tinha 4gb e era uma m****).

Te recomento fazer a troca, já que não visualizamos outra possibilidade de causa para as travadas.

 

Ou, de repente, levar numa assistência e realizar a limpeza do seu PC (tudo dai, placa mãe [conectores] e tal), de repente tenha algo nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GabrielFCK disse:

@Andrew Ribeiro Lobo é, se elas são antigas deve ser esse o problema mesmo.

 

Estamos fazendo uma avaliação superficial, até pq não sei como são essas travadinhas, mas parece-me ter relação mesmo com as memórias, haja vista seu processador segurar tranquilo esses games.

 

Podes efetuar a troca delas, de repente pegar 2 pentes novos de 4gb 1333, ai vai da sua possibilidade.

 

Normalmente problemas com memória e tal trazem a famosa tela azul junto (comigo ocorria quando eu tinha 4gb e era uma m****).

Te recomento fazer a troca, já que não visualizamos outra possibilidade de causa para as travadas.

As vezes são lags, umas quedinhas de fps e outras dá uma travada por uns 3 seg e volta.
Tava pensando em 2 pentes de 8gb, porém não sei qual marca ou frequencia ideal, pelo que vi meu processador pega 1333/1600 mas a placa mãe só 1333, teria problema comprar 1600?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Godzilla_Giroflex disse:

@Andrew Ribeiro Lobo Baixa o MSI afterburner pra monitorar o pc e tira uma print dele enquanto joga H1Z1 para podermos ver se é memória ram que está faltando ou algum outro problema.

Aqui um vídeo de como configurar ele:

 

Olha:
E a memória sobe pra 5888, dá umas travadinhas
Qual modelo me indicam? Acho que comprarei 1600 mesmo, mais pra frente se trocar a placa mãe teria uma ''melhor''
Senão tiver vendo está em 5700 a ram

dese.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!