Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tenho um computador i5 4460 3.20GHz, 8gb RAM, e gostaria de fazer um upgrade nele, quero economizar no momento e desejo gastar em torno de 1600 reais.

Vou comprar uma fonte corsair cx430w(pois a minha é de apenas 300w) + uma GTX 960 4gb. Nessa configuração eu rodaria a maioria dos jogos atuais em HD? O meu pc tem um local atrás para colocar "fans" e mais 2 do lado direito, no entanto eu não tenho nenhum fan, eu teria que que melhorar a refrigeração dele para não estregar a GTX 960 ou outros componentes?

Postado

1600 então vamos lá

Se for comprar um monitor:

Coloca +8gb ram

1060 com 6gb ou 1050ti mesmo preço da 960 e muito melhor.

Ou pode pegar uma 1050ti  e colocar um ssd.

Se não for pegar monitor:

+8gb ram(opcional)

1060 6gb

fonte 520w seasonic

O que eu acho que seria muito bom:

pegar 2x8gb 2600/2400/2133 mhz gskill

gtx 1050ti

2xssd 120gb monta raid

EDIT

A respeito das fans, coloca so na traseira "assoprando" para fora, colcoa uma pwm e liga na placa mae. Se sua fonte fica na parte de baixo é só isso que irá precisar, se ficar em cima uma fan na lateral já é o suficiente, isso apenas se colocar uma placa superior a 1050ti.

Resumindo:
Tanto faz mexer na ram pois 8gb pra games sobra, mas como o preço delas irá subir vale a pena investir em mais 8gb agora.

Quanto a placa de video uma 1050ti vai durar ai facil 2 anos, uma 1060 de 6gb ao menos 5 anos isso tudo para resulução full hd. O modelo de 3gb da 1060 é um tanto duvidoso e provavelmente irá despencar o preço em pouco tempo.

Porém na questão da ram ainda se colocar um ssd 240 ou fizer um raid(2x120gb) com eles dispensa upgrade por um bom tempo, pois o ssd vai ser usado como virtual e smartcache pelo sistema.

Agora tudo isso acima é para full hd ou 2k, se for em HD nem precisa trocar a fonte nem ram, coloco uma 1050ti e 2xssd de 120gb e pronto.

• Curtir 1
Postado

@Luiz Victor Compensa mais colocar a RX 470 que é superior e mais barata que a 960 e a 1050ti. 

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, LeonardoJD disse:

gtx 960? abandone essa ideia. Vai de gtx 1060 4GB, fonte pegue uma EVGA 600B e seja feliz rodando jogos em ful HD em mid-high.

1060 só existe de 3 ou 6gb, e uma fonte de 600w é um grande exagero pra essa configuração, uma CX430 segura tranquilamente.

• Curtir 2
Postado
15 minutos atrás, le007 disse:

@Alex Temnyk Compensa mais colocar a RX 470 que é superior e mais barata que a 960 e a 1050ti. 

1060 só existe de 3 ou 6gb, e uma fonte de 600w é um grande exagero pra essa configuração, uma CX430 segura tranquilamente.

Errei na descrição, obrigado.

acho que exagero seria mais que 700W. uma cx430 não seria muito perto do limite da fonte?

e 600w estaria dentro da faixa de eficiencia da fonte.

https://goo.gl/images/avrzrt

e a gtx 1060 casaria melhor com o i5.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, LeonardoJD disse:

Errei na descrição, obrigado.

acho que exagero seria mais que 700W. uma cx430 não seria muito perto do limite da fonte?

e 600w estaria dentro da faixa de eficiencia da fonte.

https://goo.gl/images/avrzrt

e a gtx 1060 casaria melhor com o i5.

Não amigo, neste caso os itens que requerem mais potência seriam a 1060 com 120w no máximo, o processador 84w e o restante se divide entre os outros componentes, sendo que 430w dá tranquilamente.

Sim, a 1060 casa bem com o I5, mas indiquei a RX 470 que é inferior as 1060 mas é superior à 960 e a 1050ti, além de estar na mesma faixa de preço ou até mais barata.

• Curtir 2
Postado

te entendo e concordo.

indiquei a EVGA 600w afim de deixa-lo com uma boa margem, e a cx430 esta praticamente na mesma faixa de preço(levemente mais barata).

quanto a VGA boto fé que a GTX1060 iria agrada-lo por mais tempo.

a nao ser que ele ja estivesse pensando em fazer um up daqui um ano com uma VGA mid-high.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, le007 disse:

@Luiz Victor Compensa mais colocar a RX 470 que é superior e mais barata que a 960 e a 1050ti. 

a questao nao é a potencia somente, na 430w falta cabos para o pcie e o 8pin na placa mae, embora na 500w ou 600w sobre potencia e mais seguro pois possui mais linhas de 12V e evita oscilacao ou sobrecarga na mesma linha.
Normalmente o problema seriam os cabos mesmo.

Postado
16 horas atrás, Luiz Victor disse:

@le007 Blz: Acho que vou fazer o seguinte, comprando a RX 470 vou econimizar um pouco daí da pra eu pegar a fonte evga 600w pensando em upgrades futuros. O que acha?

Desnecessário uma fonte de 600, para sua configuração até uma de 400 segura, mas se quer pegar uma fonte mais potente recomendo uma CX500 pois esta segura até a GTX 1080 com um I7.

Se quiser economizar, a RX 470 é uma ótima pedida, com ela você vai rodar os jogos atuais em full hd/60fps, mas se tiver como investir os 1600 que tem, pode pegar a fonte e uma 1060 de 3 ou 6gb que terá um desempenho melhor. 

16 horas atrás, Zufil disse:

a questao nao é a potencia somente, na 430w falta cabos para o pcie e o 8pin na placa mae, embora na 500w ou 600w sobre potencia e mais seguro pois possui mais linhas de 12V e evita oscilacao ou sobrecarga na mesma linha.
Normalmente o problema seriam os cabos mesmo.

Você está totalmente enganado, a CX430 fonte possui sim o conector de 8 pinos(6+2), e este é para a placa de vídeo, não para placa mãe. Potência de sobra é bom sim, pricipalmente para upgrades futuros, mas uma fonte de 600 é exagero, uma de 500 hoje segura um I7 com uma 1080. E o que você quer dizer com "mais linhas de 12V"? Além de tudo, essa fonte possui estabilizador interno, que já evita oscilações.

• Curtir 2
Postado

Cara, hj as fontes de potencia real de 400 ate 600W a diferença de preço entre elas não é tao grande, entorno de R$100,00.

entao minha dica é: escolhe a placa de video 1060 de 6gb (por exemplo) R$1.300,00 na Kabum, ai sobra R$300,00 pra fonte, e a cx600 na kabum esta R$330,00, vai dar perto do que vc tem para investir. ou pega a cx430 por R$230,00.

@le007 Oque acha para nosso amigo?

• Curtir 1
Postado

Aproveitando o embalo, tenho o mesmo processador, minha placa é uma H81M-E33, dados: (https://br.msi.com/Motherboard/H81M-E33.html#hero-specification) Tenho atualmente uma VGA gtx 750 ti de 1gb e queria trocar, ela não vem dando conta do BF1 nem no low jogando o multiplayer.
eu iria comprar a GTX 1050 TI de 4gb, modelo:( http://www.kabum.com.br/produto/84550/placa-de-video-vga-galax-geforce-gtx-1050-ti-4gb-oc-ddr5-128bits-50iqh8dsn8oc ) só que diz na especificação dessa 1050 que precisa de uma Placa-mãe PCI Express compatível com um slot duplo de largura x16, minha placa atual pelo que vi tem só um slot de x16.

Saberiam me informar se tem alguma placa mãe com suporte duplo de x16 no mercado que seja compatível com meu intel 4460 slot 1150?

Postado

@Henrique Lincke amigo, ela conecta em apenas um slot pci-e, mas ela acaba ocupando 2 slot por causa do seu tamanho, o que é normal em qualquer placa de video atual mid-high.

pode coloca-la em sua maquina que vai funcionar perfeitamente.

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, LeonardoJD disse:

@Henrique Lincke amigo, ela conecta em apenas um slot pci-e, mas ela acaba ocupando 2 slot por causa do seu tamanho, o que é normal em qualquer placa de video atual mid-high.

pode coloca-la em sua maquina que vai funcionar perfeitamente.

Beleza, mas tem outro problema que vi aqui, minha placa mãe só suporta VGA de 1gb né?

Postado
19 minutos atrás, LeonardoJD disse:

acho que viu errado nao ha limite na placa mae para a memoria de video da VGA, apenas no video onboard.

beleza, é que consegui essa placa por 650 pila, dai queria aproveitar, acha que pode haver algum gargalo entre vga e processador?

Postado
1 hora atrás, Henrique Lincke disse:

beleza, é que consegui essa placa por 650 pila, dai queria aproveitar, acha que pode haver algum gargalo entre vga e processador?

Gargalo não vai ter não, mas por esse preço de R$ 650,00 veja se não é 1050 de 2gb que estão te vendendo.

E outra, veja se sua fonte suporta essa placa, deve ser uma de pelo menos 400w REAIS.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, le007 disse:

Gargalo não vai ter não, mas por esse preço de R$ 650,00 veja se não é 1050 de 2gb que estão te vendendo.

não, meu irmão trabalha em um empresa de eletronicos e ele consegue comprar com o cnpj de empresa, tbm estranhei, na kabum ta quase o dobro do preço hahaha

Postado
1 hora atrás, Henrique Lincke disse:

não, meu irmão trabalha em um empresa de eletronicos e ele consegue comprar com o cnpj de empresa, tbm estranhei, na kabum ta quase o dobro do preço hahaha

Entendi, então te dou uma sugestão: veja se ele não consegue uma RX 470 ou uma 1060 de 3 ou 6gb, com essas placas você vai extrair o máximo de performance do seu processador, e como falei antes veja se a sua fonte é de pelo menos 400w.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, le007 disse:

Entendi, então te dou uma sugestão: veja se ele não consegue uma RX 470 ou uma 1060 de 3 ou 6gb, com essas placas você vai extrair o máximo de performance do seu processador, e como falei antes veja se a sua fonte é de pelo menos 400w.

Sim, tenho uma de 430w, sobre as outras placas, elas estão bem mais cara, quase o mesmo preço da kabum.

Postado

Entendi, mais caras quanto? Pois acho que com esse processador, investindo numa 470 ou 1060 você vai ter pc pra jogar em full hd/60fps por uns 2 ou 3 anos, já com a 1050ti pode ser que alguns jogos você tenha que enxugar alguns filtros.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, le007 disse:

Entendi, mais caras quanto? Pois acho que com esse processador, investindo numa 470 ou 1060 você vai ter pc pra jogar em full hd/60fps por uns 2 ou 3 anos, já com a 1050ti pode ser que alguns jogos você tenha que enxugar filtros, resolução etc.

valor não lembro de cabeça, quando chegar em casa te digo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!