Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD ou Processador, qual o melhor investimento?


Posts recomendados

Bom dia, Boa tarde e Boa noite.

Estou me preparando para montar com computador para jogos e estou com uma duvida

 

Meu planejamento é um Processador AMD FX 8320E Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.2GHz

E um ssd de 120Gb. 

 

O porem como o ssd é um valor elevado, o mesmo valor de investimento daria para comprar um processador melhor como este

Processador AMD FX-8350 Vishera c/ Wraith Cooler, Cache 8MB, 4.0GHz

 

então a duvida Processador ou SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, xMinato disse:

@BezThyago Já possui a placa mãe? se não monte um mais atual, nem que seja com pentium, mas vá de ddr4, que ficará muito mais viável para futuros upgrades...

@xMinato Vou montar do Zero e estou querendo fazer um investimento de R$ 2,500 a R$ 3000. 

Sou leigo no assunto e estou buscando informações somente agora, eu até já tenho todas as peças em mente, mas não sei se é o melhor que eu posso comprar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BezThyago Cara, não compensa vc pegar o FX, é um processador antigo ja....por 3mil a vista ou a prazo ja da pra tentar um i5.

 

intel skylake

i5 6400 (o cooler q acompanha ele é suficiente)

placa mãe H110 DDR4

fonte 500w(corsair, XFX, seasonic, evga)

placa de video RX470 4gb ou GTX1050ti caso esteja com orçamento apertado)

gabinete mid tower vai do seu gosto

8gb DDR4 2133mhz

Se precisar comprar HD de 1tb, SSD é dispensável caso seu orçamento esteja no limite.

 

vc pode esperar mais para ver se a linha ryzen da AMD vai ser boa e ou barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!