Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, gostaria de saber é possível a solução para o seguinte problema:

Estou criando uma planilha para calcular os fretes da empresa, portando preciso que o peso da carga seja arredondado de acordo com um critério especifico, por exemplo:

Se o peso é igual a 137,5kg, deverá arredondar para 150kg. Se o peso for 62kg, deverá arredondar para 100kg.

Sempre para cima, sempre um múltiplo de 50.

Na prática, se eu digitar o valor 227kg na célula A1, a célula A2 deverá calcular 250kg.

É possível?

Desde já agradeço a atenção e a ajuda.

Postado

Muito obrigado DJunqueira! Apesar de do caminho sugerido por você (MARRED) não ser especificamente o que eu procurava, me ajudou a encontrar a solução ideal.

Enquanto eu lia sobre o MARRED no menu de ajuda do Excel, o programa me sugeriu outras funções parecidas. A função TETO atendeu melhor minhas expectativas.

De qualquer forma agradeço a presteza e a atenção, sua reposta me levou a encontrar o caminho adequado.

Grande abraço!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!