Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite,

Estou pensando em fazer um Up no meu PC...

Atual:

Phenom II x4 955

M4785td-v evo

Upgrade
FX-8350 Black Edition - R$ 630,00 (boadica)
M5A97 R2.0                 - R$ 450,00 (boadica)

será que é besteira minha? devo partir para intel? me ajudem

obs. outros componentes eu manterei:

Ram 8gb

GTX 650

V3 BE
IceAge 500w

• Membro VIP
Postado

Não tem muita vantagem esta troca, já que vai gastar, pegue um Core i5.

Eu trocaria a fonte e a placa de vídeo antes do processador e placa-mãe, e definitivamente, colocaria um SSD.

• Membro VIP
Postado

Olha, eu troquei AMD pela Intel recentemente e a diferença é grande. Sem falar que como todos dizem os FX tão perdendo valor rápido.

Eu recomendo ir para a intel, placa mae e processador (e por consequência memória RAM) e como o amigo acima falou, a fonte trocar tb.

A placa de vídeo, por causa do seu bolso limitado, dá pra segurar sim. Pq eu fui pra intel não pude trocar minha placa de vídeo quando quis, e tenho a mesma que vc e ela tá segurando bem. Não to jogando nenhum jogo que lançou ontem, mas  to indo. (Apesar de ele já ter uns anos, GTAV ainda é um bom fator de comparação e com tudo no mínimo rodo ele entre 75~100 FPS usando essa placa junto do i5 6600. The Witcher, mais atual, bem mais pesado, roda entre 25~35 FPS -- nele por ser um jogo lindo decidi esperar a placa nova, mas joguei cerca de 2 horas dele relativamente bem, raras vezes caiu abaixo do 30 -- o que ainda é longe do querido 60, mas a gente se acostuma).

Um SSD também excelente, mas dá pra viver sem até o money cooperar.

Vi um update pra vc, vai sair um pouco acima do seu orçamento (tem como segurar mais um mês pra juntar mais um dinheirinho? Sei que é tenso, mas fiquei 4 meses sem PC nenhum até conseguir o meu, então seja forte! rs)

(na Pichau)

I3 6100 -- R$640

ou

i5 6400 -- R$ 728 

GIGABYTE GA-H110M-H -- R$ 349

Memória Ram DDR4  -- aí vai da sua escolha. Eu decidi colocar só uma de 8GB pra depois colocar outra de 8 no meu. Mas por causa do seu orçamento talvez valha mais colocar uma de 4 agora e depois mais outra. Uma de 4 tá uns R$180 e a de 8 tá de fato o dobro. Aí é contigo.

Fonte eu sempre indico a Seasonic S12 II pq ela é minha queridinha que ta uns R$380 mas não vi na Pichau, mas vc acha outras boas por uns R$ 300 (As CX da corsair sempre são recomendadas e tem nessa loja)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!