Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite Galera ...

Alguem ja passou pela seguinte situação:

Tenho no meu escritorio o seguinte cenario: 2 link de internet, sendo uma fibra da vivo de 50mb e uma NET de 100mb, 1 roteador Tplink Dual Wan 470+ e 1 roteador DLink 850L.

Tenho 22 computadores ligados por wireless.

Além disso, todos os usuários tem celular .... Então acredito que eu deva ter ai um total de 40 ... 44 conexões wireless simultâneas.

Diariamente tenho o seguinte problema (diversas vezes ao dia)... Minha internet cai e ai sou obrigado a reiniciar o roteador dual wan e algumas vezes tenho que desligar o roteador wireless também. As vezes a internet dá um pequena parada e em seguida volta ...

Enfim, um problema que me atormenta ....

Seria o caso de colocar mais um wireless para dividir os acessos ???? Será que pelo fato do trafego de dados ser alto, o roteador dual wan não segura o tranco ou mesmo o roteador wireless ???

Enfim, alguém tem uma dica ????

Postado

Olá, não sei como é o seu cenário ai, mas porque esses computadores não são cabeados? bem acho que pode ser pelo custo beneficio não é? de não ter que passar cabos e etc? Então voce informou que sua internet cai não é isso? acho dificil voce ter 02 links com balanceamento pelo dual wan 470 e cair tanta vezes ao dia assim..

Comigo já aconteceu na empresa de ter varios clientes conectados o roteador dar pal e travar ou até mesmo dar problema e não ter mais conexão, mas quando eu colocava um cabo no MODEM direto ainda tinha internet mas no roteador não.

O que você pode fazer é fazer um teste, bota um cabo no seu roteador de internet e com seu notebook ou desktop e coloca ping www.google.com.br /t ou seja vai ficar pingando pra o site da google, e ai voce ver se teve alguma queda de conexão, se quando der pal no pc do pessoal não cair lá diretamente no modem(roteador) o problema é o no equipamento que não esta suportando.

Na sua empresa vocês tem politicas de site? ou seja, pode ver qualquer site? se sim é bom voce ficar atendo pois alguns sites ou programas costumam usar muito a banda da internet.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!