Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe monitor desse jeito?


Posts recomendados

Eaí pessoal, sempre venho aqui quando preciso de ajuda e sei que poderão me ajudar agora tb.

Atualmente estou com um monitor muito ruim e vga ainda por cima, e minha placa de vídeo é muito boa, é uma rx470.

Como ela não tem compatibilidade VGA, tenho que usar um adaptador que destroi totalmente a resolução, fica zoado demais, então queria dicas de um monitor de 1360x768 que também tenha entrada HDMI, e que seja 75hz ou mais.

Será que existe? Estou pedindo demais? qual o mais próximo disso que existe?

Ah, e o mais importante com certeza é ter a entrada hdmi, usar monitor com resolução zoada não rola...

 

Obrigado pessoal, e fico aguardando uma resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Icarotkd disse:

Eaí pessoal, sempre venho aqui quando preciso de ajuda e sei que poderão me ajudar agora tb.

Atualmente estou com um monitor muito ruim e vga ainda por cima, e minha placa de vídeo é muito boa, é uma rx470.

Como ela não tem compatibilidade VGA, tenho que usar um adaptador que destroi totalmente a resolução, fica zoado demais, então queria dicas de um monitor de 1360x768 que também tenha entrada HDMI, e que seja 75hz ou mais.

Será que existe? Estou pedindo demais? qual o mais próximo disso que existe?

Ah, e o mais importante com certeza é ter a entrada hdmi, usar monitor com resolução zoada não rola...

 

Obrigado pessoal, e fico aguardando uma resposta

 

Brother, procure um monitor pelo menos Full HD. Pra que vc quer monitor HD? Além disso, achar monitor 75 Hz HD vai ser osso, já que não se fabricam mais. Até a fabricação dos Full HDs já encerraram, embora seja fácil achá-los no mercado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Icarotkd disse:

@raulgrangeiro Cara, eu quero um HD porque eu prefiro FPS ao inves de resolução...

Então não tem monitor 1360x768 a 75hz pelo menos?

e que tal um full hd com 75hz, tem? se sim, me indica algum modelo? vlw

Eu não conheço muito sobre monitores mas eu já vi monitores recentes da LG que são 2560x1440 75hz mas você não precisa comprar um com uma resolução tão baixa pra jogar, é só baixar dentro do jogo. O meu é 1400x900 DVI e a imagem já fica zoada imagina em 720p.

56 minutos atrás, Icarotkd disse:

Atualmente estou com um monitor muito ruim e vga ainda por cima, e minha placa de vídeo é muito boa, é uma rx470.

Como ela não tem compatibilidade VGA, tenho que usar um adaptador que destroi totalmente a resolução, fica zoado demais

Você diz que usando cabo VGA a imagem fica ruim e mesmo assim quer comprar um 1360x768? O quê? De que adianta uma 470 pra jogar nessa qualidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Icarotkd disse:

@raulgrangeiro Cara, eu quero um HD porque eu prefiro FPS ao inves de resolução...

Então não tem monitor 1360x768 a 75hz pelo menos?

e que tal um full hd com 75hz, tem? se sim, me indica algum modelo? vlw

 

Então baixa a resolução do jogo brother, tu vai ferrar até a qualidade dos teus vídeos usando monitor nessa resolução. E sua placa é praticamente mesmo nível da minha GTX 970 que roda tudo em 1080p tranquilo. Se quiser mais frames só baixar o AA, que é muito melhor que baixar a resolução... Faz um teste aí, abre BF4 e deixa no Ultra, depois diminui o MSAA de 4x para 2x e me diz se vc não vai ganhar mais de 20 fps só nisso, e ainda assim mais bonito que em HD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é porque tipo, monitores em 1920x1080 que tb suportam 1360x768 não fica a mesma coisa de um monitor que suporta  a máxima de 1360x768, sacou? e a qualidade em 1360 é excelente se o monitor for o máximo de 1360.

Pra resolução ficar boa ela tem que ser proporcional a tela. Até 1024 se for proporcional a tela fica bom (se vc usar com AA.) Pelo menos é oque eu acho...ou eu devo ser retardado, porque eu vejo pouquisisma diferença em um monitor em full hd pra um em 1360x768. A qualidade pra mim fica a mesma, e acaba que em 1360 eu tenho mais frames, e tudo fica um pouco maior (fica mais fácil clicar nas cabeças)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Icarotkd disse:

Cara, é porque tipo, monitores em 1920x1080 que tb suportam 1360x768 não fica a mesma coisa de um monitor que suporta  a máxima de 1360x768, sacou? e a qualidade em 1360 é excelente se o monitor for o máximo de 1360.

Pra resolução ficar boa ela tem que ser proporcional a tela. Até 1024 se for proporcional a tela fica bom (se vc usar com AA.) Pelo menos é oque eu acho...ou eu devo ser retardado, porque eu vejo pouquisisma diferença em um monitor em full hd pra um em 1360x768. A qualidade pra mim fica a mesma, e acaba que em 1360 eu tenho mais frames, e tudo fica um pouco maior (fica mais fácil clicar nas cabeças)

 

Acho que entendi seu ponto. Usava há cerca de 9 meses atrás um monitor HD simples com entrada VGA e 18,5". Depois troquei por um Full HD de 21,5" com painel IPS, que melhora bastante o contraste e a fidelidade de cores, e a tecnologia Wide Viewing Angle que melhorou muito a visualização pelas laterais. Não consegui ver um jogo sequer que ficasse melhor no monitor HD simplão.

 

Eu jogando BF4, que na época usava uma GTX 760, em 90 a 110 fps no Ultra. Quando fui pra Full HD eu estava conseguindo 55 a 80 fps. Então baixei o MSAA de 4x para 2x e fiquei jogando com 80 a 100 fps, e o jogo ficou muito mais bonito, além de que em grande distância eu não conseguia enxergar bem os oponentes pela menor resolução, por exemplo, um cara se mexendo numa floresta a uns 100 mts eu não via no monitor HD, quando peguei o FullHD tomei um susto ao perceber esses campers. Tb notei isso no CS, mapa Dust 2, em que eu não conseguia ver a cabeça de um awper atrás das caixas na saída do B para a base CT, estando eu no A, e quando peguei o monitor Full HD comecei a ver aqueles malucos camperando lá. Hoje com a GTX 970 nem sei quantos frames eu teria no BF nem no CS, porque parei com esses games, mas com certeza seriam muitos, e a sua placa tem performance similar à minha, então mesmo com altas taxas de frames acho bem ruim essa resolução, mas é questão de gosto. Mesmo em 1080p, e com o CS GO no máximo em 1080p, eu jogava em 230 fps com a GTX 760, então não tinha motivo pra jogar em HD. Se pra vc é satisfatório jogar em HD, então não sou ninguém pra contradizer. O problema é que vc não vai achar, a não ser usado, ou alguma loja com estoque de uns 7 anos, bons monitores HD. A maioria dos que estão no mercado são pra PCs de lojas ou escritórios, ou seja, monitores sem nenhum diferencial, 60 Hz, e 15 a 5 ms. Por isso recomendo mudar logo pra 1080p, mas se quiser dar uma garimpada pode ser que ainda encontre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Icarotkd disse:

Entendi.

No caso então, por favor me recomende um full hd que seja 75hz, com preço baixo, se existir

 

Amigo, eu achei um que acho que seria perfeito pra vc:

 

https://www.walmart.com.br/item/2891691/sk?utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=2891691&utm_campaign=informatica+2891691

 

Esse aí tem 1 ms de tempo de resposta, 75 Hz, 1920x1080, e ainda por cima tem FreeSync, o que faz com que o monitor se ajuste á quantidade de quadros que sua placa de vídeo gerar, já que vc usa AMD, e tem conexão HDMI e DisplayPort. Não é tão barato, mas compensa, já que o meu é 60 Hz, 5 ms de tempo de resposta, e eu paguei R$ 480,00 nele.

 

Fique com Deus! Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!