Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu recentemente instalei uma bateria de 3,7 v em um teclado sem fio , funcionou perfeitamente  , mas quando acaba tenho q fazer uma gambiarra para carregar tipo tiro ela do teclado e carrego ela , depois volto ela pro teclado , queria saber uma maneira de apenas plugar o carregador nela  com ela emcaixada no teclado  , será que danifica o teclado??? o crregador é  5 v  vai ficar tipo em paralelo com a bateria  eu acho  . como os celulares carregam ???

Postado

@Glaysonmestre2014 eaew, beleza?? Bom, acho que você tem uma solução bastante simples: coloque o plug conectado devidamente da saída do seu carregador na bateria, como ela deve carregar normalmente, e em série com o positivo da bateria e o teclado, coloque um botão ou chave, para que quando você for recarregar a bateria, você desliga a chave rompendo o contado do carregador e da bateria com o teclado durante o recarregamento, e quando for usar o teclado, apenas ligue a chave :D E de quebra você ainda ganha uma chave liga desliga pro seu teclado hahahaha!

 

Espero que tenha entendido, qualquer coisa me cita aqui no tópico que eu te ajudo :D

  • 3 semanas depois...
Postado

voce pode arrumar um modulo carregador baseado no tp4056 (coloque no google e veja como é a plaquinha), isso vende no mercado livre, aliexpress, dx, é bem comum. O problema maior é que ele vem de fábrica programado para 1A, e dependendo da sua bateria pode ser muito. Me passe as informações e especificações para ver se serve nessa placa direto. 

Esse modulo basta você soldar dois fios nos terminais da bateria e plugar um carrrgador qualquer de celular, quando carregar ele irá acender um led azul.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!