Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3500-3700


Posts recomendados

Ola.

Estou querendo montar um computador com as seguintes configs:

processador Intel core i5 7500

placa mae asus z170m plus

Memoria ram corsair ddr4 8gb 3200mhz ou g skill 8gb 3200mhz (caso eu ache uma pra vender)

Placa de video  radeon rx 470 4gb

 

Nao sou muito expert em computador entao estou com algumas duvidas:

 

1) estas peças estao "harmonizadas" ou alguma delas esta exagerada ou vai segurar o desempenho do pc??

 

2) uma fonte de 400w reais da conta?

 

3) to em duvida entre essa placa de video e outras com o mesmo preço (mil reais)... sera que essa seria uma boa escolha??

 

Desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Anderson wolf disse:

1) estas peças estao "harmonizadas" ou alguma delas esta exagerada ou vai segurar o desempenho do pc??

Você está pegando uma palca para overclock e um processador travado. Diga-se de passagem, a mobo não é nem compatível com esse processador (precisa atualizar a BIOS primeiro). E como se não bastasse, você está pegando uma placa de vídeo relativamente simples para o resto da config.

 

Em outras palavras, não, o PC não está bem balanceado.

 

2 horas atrás, Anderson wolf disse:

2) uma fonte de 400w reais da conta?

Fonte de X "w reais" não exise. Nunca fale isso, é gíria de brasileiro que só é usada por dois tipos de pessoas: aqueles que não entendem nada de fonte e os que entendem, mas tentam deliberadamente enganar as pessoas do primeiro tipo.

 

Para sua config, uma fonte legal seria uma CX 500w. Não precisa de 500w em si, menos já seria de sobra... mas para evitar dor de cabeça na compra / upgrade da placa de vídeo, eu recomendo fortemente pagar os 50 R$ a mais pela versão de 500w.

 

2 horas atrás, Anderson wolf disse:

3) to em duvida entre essa placa de video e outras com o mesmo preço (mil reais)... sera que essa seria uma boa escolha??

Vide comentário um.

 

 

Uma config melhor seria trocar o combo CPU, mobo e RAM por um i7 7700, mobo B250 e um pente de 8gb de RAM (não adianta comprar nada acima de 2400mhz). Se possível, troque também a RX 470 pela 480; mas se não der, invista o dinheiro na CPU, vai valer mais a pena no futuro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza. Obrigado pela ajuda amigos.

adicionado 12 minutos depois

Beleza. Obrigado pela ajuda amigos.

Pois então, eu tinha um valor fixo em mente pra gastar, e com um i7 e a rx480 vai subir em mil reais esse valor e eu nao to com essas condiçoes hehehe. Teria como me indicar umas peças mais proximas do valor das que eu iria comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a essa mobo b250 ela ta no mesmo preço que a z170m plus. então acho que vou pegar essa b250 mesmo... ela é melhor que a z170m??

 

Sobre a placa de video, nesta loja que mandei a rx480 4gb custa cerca de mil reais, então tambem esta dentro do valor que eu queria pagar, porém tenho duvidas de qual marca pegar, ouvi dizer que a versao da asus é a melhor. Alguem sabe me dizer algo sobre isso?

 

Ja o proc i7 pr mim fica muito caro hehehe, queria um que acompanhasse estas peças e que custe cerca de 1000 ou 1100 reais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Euolhei nesses sites também, mas a hardstore me pareceu mais barato e ela fica aqui na minha cidade então nem vou pagar frete. 

Estou meio que decidido ja:

Mobo asus b250

Memoria corsair vengeance 8gb 2400 mhz

Placa de video radeon rx 480 4gb (estou em duvida se pego da asus, sapphire (nitro), gigabyte ou outra marca, alguem sabe me dar uma luz nisso?)

E quanto ao processador é o unico que nao faco ideia do que comprar, procuro um na faixa de 1000 ou 1100, alguem pode me ajudar nisso?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Paula Amaral disse:

Amigo, com  3500 dá para encaixar um i5 7600 e uma rx 480 8gb.

Pois então. La em cima eu falei que pensava num i5 7500 e o Imakuni falou que era um processador travado? Existe muitq diferença entre o 7500 e o 7600? 7600 realmente vale a pena?

Nao manjo nada desses processadores de hoje em dia hehehe... o que eu sei é vendo as tabelas do benchmark.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Paula Amaral disse:

@Anderson wolf  Qualquer cpu sem o K no final é travado para OC, o que se você não pretende fazer, não há porque escolher.

Diferença não há muita, só o clock muda praticamente, então depende do seu orçamento.

 

Hummm entendi. Eu nao estava entendendo o que era um "processador travado" pensei que fosse algo ruim hehehehe. Eu nao vou fazer overclock... então acho que vou pegar esse i5 7600 então. Ficria bem balanceado o pc com 8gb 2400 mhz e uma rx 480 e a mobo b250?

So estou em duvida qual memoria pegar (corsair vengeance ou g skill) e qual rx 480 pegar (asus ou sapphire nitro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!