Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, eu estou por 2 dias usando um cooler velho para segurar as pontas (a temperatura fica entre 50 e 80 por conta disso), e venho pesquisando mas nao soube confirmar se é MUITO necessário ter um watercooler (tipo o corsair h45) pro 7600k ou é só um exagero, um a mais; e se um aircooler bom (como os da coolermaster, t4, tx3, etc) já resolveria o problema. A diferença entre em ambos é perto de 150 reais, e eu já gastei muita grana e já esperei demais pra poder usar meu novo pc.

Postado

Esta escolha é muito particular, os dois sistema de refrigeracao sao excelentes e cada um com sua vantagem e sua desvantagem.

Postado

@Gamerulez não há necessidade de water cooler porque o i5-7600K só deve ter turbo de 4GHz em full load. Ele só bate em 4.2GHz quando se está usando um ou dois núcleos, não os quatro. Até um Hyper 212X seguraria, mas não compre TX3 e similares porque não vai dar conta. 

Mas só estou vendo preços caros. Para pagar 170 em um Hyper 212X, melhor comprar um 9900 MAX, que é mais forte do que o 212X. Muito bom esse MAX, compacto, não bate nas memórias e não é alto. Tem azul também (mesmo vendedor).

Mas você também precisa setar um Vcore decente, porque as placas-mãe tem setado Vcores muito altos. Com um bom Vcore e um desses dois coolers, dá para jogar tranquilo durante o verão. Lá para abril começa a esfriar e as temperaturas vão baixar ainda mais.

Postado
14 minutos atrás, Contiusa disse:

@Gamerulez não há necessidade de water cooler porque o i5-7600K só deve ter turbo de 4GHz em full load. Ele só bate em 4.2GHz quando se está usando um ou dois núcleos, não os quatro. Até um Hyper 212X seguraria, mas não compre TX3 e similares porque não vai dar conta. 

Mas só estou vendo preços caros. Para pagar 170 em um Hyper 212X, melhor comprar um 9900 MAX, que é mais forte do que o 212X. Muito bom esse MAX, compacto, não bate nas memórias e não é alto. Tem azul também (mesmo vendedor).

Mas você também precisa setar um Vcore decente, porque as placas-mãe tem setado Vcores muito altos. Com um bom Vcore e um desses dois coolers, dá para jogar tranquilo durante o verão. Lá para abril começa a esfriar e as temperaturas vão baixar ainda mais.

http://www.pichau.com.br/cooler-cpu-cooler-master-hyper-212x-120mm-rr-212x-20pm-r1-box
  139,00 na pichau

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!