Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, preciso compartilhar uma pasta via internet, a situação é a seguinte, tenho um servidor com ip fixo válido na internet, e nele tem uma pasta compartilhada (servidor em BH), preciso então que outras pessoas da filial de outro estado (Filial em Goiânia) acessem essa pasta, já até consegui fazer funcionar (vou colocar a descrição do que fiz) mas só tá funcionando quando acesso da minha casa, do lugar que preciso mesmo não funciona.

Fiz assim (vou colocar dados fictícios ok?)

1 - Pasta compartilhada no 2012 server chama "arquivos"

2 - Fui no arquivo hosts da máquina local e coloquei

200.186.xxx.xxx     servidordearquivos

No meu notebook funciona aqui na minha empresa e lá de casa, até pelo 3G, mas na rede que preciso mesmo (Goiânia) não funciona, alguém sabe se tenho que colocar alguma coisa na rede de lá? Tá muito estranho.

é só eu colocar \\servidordearquivos que acesso as pastas compartilhadas, mas da rede do meu cliente não funciona.

adicionado 16 minutos depois

Informação adicional: A internet do meu cliente em Goiânia é da NET, em todos os outro lugares que testei funcionou e nenhuma era da NET, agora quando acabei de colocar este tópico, acessei um servidor de um cliente remotamente e testei, e não funcionou, novidade? A internet desse cliente que acessei agora para testar é da NET, acessei outro servidor de um outro cliente que é da GVT e funcionou normal, acho que o problema é alguma coisa da NET que me bloqueia, o duro é saber o quê.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!