Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal

Gostaria de sugestões de AirCoolers para um i7 7700K.

Meu gabinete é um PCYES Jaguar. Nele cabe AirCooler de até 180mm

Postado

@feraugusto essa CPU tem turbo de 4.4GHz em full load. Em cargas menores, dois núcleos a 4.5GHz. Você precisa de um air cooler bem pontente. Não serve qualquer um, especialmente em Recife. 

O TX3 não vai segurar, nem o Hyper 212X. Opções mais garantidas, tem o 9900 MAX ou o Raijintek Ereboss. Só que esse Ereboss é enorme, vai cobrir todas as memórias (precisam ser baixas) e talvez não caiba na sua placa-mãe. O MAX é bem compacto e muito bom para um air cooler.

Ou pode comprar um water cooler, tipo H60, Maelstrom 120, Thermaltake 3.0 Performer.

• Curtir 2
Postado

Cara tenho um i7-7700k com um h80i v2, em 4,6Ghz @ 1,25v. Na maioria dos jogos a temperatura fica em torno de 66 a 72 graus, esse meu Watercooler é um dos melhores de 120mm e ainda assim deixa a temperatura do 7700k "um pouco alta", eu não te recomendaria Aircooler porque pra ter eficiência você vai ter que usar um gigante como disse o Contiusa e isso complica muito a montagem. Eu também indicaria um h60, gosto da Corsair por ter garantia de 5 anos! 

• Curtir 1
Postado

Então cara fazer fazem sim, mas só em rotação máxima, o meu vai até uns 2450 rpm, mas uma vez eu li o Contiusa dizendo que quando passa dos 2000 rpm não faz tanta diferença e é verdade, uso ele a 2000 rpm máxima, barulho mínimo e a diferença de temperatura comparada com rpm máximo é muito pequena, chega a ser irrelevante. Pra mim o barulho não é tão relevante pois só uso pc com headset. Mas é natural wc ser barulhento pelo formato das pás se não me engano, pois os Fan não são feitos pra cfm e sim pra pressão estática por causa do radiador. O que você pode fazer é comprar um par de Fan Corsair ml120 e substituir o original, até onde sei (posso estar errado) os ml120 são os melhores fan de pressão estática do mercado... 

• Curtir 1
Postado

@feraugusto o water cooler vai fazer mais barulho por causa dos fans acima de 2000rpm. E também por causa do radiador que tem trama mais fechada do que os ait coolers. Os da Corsair costumam vir com fans de pior qualidade também. Mas pode comprar um water cooler de 120 e colocar o PWM do fan em Silent. Fica quase igual um air cooler. 

@Orlando Cabral você provavelmente não ajustou o Vcore, por isso que a temperatura está alta. O Vcore deve estar batendo em quase 1.3v no auto. Se você baixar para 1.2v, vai melhorar bastante.

@feraugusto ainda acho que se você ajustar o Vcore abaixo de 1.2v o 9900 MAX dá. Se começar a passar de 75ºC em jogos você pode fazer um underclock e deixar ele a 4.2GHz. Depois, quando chegar abril e o verão começar a amenizar, as temperaturas vão melhorar bastante.

• Curtir 1
Postado

@feraugusto se estiver pelo preço do Thermaltake 3.0 Performer, eu levava o Thermaltake. Esses water coolers costumam ser todos OEM, da mesma forma que várias fontes da Corsair são da Seasonic. Esse 3.0 da Thermaltake tem o bloco / bomba do Corsair H115i (2900rpm). Os radiadores de 120 costumam ser todos iguais (deve vir tudo de alguma fábrica da China).

Pela bomba Asetek do Thermaltake ser mais forte (a do H60 é de 2200rpm), eu levava ele. O preço acho que está igual. E pode dar a sorte de vir um fan melhor, porque o do H60 é bem simplezinho.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, feraugusto disse:

Esse está esgotado e é a versão antiga, com dois fans (preço de dólar a 2 reais, provavelmente).

A versão nova (3.0 Performer) só tem um fan, mas o hardware é o mesmo. Na Pichau está 10 reais mais barato, mas veja o frete dos dois. Os pacotes da Pichau também demoram mais para chegar (Correios de SC é uma tartaruga).

Entre o 3.0 e o H60 eu levava o 3.0. Até porque a Corsair usa esse mesmo hardware / bloco no H115i. Ou seja, está "tudo em casa".

• Curtir 1
Postado

@Contiusa Cara depois eu posso mandar pm pra você pra falar sobre as voltagens porque o vcore tá em 1,25v mas tem muitas outras opções que não conheõ que estão no auto, 4,6@1,25 foi o melhor que conseguir, abaixo de 1,25v sempre da erro no prime em menos de 5 minutos de teste ftt.

• Curtir 1
Postado

@feraugusto eu usei 2 semanas um evercool transformer 3 no meu com turbo boost desativado enquanto o wc não chegava e dava pra usar tranquilo... Sem fazer testes de stress claro kkkkk

Interessante que esse transformer 3 não deixava meu antigo fx6300 passar de 56 graus funcionando em 4,5Ghz@1,45v

No i7-7700k com turbo boost desativado ele ia pra 70 graus no gta 5 kkkkk

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, Orlando Cabral disse:

@Contiusa Cara depois eu posso mandar pm pra você pra falar sobre as voltagens porque o vcore tá em 1,25v mas tem muitas outras opções que não conheõ que estão no auto, 4,6@1,25 foi o melhor que conseguir, abaixo de 1,25v sempre da erro no prime em menos de 5 minutos de teste ftt.

Ah, mas você está fazendo overclock de 4.6Ghz. O H80i não vai segurar no verão.

Postado

@Contiusa Meu pc fica numa sala com com ar condicionado, trabalha fresquinho nos seu 24 ou 25 graus rsrsrs

adicionado 38 minutos depois
41 minutos atrás, feraugusto disse:

Mas aqui em PE não tem inverno não :D

A mais pura verdade, aqui quando chove fica mais quente ainda :lol:

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@feraugusto o antigo de dois fans deve ser igual. O bloco / bomba é igual. Eles só devem ter tirado um dos fans. Mas o H80i V2 vai ser mais forte, porque ele tem a mesma bomba do Thermaltake (Asetek de 3000rpm), mas o radiador tem profundidade maior, de 49mm, contra os 27mm do 3.0 Performer.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!