Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

o que faço pra isso nao acontecer minha internet de 30 mega agora so esta usando 5 mega ja tentei usar placa offboard so que esquenta e para de pegar sera que minha placa de video esta com curto ???

• Curtir 1
Postado

Para começar, acho que voce deveria expor mais detalhadamente e mais claro o seu problema...a começar do título, comprei RJ45, isso é um conector para rede, voce comprou e fez o que??? Depois disse que só está usando 5 mega, voce está fazendo isso ou o sistema está limitando a esse valor? Essa placa offboard que se referes é a placa de rede???? E o que tem a ver placa de vídeo em curto?????

Postado

Não há nada de errado com a sua Internet. Infelizmente, esse é o padrão brasileiro de Internet pois, a Anatel, exige que as empresas entreguem apenas 10% do plano contratado.

Postado
4 minutos atrás, Gersondk disse:

o que faço pra isso nao acontecer minha internet de 30 mega agora so esta usando 5 mega ja tentei usar placa offboard so que esquenta e para de pegar sera que minha placa de video esta com curto ???

Geralmente é por causa do cabo de rede!! Você esta usando cabo de rede daqueles azuis genéricos??

Esses (AZUIS) de lojinha de informatica da esquina, são CAT 1 e 2, que trabalha com a transferência de 2.5 Mb/s em média!! Podendo chegar à de 5 Mb/s, mas geralmente em picos!!

Te sugiro usar procurar por cabos CAT 6, que são os (VERMELHOS), pois são para alta transferência de dados!!

Postado
8 minutos atrás, dcm50 disse:

Não há nada de errado com a sua Internet. Infelizmente, esse é o padrão brasileiro de Internet pois, a Anatel, exige que as empresas entreguem apenas 10% do plano contratado.

?????????????????????

Desde 2014 a Anatel obriga as operadoras a entregar 80% de média mensal e 40% de média instantânea. Ou seja, no mês todo você deve receber ao menos 80% do que contratou, e em cada dia, ao menos 40%.

Vamos nos informar melhor antes de passar a informação pro colega.

http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalNoticias.do?acao=carregaNoticia&codigo=35544

Já sobre o problema, pode haver diversas possibilidades. Como o amigo ja disse, esta muito mal estruturada a pergunta. Teste a internet atraves de mais de um equipamento (celular). Tente isolar o problema para achar a falha.       

Postado
7 minutos atrás, Jonas Barbosa disse:

Desde 2014 a Anatel obriga as operadoras a entregar 80% de média mensal e 40% de média instantânea. Ou seja, no mês todo você deve receber ao menos 80% do que contratou, e em cada dia, ao menos 40%.

Eu NUNCA recebi 40%, sequer 80%. Tenho um plano de 60MBps e minha média de download é de 7MBps. E sim, faço downloads diariamente e, 90% desses são feito na Steam. 

A Anatel até pode exigir mas não está fazendo essa verificação regularmente.

Postado
47 minutos atrás, dcm50 disse:

Eu NUNCA recebi 40%, sequer 80%. Tenho um plano de 60MBps e minha média de download é de 7MBps. E sim, faço downloads diariamente e, 90% desses são feito na Steam. 

A Anatel até pode exigir mas não está fazendo essa verificação regularmente.

Sugiro que você gere provas de que não esta recebendo a media diaria ou a mensal se possível, e caso realmente nao esteja recebendo alguma delas, abra uma reclamação na anatel, pelo site mesmo, e então a prestadora sera contactada para tratar do problema, podendo até haver insenção de valores referente aos meses em que o contrato nao foi cumprido.

Mas primeiro você precisa averiguar se a sua prestadora de internet é homologada pela Anatel. Muitas que distribuem internet via rádio não são.  Fora isso, a NET, por exemplo, disponibiliza um relatório completo no site deles. Um exemplo são as pessoas dizendo que possui plano de 10MB e recebem 15MB em casa, isso so acontece porque em dias anteriores receberam menos dos 40%, logo, para bater a meta mensal de 80%, eles aumentam a velocidade em outros dias.

Postado
1 hora atrás, Gersondk disse:

Não entendi nada ai nessa explicação. 

1- RJ45 não limita a velocidade da internet. 

2- Está crimpado errado, ou algo em curto. Não devia parar de funcionar.

3- placa de vídeo não tem nada a ver com placa de rede Ethernet. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!