Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe nova!


Posts recomendados

Ola pessoal do Clube do Hardware!

 

Recentemente minha placa-mãe foi pro espaço e estou precisando comprar uma nova estou entre dois modelos uma da Gigabyte e outro da MSI, estou com um pe atras com a Gigabyte porque a MOBO que estragou era Gigabyte e deu problema com somente 2 anos de uso sendo uma placa que custou R$ 800.

 

Bom estou entre essa duas placas:

Gigabyte: Terabyte - Gigabyte GA-990FX

MSI: Terabyte - MSI 990FX Gaming

 

Configuração do meu PC:

 

Processador AMD FX - 8350 Vishera

Memoria Kingston HyperX Fury 16GB (2x8GB)

Fonte Corsair 850W plus bronze

Water Cooler Seidon 120v (Cooler Master)

2 HDD's 1TB Seagate

1 SSD Samsung Evo 850 256GB

Placa de Video MSI RX 480 8GB

 

placa-mãe que deu problema: Gigabyte - GA-990FX UD3

 

Agradeço desde ja!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Alexandre Scussel disse:

Ola pessoal do Clube do Hardware!

 

Recentemente minha placa-mãe foi pro espaço e estou precisando comprar uma nova estou entre dois modelos uma da Gigabyte e outro da MSI, estou com um pe atras com a Gigabyte porque a MOBO que estragou era Gigabyte e deu problema com somente 2 anos de uso sendo uma placa que custou R$ 800.

 

Bom estou entre essa duas placas:

Gigabyte: http://www.terabyteshop.com.br/produto/3744/placa-mãe-gigabyte-ga-990fxa-ud5-am3

MSI: http://www.terabyteshop.com.br/produto/6331/placa-mãe-msi-990fxa-gaming-ddr3-am3

 

Configuração do meu PC:

 

Processador AMD FX - 8350 Vishera

Memoria Kingston HyperX Fury 16GB (2x8GB)

Fonte Corsair 850W plus bronze

Water Cooler Seidon 120v (Cooler Master)

2 HDD's 1TB Seagate

1 SSD Samsung Evo 850 256GB

Placa de Video MSI RX 480 8GB

 

placa-mãe que deu problema: http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-990FXA-UD3-rev-40#ov

 

Agradeço desde ja!

a plataforma da AMD AM3+ já se tornou defasada, e arcaica. 

Logo quase obsoleta quendo sair os AMD ZEN logo logo.

 

2- Melhor seria vender esta configuração, e investir na nova geração

Intel, ou esperar os novos AMD sairem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem esta opcao da ASROCK 970FATALITY

 

So um aviso, caso voce tenha memorias com frequencia 1866mhz em 4x4 elas nao funcionarão no modelo de gigabyte 970a Gaming , ou SLI.  DS3P, so sera reconhecia frequencia 1600mhz em 4x4,, ja em dual channel ela funciona perfeitamente 1866mhz.  bugs bugs

entre suas opções ficaria com modelo 970a da MSI, pois tem melhores fases excelente dissipador e varios recursos  tops como por exemplo controladora SATA funciona melhor no msi do que no modelo gigabyte 970.  (ja que voce tem SSD)

 

Como falaram ai em cima, chipset 990fx so para fazer crossfire e mesmo assim é um investimento defaso tendo em vista a nova plataforma am4, então melhor pegar um bom quebra galho que seja mais custo x beneficio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!