Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo comprar um SSD para dar um boost na inicialização do windows e em dois programas de edição de vídeo, mas estou em dúvida em qual marca comprar, sendo pelo CUSTO BENEFICIO. 

Temos:
HD SSD 120 Gb Sata 3 Kingston Uv400 550MB/s na leitura e 350MB/s na gravação   = preço médio 209 reais

HD SSD plus 240gb Sandisk 530 MB/s na leitura e 440 MB/s na gravação = preço médio 310 reais

HD SSD 240gb Western Digital Green 540MB/s na leitura e 465MB/s na gravação = preço médio 307 reais

// HD SSD 240 Gb Sata 3 Kingston Uv400 550 Mb/s   = preço médio 350 reais (orçamento não cobre) 

Vale a pena comprar o kingston mesmo sendo 120gb? Ou um SSD de outra marca mas de 240gb?

Preços mercado livre.

Postado

@Enzo Losso

se você joga você precisa de espaço para windows  e para o jogo que você mais joga, pra carregar os mapas mais rápido. então recomendo um ssd a partir de 240gb + hdd 1tb. se tiver grana ainda, coloca um ssd de 60gb como intel rst pra acelerar o hdd abc

Postado

Dizem que o ssd com o tempo "gasta" (número de gravações limitado), então um maior, caso isso seja realidade, irá durar mais, além disso, os sistemas operacionais bem como os programas atuais estão gigantescos, por exemplo tem versões do Nero com quase 2 gb

Eu tenho um de 240 GB (232 reais) e já tem utilizados 76,2 Gb isso porque eu tenho mais 6 hds internos e 2 externos; no caso do meu, Samgung Evo 850, tem uma configuração nele que utiliza para o sistema mais do que o normal para poder, segundo a Samsung, dar o boot, encerrar e funcionar mais rápido ainda...mas ocupa espaço.

Instalei no meu pc, no notebook e no pc da filha esse citado acima...é mais caro mais dizem que é muito superior a SanDisk, principalmente ao Kingston com aquela fama do chipset trocado depois da avaliação deixando-o mais lento...é o que dizem!!!!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!