Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer com desempenho ruim


Posts recomendados

Pessoal, beleza?

 

Tenho um pc gamer com peças "boas" mas que ocorre um certo gargalo, sistema lento, quedas de fps, jogos como BF4, Dying Light, The Witcher, entre outros que não rodam no máximo e não consigo identificar o problema disto correr. Segue abaixo a minha configuração:

 

- AMD FX-8350 Black Edition + Water Cooler Corsair H60

- GTX 970 PNY

- Corsair Vegeance 2x4GB 1888Mhz

- SSD 120GB / HD 500GB 5400rpm

- Gigabyte ga-970a-ds3p

 

Atualmente o sistema operacional que uso é o windows 10 pro, mas já utilizei o windows 7 ultimate e não mudou muita coisa.

 

Não sei se isso faz diferença mas todos os jogos que tenho estão na Steam, Origin, Battle.net. Todos são atualizados automaticamente pela ferramenta.

 

Nunca mexi na bios da minha placa-mãe, não sei se isso faz diferença no desempenho de jogos.

 

Peço desculpas se alguém já abriu um tópico com essas mesmas peças, os que eu pesquisei e olhei tinham peças diferentes.

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo sempre ocorre do desempenho não ser o desejado, mas acho que é por causa do meu processador ser ruim mesmo, porém o que atrapalha mesmo é aqueles BUGs de uso 100%, tanto de CPU, quanto de disco... Já tentei resolver, mas sem sucesso.

 

Já verificou se não é isso também?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlexandreKG Obrigado por responder cara. Então, até o momento não está dando o problema dos 100% de uso de disco ou CPU... quando ocorreu esse problema, eu formatei o windows e corrigiu isso (única forma que encontrei de tirar esse problema haha)

@Math.Pi Irei fazer isso quando chegar em casa e envio anexo aqui. Eu utilizo o GPU-Z e o CPU-Z, mas irei testar esse MSI Afterburner, só que tenho uma pergunta, mesmo eu usando uma placa-mãe da gigabyte, funcionará normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Lobox disse:

...
@Math.Pi Irei fazer isso quando chegar em casa e envio anexo aqui. Eu utilizo o GPU-Z e o CPU-Z, mas irei testar esse MSI Afterburner, só que tenho uma pergunta, mesmo eu usando uma placa-mãe da gigabyte, funcionará normal?

 

Sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Bom dia. Também viajei. Voltei a acessar o fórum hoje.

Essa primeira print está com uso de CPU baixo, mas também não mostra os FPS.

A temperatura da placa de vídeo está boa.

O uso da sua memória RAM está um pouco alto. Tem algo mais aberto além do jogo que possa consumir muita memória?

 

Aproveitando, poste um print com programa HD Tune, mostrando a aba Health. E faça o Error Scan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim que chegar em casa irei fazer pois estou no trabalho no momento. O fps fica na casa dos 28~30. Quanto ao uso da memória ram, acredito que seja o jogo que escolhi que talvez seja mal otimizado, o Ark. Irei fazer novamente o teste com outro jogo incluindo os prints do programa que informou. Mais uma vez, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Opa cara, boa noite. Aí estão os prints do HD tune. Estou pensando seriamente em formatar o HD pra ver se isso pode ser algum erro do windows... Não sei se ponho novamente o Windows 10 ou se volto pro 7. Tinha até lembrado de um programa da placa-mãe chamado Easy Tune 6... Instalei mas não fez diferença, então acredito que seja problema do windows mesmo. 

HD tune 1.PNG

HD tune 2.PNG

HD tune 3.PNG

HD tune 3-2.PNG

HD tune 4.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Bom dia! Consegui arrumar o pc, pelo menos pro jogo The Division, ainda não instalei outro jogo para realizar os testes. O problema estava no windows 10, utilizei vários programas como Advanced System Care, Ccleaner, Wise Memory Cleaner, All in One Runtime, Wise game booster... entre outros. Com isso corrigiu problemas de DLL, processos e alto consumo de memória. Com isso eu reoslvi o problema do the division, agora roda liso aos 70~80 FPS no High. 

Agradeço de verdade a ajuda! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!