Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@lithium_ion 

O celular Quad Core é adequado para usar vários aplicativos ao mesmo tempo.

O celular Dual Core é adequado para melhor desempenho em aplicativos pesados.

O melhor é o Quad Core, pois o Dual Core tem apenas 3,2Ghz de velocidade total, já o Quad Core tem 5,2Ghz.

Postado
10 minutos atrás, lithium_ion disse:

Tenho duas opções:

-dual core 1,6GHz

-quad core 1,3GHz

Obs: São celulares, memória ram e video iguais.

Qual dos dois seria mais rápido?

Impossível te dizer isso, só com essas informações...

Postado
12 minutos atrás, wallace alberto disse:

@lithium_ion 

O celular Quad Core é adequado para usar vários aplicativos ao mesmo tempo.

O celular Dual Core é adequado para melhor desempenho em aplicativos pesados.

O melhor é o Quad Core, pois o Dual Core tem apenas 3,2Ghz de velocidade total, já o Quad Core tem 5,2Ghz.

isso n existe. Se não o meu Snap 625 com 8 núcleos em 2GHz totalizariam 16 GHz e seria melhor que o Snap 820, pois o 820 tem 2x2.15 GHz e 2x1.6 GHz, totalizando 7,5 GHz. O que é totalmente o contrário.

adicionado 1 minuto depois

@lithium_ion diga quais são os celulares que da para saber, pois além de configuração, tem a interface da empresa/android/hardware etcc.

Postado
agora, Flávio Santana Lima disse:

isso n existe. Se não o meu Snap 625 com 8 núcleos em 2GHz totalizariam 16 GHz e seria melhor que o Snap 820, pois o 820 tem 2x2.15 GHz e 2x1.6 GHz, totalizando 7,5 GHz. O que é totalmente o contrário.

Na minha teoria, se forem Quad Core reais ( 4 núcleos iguais ) o desempenho será o uso de todos os núcleos, no caso do processador SnapDragon os núcleos não são iguais, e o desempenho será a metade da soma dos núcleos diferentes. ( ex: 2 x 1.6 Ghz e 2 x 2.2 Ghz = 1.6Ghz + 2.2Ghz * 2);

Ou seja: 1 núcleos 1.6Ghz e 2.2 Ghz reais e 1 núcleo de 1.6 e 2.2 Ghz Simulados. O desempenho não é o mesmo de um Quad Core real.

Postado
agora, wallace alberto disse:

Na minha teoria, se forem Quad Core reais ( 4 núcleos iguais ) o desempenho será o uso de todos os núcleos, no caso do processador SnapDragon os núcleos não são iguais, e o desempenho será a metade da soma dos núcleos diferentes. ( ex: 2 x 1.6 Ghz e 2 x 2.2 Ghz = 1.6Ghz + 2.2Ghz * 2);

Ou seja: 1 núcleos 1.6Ghz e 2.2 Ghz reais e 1 núcleo de 1.6 e 2.2 Ghz Simulados. O desempenho não é o mesmo de um Quad Core real.

Desculpe, mas essa teoria é MUITO equivocada. 

No caso ambos os snaps são núcleos reais. 

Só que no 625 são usados núcleos ARM bem mais fracos que no 820.

E não tem programa que usa todos os núcleos de um processador por total, pois mesmo em apps de benchmark que usa multithread o 625 perde feio para o quad core do 820...

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...