Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Recorro ao oráculo da humanidade no que tange tecnologia para resolver um, ou na verdade "uns" problemas que meu pai e eu viemos enfrentando, obviamente em aparelhos diferentes.

PROBLEMA 1: impossível baixar apps no SD Card

Meu pai tem um Multilaser, não lembro qual modelo especificamente e nem versão do Android, mas pelo que já pesquisei o problema é bem comum. 

Ele estava tentando baixar a atualização do Face mas não conseguia por falta de espaço, os downloads insistentemente vão pra memória irrisória do aparelho. O SD CArd tem em torno de 7,5Gb e tem alguns MB utilizados, poucas fotos e nada além disso. 

Na própria playstore já da o aviso e a opção de ir na configuração do aparelho, vou lá, nessa tela, e altero para SDCard:

Screenshot_2013-07-15-22-14-28.png[

Como não tenho os prints aqui, peguei imagens idênticas ou semelhantes web afora. 

Não achei a opção idêntica, mas um pouco acima tem as duas opções de armazenagem, no caso a do aparelho e a do SD Card.

Tentei de tudo, reiniciei o aparelho e nada. 

Tem um menu ainda mais acima nessa mesma tela, que também da pra trocar para SD Card, mas nada dá certo. Ele simplesmente não "salva" a opção.

Então fui pra internerd da vida e me deparei com esse vídeo:

Segui à risca e não deu certo, mesmo o CM Browser parecendo um ótimo app. 

O que pode ser pessoal? Como resolver?

PROBLEMA(s) 2:

APARELHO: Samsung Galaxy E7

SO: Android versão 5.1.1

Em ordem de atrapalhamento: 

1. GPS: rodo o Brasil todo, usando o waze como maior aliado. Sempre que inicio o app fica lá em cima "Procurando sinal GPS. Mostrando localização aproximada". Aí fica aquela bolinha azul perdida, e não a porcaria da seta que representa o sentido e a localização exata. Isso é SEMPRE, sem exceção. Fica em torno de 1min assim e do nada ele se localiza.

AÇÃO: BAIXEI O GPS LOCKER QUE ME INDICARAM MAS AINDA NÃO MEXI BEM NO APP. ESTÁ CORRETO?

2. Mensagem do whatsapp na tela (não é pop-up): já desabilitei a opção, mas a caixa que aparece é tipo essa (a da esquerda, "2 mensagens de 2 conversas"):

Notifica%C3%A7%C3%B5es-ocultas-na-tela-d

Que inferno isso, Deus que me perdoe. A caixa aparece na parte superior da tela, não importando o que eu esteja usando. Não quero mais que apareça, tem como? Me atrapalha demais.

AÇÃO: ME DISSERAM QUE É PROBLEMA NO TOUCHWIZ DA SAMSUNG, PROCEDE? FALARAM QUE A SOLUÇÃO SERIA UMA "CUSTOM ROM", MAIS INFORMAÇÕES POR FAVOR.

3. Lentidão no youtube: todos os vídeos que assisto, não importa a resolução, trava nos 10 primeiros segundos (pouco mais pouco menos). Roda tipo a 5 fps, depois embala e vai normal. Se quero pular pro meio do vídeo por exemplo, marco o ponto que quero e da o mesmo erro. As vezes tenho que apertar umas 5 x seguidas no mesmo ponto, aí ele solta normal. Esse problema, agora, se estende também ao rodar um vídeo do whats, por exemplo. Ao que parece, o problema é em vídeos em streaming, ou não sei como se diz, mas me refiro aos vídeos que assistimos parte enquanto o aparelho baixa o resto.

O que pode ser? Como resolver?

Caras, sei que o post ficou gigante, mas o que mais quero resolver mesmo é o primeiro problema. 

Abraço a todos,

Postado

@RodrigoPB

O primeiro problema varia de aplicativo e da versão do Android.. Alguns, permitem a instalação no SD, outros não.. Geralmente, ROOT possibilita contornar isso.. Mas, nem sempre funciona..

2.1 - Você ativa o GPS do celular? Em celulares, geralmente é usado tanto o módulo de GPS do celular, como as torres da operadora, como auxílio..

2.2 - Você fala dessa notificação que aparece no meio da tela? Deve dar pra desativar.. Custom ROM envolve, entre outras coisas, a perda de garantia do celular.. Não sei se vale o risco..

2.3 - Mais provável é falha de conexão..

Postado
Em 09/02/2017 às 17:22, RS Faria disse:

@RodrigoPB

O primeiro problema varia de aplicativo e da versão do Android.. Alguns, permitem a instalação no SD, outros não.. Geralmente, ROOT possibilita contornar isso.. Mas, nem sempre funciona..

2.1 - Você ativa o GPS do celular? Em celulares, geralmente é usado tanto o módulo de GPS do celular, como as torres da operadora, como auxílio..

2.2 - Você fala dessa notificação que aparece no meio da tela? Deve dar pra desativar.. Custom ROM envolve, entre outras coisas, a perda de garantia do celular.. Não sei se vale o risco..

2.3 - Mais provável é falha de conexão..

Opa! Valeu as respostas... Vamos la:

1: pesquisei e realmente, tem que fazer o tal do root no celular, pra depois usar os apps que direcionam os destinos para o SD Card. O problema é o processo, pelo que pesquisei, deve ser feito via notebook e estou sem cpu particular, só o da empresa. Tem como deixar o celular "rooteado" sem o uso de um computador?

2.1: sim, ativo. 

2.2: inacreditável. Não é possível que não dê pra tirar essa porcaria da tela.

2.3: acredito que não, pois o problema ocorre mesmo com a conexão no talo. O problema é nos vídeos do YT e do whatsaap (esses somente quando estão baixando, e não ainda baixados). Ouvi algo por aí sobre compressão sei la do que e tal.

Senhores, como dito, meu maior problema é a questão do SD no cel do meu pai...

Ah, pra piorar, estou tomando um pau pra migrar os arquivos da memória do aparelho para o SD. Aliás, existe alguma explicação lógica pra esse LIXO desse android não deixar usar o SD card?

Postado

@RodrigoPB

1 - Pelo que eu saiba, não tem como.. ROOT, ainda depende de marca e do hardware dele, ou seja, nem todo Android deve ter possibilidade de fazer ROOT..

2.1 - Então é o celular.. Módulo ruim ou mal posicionado dentro do celular..

2.2 - Deve dar, mas tem de garimpar nas opções do celular..

2.3 - Não sei..

6 horas atrás, RodrigoPB disse:

Ah, pra piorar, estou tomando um pau pra migrar os arquivos da memória do aparelho para o SD. Aliás, existe alguma explicação lógica pra esse LIXO desse android não deixar usar o SD card?

Por melhor que o cartão seja, ainda será mais lento que a memória interna do aparelho.. Por isso, a instalação é feita na memória interna..

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...