Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte galera, como eu relatei neste tópico

Devido a uma tempestade de raios acabou que a única entrada HDMI da minha TV queimou...

Com isso resolvi pensar em alguma solução mais viável do quê trocar a placa de sinais, como sugerido no outro tópico,

A minha dúvida é a seguinte, procurei na internet e achei esse cabo http://www.balaodainformatica.com.br/cabo-hdmi-14-tv-3d-m-x-3-rca-m-15-metros-gold-c-filtro-empire-ref70337/p?utm_source=google&utm_medium=googleshopping&utm_campaign=cpc&gclid=Cj0KEQiAw_DEBRChnYiQ_562gsEBEiQA4LcsshTxeWu_fhnjdSFniCWZ9SwglrtNOLmRohOFHhJj2uAaAjbG8P8HAQ 

Que seria um Cabo HDMI x Video Componente, a minha dúvida é a seguinte, se eu comprar esse cabo, eu conseguiria assistir a minha SKY HD conectando a entrada HDMI no receptor da SKY e a saída de video componente na minha TV? E, se eu conseguisse, eu teria que comprar um cabo de aúdio como esse http://www.balaodainformatica.com.br/cabo-de-audio-evus-c-013-ref90400/p para transmitir o aúdio, certo? 

Estou aberto a opiniões e dicas, fico no aguardo galera, obrigado!

Rustyze.

Postado

Complicado, mas seguinte.

HDMI é DIGITAL e componente é ANALÓGICO até onde sei, um não conversa com o outro diretamente sem um conversor. Alguns raros monitores e tvs ja acompanham tais conversores se for seu caso irá funcionar sem problemas.

è uma compra arriscada pois a garantia de funcionar diretamente não é 100%, experiencia própria, já tive que fazer duas conexões de entradas diversas como HDMI vs componente (video game da nintendo) e funcionou, porém para meu DVD player não.  e HDMI para DVI no meu caso tambem não funcionou na TV. 

abs. 

• Curtir 1
Postado

@Fn1X Entendo..

Ai complicada pra mim, porquê o meu PS3 eu até posso comprar o cabo componente que funciona de boa, agora a SKY já da uma quebrada, já que o receptor só tem saída HDMI e RCA, e a entrada HDMI da TV queimou, então só me resta RCA ou Video Componente na minha TV... Por isso me interessei pelo cabo, já que RCA fica muito ruim em TV HD...

Se alguém tiver alguma solução ou dica estou no aguardo galera!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...