Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador E5700 não funciona na placa-mãe ga-965qm-ds2.


Posts recomendados

Ola.

 

Recentemente eu comprei uma placa-mãe ddr2 para meus pais, só que quando ela chegou ela não quis pegar o processador pentium dual core E5700 Litografia 45nm, só pegava o processador que veio nela,que e um core 2 duos 6300 Litografia 65nm, sera que da para mim ajudar? Um amigo me falou que essa placa só pega processadores de Litografia 75nm, e verdade?

 

placa-mãe = ga-965qm-ds2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador faz 1 ano de uso, na outra placa ele pegava normal, mas quando fui colocar na nova placa, ela nao da video, ja o processador que veio nela, pega normal. E eu encaixei direito!

adicionado 2 minutos depois

Meu amigo falou, que ela e uma placa que so aceita processadores de litografia 65 nm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wendesson Santos Se tiver as memórias ddr2 pegue essa Itautec ST4263, que é uma Gigabyte GA-EQ45M-S2 personalizada pela Itautec. É uma das melhores placas mãe 775 ddr2 que você pode encontrar usada. Suporta todos os processadores mais recentes 775, inclusive os Core 2 Quad Extreme, até 8GB DDR2 e PCI-e 2.0.

Essas G41 ddr3 que têm para vender usadas são de péssima qualidade e praticamente descartáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Wendesson Santos disse:

@rodrigops Mas não era melhor eu migrar para DDR3?

Se você já tiver a memória ddr3, seria.

Se ainda for comprar, com certeza não seria um bom investimento. Gastar com uma placa-mãe 775 de baixa qualidade e mais cara para usar com um processador antigo e ainda gastar com memóra ddr3, quando o padrão atual já está mudando para ddr4 não me parece uma boa.

Se você já tem memória dd2, só gastaria 150 reais com uma placa-mãe muito superior. Aí poderia compensar.

E o desempenho na plataforma 775 com ddr2 e ddr3 é praticamente o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Jasiel disse:

@rodrigops Se esta falando de padrão atual DDR4 por que não investir nele? por que ficar nesse "processador antigo" com DDR2?

Por isso:

17 minutos atrás, rodrigops disse:

...Se você já tem memória dd2, só gastaria 150 reais com uma placa-mãe muito superior. Aí poderia compensar...

 

adicionado 0 minutos depois
5 minutos atrás, Jasiel disse:

 

@Wendesson Santos Se quiser pode ficar com DDR2, o desempenho não é gritante, mas é uma tecnologia bem defasada.

A plataforma 775 já é defasada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!