Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tive uma ideia de um novo water cooler que não se encontra no mercado, sei que esse não é o intuito do forum, mas o que poderia fazer com essa ideia sendo que não tenho dinheiro nem para construir um prototipo, quem dira registrar...

Agradeço desde já....

Postado

Não tenho grana para testar a ideia, vi que muitos tiveram problemas com a entrada de agua gelada no gabinete porque as mangueiras condensam muita agua (soam demais), vi ate alguns experimentos usando toalhas dentro do gabinete.

pois eu creio que sei como fazer para não haver condensação de agua nas mangueiras mesmo em baixas temperaturas...

o que eu poderia fazer com essa ideia?

Postado
17 minutos atrás, Guilherme1992 disse:

Não tenho grana para testar a ideia, vi que muitos tiveram problemas com a entrada de agua gelada no gabinete porque as mangueiras condensam muita agua (soam demais), vi ate alguns experimentos usando toalhas dentro do gabinete.

pois eu creio que sei como fazer para não haver condensação de agua nas mangueiras mesmo em baixas temperaturas...

o que eu poderia fazer com essa ideia?

Tem cara de que você vai tentar desafiar alguma lei da física..

Enfim, toda a tubulação aonde essa água mais fria que o ambiente percorrer, vai tender a gerar condensação.. Não só os tubos, mas os conectores e o bloco da CPU.. Além disso, pra abaixar tanto a temperatura da água, necessitaria de um gasto de energia extra, sendo gasta na refrigeração da mesma.. Dependendo, começa a ficar meio inviável..

Mas, você pode, pelo menos, fazer um esboço dessa ideia.. Tirar a ideia da sua cabeça e por num papel.. Todo projeto, começa assim..

Postado

Na minha cabeça parece super simples, com certeza tem um gasto de energia extra...

Vou explicar tudo, assim se alguém achar viavel construa e me da um feedback... hahaha

E o mesmo esquema de um watercooler normal, digamos que o radiador fique dentro de algo feito como um "congelador de uma geladeira", que gele com amonia e bla bla bla 

todas as peças internas do gabinete que receberem essa agua super gelada, onde não pode haver condensação fosse dado como um banho com um super hidrofóbico como aquele Ultra Ever Dry ( pode procurar videos sobre) acho que iria impedir a aderencia das goticulas de agua.... ou estou errado????

adicionado 4 minutos depois

@RS Faria

Postado

ok,o pessoal que usa nitrogênio líquido/LN2 fazem o "plasti-dip"que é imergir as PCBs num plástico isolante,assim protegendo todos os componentes,somente o chip gráfico e os mosfets VRM ficam expostos para ter contato com um dissipador,para ter uma refrigeração onde a temperatura do líquido é sub-ambiente pode se usar pastilhas TEC como esse sujeito fez neste vídeo,está em inglês mas mesmo se não conhecer a língua dá para entender.

vou explicar o que ele fez,usando a TEC,colocou um cooler a ar no lado que esquenta(as TECs que ele usou dissipam 400W e esquenta o ambiente bem rápido,o que é contra-produtivo),e o lado que esfria colocou um bloco do loop de refrigeração líquida,a tec vai abaixo de 0°C com facilidade,todo calor do liquido vai para o cobre que vai para a TEC,em uma hora ele diz que a temperatura do líquido se estabiliza em 8°C,porém o bloco que vai para alguma peça do loop dele começa a condensar,talvez se estiver em contato com um processador esquentando isso não aconteça.

plasti-dip é isso aqui,se faz nas placas-mãe e placas de vídeo,talvez RAM,o tecido hidrofóbico tambem funcionaria.IMG_0062_zpsc2ea8a7c.jpg

Postado

Então a minha ideia seria viavel?

Sera que vale a pena tentar construir?

@Joaquin

porque digamo que pensando em produção para venda, plastificar a placa não acaba sendo viavel... ainda ai tem o problema da agua...

na minha ideia enviaria muita agua gelada sem tem que se preocupar com condensação....

Postado

funcionaria mas qual a diferença de imergir a peça no plástico e o seu método?o que faria o seu método viável comparado ao plasti-dip?vamos dizer que o que vai condensar vai ser o bloco,mangueiras e radiador.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...