Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Um amigo me pediu para formatar um notebook Dell Inspiron 3000 que estava originalmente com Windows 10 e instalar nele o Windows 7. Não trabalho com manutenção (sou desenvolvedor), mas para ajudar esse amigo (sem cobrar nada) realizei a formatação. Tive que desabilitar o UEFI, até aí tudo certo. Instalei o Windows 7 e após a conclusão de todo o processo comecei a instalar os programas básicos (drivers, antivírus, adobe flash/reader, java, etc.) porém logo na primeira reinicialização o Windows não subiu mais, o note fica na tela com o logo da Dell e não acha o boot, então reinicia constantemente. Tentei formatar e reinstalar umas 4 vezes, inclusive baixei um driver controlador de disco da Dell para o referido modelo e carreguei junto em uma das tentativas de reinstalação, mas sem sucesso. Também acessei o prompt de comando durante a instalação e rodei o diskpart para dar um "clear" no disco e criar a partição primária. Mesmo após essas tentativas e várias reinstalações, na primeira reinicialização o Windows 7 não carrega mais, é como se existisse um problema no HD ou na MBR. O notebook é novo e está na garantia, por isso não quero tirar o HD para fazer a instalação a partir de outra máquina.

Alguém já passou por isso? Qualquer ajuda é bem vinda!

Postado

dwatashi, obrigado pela ajuda!

Respondendo sua pergunta, não tentei instalar o Windows 10. O notebook é relativamente novo e estava funcionando perfeitamente com o Windows 10. Na formatação eu exclui todas as partições, portanto não tenho como recuperar a imagem original (acho que não devia ter deletado tudo)...

Se eu não conseguir fazer o Windows 7 funcionar, tem alguma maneira de baixar a imagem original? Tentei fazer isso pelo site da Dell mas ele pede para instalar um software deles para daí fazer o download... Isso não é possível uma vez que o notebook não carrega o SO...

Postado

Pessoal,