Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Um amigo me pediu para formatar um notebook Dell Inspiron 3000 que estava originalmente com Windows 10 e instalar nele o Windows 7. Não trabalho com manutenção (sou desenvolvedor), mas para ajudar esse amigo (sem cobrar nada) realizei a formatação. Tive que desabilitar o UEFI, até aí tudo certo. Instalei o Windows 7 e após a conclusão de todo o processo comecei a instalar os programas básicos (drivers, antivírus, adobe flash/reader, java, etc.) porém logo na primeira reinicialização o Windows não subiu mais, o note fica na tela com o logo da Dell e não acha o boot, então reinicia constantemente. Tentei formatar e reinstalar umas 4 vezes, inclusive baixei um driver controlador de disco da Dell para o referido modelo e carreguei junto em uma das tentativas de reinstalação, mas sem sucesso. Também acessei o prompt de comando durante a instalação e rodei o diskpart para dar um "clear" no disco e criar a partição primária. Mesmo após essas tentativas e várias reinstalações, na primeira reinicialização o Windows 7 não carrega mais, é como se existisse um problema no HD ou na MBR. O notebook é novo e está na garantia, por isso não quero tirar o HD para fazer a instalação a partir de outra máquina.

Alguém já passou por isso? Qualquer ajuda é bem vinda!

Postado

dwatashi, obrigado pela ajuda!

Respondendo sua pergunta, não tentei instalar o Windows 10. O notebook é relativamente novo e estava funcionando perfeitamente com o Windows 10. Na formatação eu exclui todas as partições, portanto não tenho como recuperar a imagem original (acho que não devia ter deletado tudo)...

Se eu não conseguir fazer o Windows 7 funcionar, tem alguma maneira de baixar a imagem original? Tentei fazer isso pelo site da Dell mas ele pede para instalar um software deles para daí fazer o download... Isso não é possível uma vez que o notebook não carrega o SO...

Postado

Pessoal,

Consegui resolver o problema reinstalando o Windows 7 utilizando um pendrive inicializável criado com o Rufus e configurando o partition schema para "GPT partition scheme for UEFI computer".  Após criar a instalação no pendrive, desabilitei o boot seguro e o fast boot na bios, deixei o tipo de boot como UEFI e ao salvar e reinicializar o notebook, o pendrive foi identificado e realizei os demais processos de instalação do Windows normalmente.

Caso alguém enfrente o mesmo problema, fica a dica.

Obrigado a todos!

• 6 meses depois...
  • Membro VIP
Postado
Em 20/02/2017 às 11:39, SkynetAdmin disse:

Pessoal,

Consegui resolver o problema reinstalando o Windows 7 utilizando um pendrive inicializável criado com o Rufus e configurando o partition schema para "GPT partition scheme for UEFI computer".  Após criar a instalação no pendrive, desabilitei o boot seguro e o fast boot na bios, deixei o tipo de boot como UEFI e ao salvar e reinicializar o notebook, o pendrive foi identificado e realizei os demais processos de instalação do Windows normalmente.

Caso alguém enfrente o mesmo problema, fica a dica.

Obrigado a todos!

SkynetAdmin, boa tarde!
Estou com um notebook Dell e quero colocar o windows7 também (como você fez). Só que no site da Dell não tem os drivers.
Você disse que esse que mexeu é Inspirion 3000. O que vejo é que 3000 é uma série.
O que tenho em mãos é um Inspirion 11 série 3000 modelo i11-3168-A10. Trata-se de um 2 em 1 de 11,6".
É esse modelo (de 11,6") que você formatou?

Desde já, obrigado!

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Ronaldo Amaral disse:

SkynetAdmin, boa tarde!
Estou com um notebook Dell e quero colocar o windows7 também (como você fez). Só que no site da Dell não tem os drivers.
Você disse que esse que mexeu é Inspirion 3000. O que vejo é que 3000 é uma série.
O que tenho em mãos é um Inspirion 11 série 3000 modelo i11-3168-A10. Trata-se de um 2 em 1 de 11,6".
É esse modelo (de 11,6") que você formatou?

Desde já, obrigado!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!