Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. pessoarrrrr!

Tenho a seguinte configuração:

- Processador: Athlon x2 64 265

- placa-mãe: M5A78L-M USB3

- 4 GB de RAM

- HD de 500 GB

- Placa de vídeo: Nvidia GT 9800

O problema é o seguinte, comprei essa placa a 1 ano e coloquei as peças e não tentei todos os slots e etc.

Essa semana fui dar um Up nas memórias e notei que somente o slot 4 (B4) de memória está funcionando, e os outros 3 não estão!

Estou tentando colocar mais dois pentes de 2 GB, além do que ja está instalado (4 GB). Todos são 1333 Mhz.

Já testei todos os pentes no slot que está funcionando e todos estão funcionando corretamente.

Será que pode ser problema nos slots, nos pentes, ou é alguma configuração especifica dessa placa-mãe que não está deixando aceitar?

OBS: ele não reconhece a memória nem na BIOS, reconhece apenas os 4 GB do slot que está funcionando.

Grato desde já! 

Postado

@zerotek , Ambas são DDR3 1333 Mhz, porém de marcas diferentes e tamanho de armazenamento diferente, duas são de 2GB e 1 é de 4 GB.

Lembrando que eu testei todas e estão funcionando, mas somente no ultimo slot.

Postado

Memória:

- Memória 4 x DIMM, máximo de 32GB, DDR3 2000(O.C.)/1866(O.C.)/1800(O.C.)/1600(O.C.)/1600/1066 MHz Non-ECC, Un-buffered

- Arquitetura de memória: Dual Channel

- Suporta Intel® Extreme Memory Profile (XMP)

* Frequência de 1866MHz ou superiores, são suportadas pela geração de processadores AMD FX Series CPU

* Devido a limitação do sistema operacional, quando for instalada uma memória total de 4GB ou mais, o Windows® 32-bit poderá reconhecer apenas 3GB. Instale um Windows® 64-bit quando você quiser utilizar 4GB de memória ou mais em sua placa-mãe.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...