Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pode até ser uma pergunta meia boba, mas me surgiu essa dúvida aqui no trabalho.

A gente está orçando nobreaks para que não haja perca de informações ao cair a energia, porém todos os sistemas daqui são via área de trabalho remota de um servidor externo (outra cidade), ou seja, precisa de internet para que o sistema não caia.

Dessa forma, caso a internet caia também, de nada adianta os nobreaks dos computadores.

Ligando os equipamentos de rede no nobreak, a internet irá se manter mesmo com uma queda de energia ou como o poste ficará sem energia a internet também irá deixar de funcionar?

*A provedora de internet é de outra cidade também

Postado

Na real tua pergunta não é boba e, sim, interessante.

Tu mora em casa ou apartamento? Eu pergunto isso pois eu moro em apartamento e, no terraço do meu prédio tem uma central de cada operada (net, sky, etc.) e, quando falta luz, a central desliga. Em outras palavras, no meu caso, até poderia ter um nobreak na minha casa para manter o modem ligado mas, quando falta luz no meu prédio (as vezes até nos prédios vizinhos), a central "desliga", ou seja, o modem estará ligado mas não receberá sinal e não conseguirei usar a internet.

Seria interessante verificar isso com a tua operadora (caso tu more em casa) para ver como o sinal chega até tua casa.

Postado

Resolvido, liguei para o suporte da empresa e eles me explicaram tudo.

Como o link que recebo aqui é de fibra ótica, ela continuará a funcionar mesmo que a energia acabe na região, pelo fato de os equipamentos nos postes não necessitarem de energia elétrica, com exceção dos roteadores centrais, mais esses possui uma infraestrutura elétrica capaz de permanecer ligado mesmo com quedas elétricas.

O link só não irá chegar aqui caso haja danos físicos nos postes, como acidentes, que podem romper a fibra, fora isso ela chegará normalmente mesmo sem energia elétrica.

-Fica a dúvida quanto a internet banda larga, se acontece o mesmo ou não.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!