Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador ou Modem Roteador c/ VDSL2


Daniel.l

Posts recomendados

Caros, só explicando: Estou tendo problemas com minha internet em casa e é por causa do modem fornecido pela empresa (VIVO). 

Se eu coloco o modem (fornecido por eles) em bridge e coloco para discar em outro aparelho, não sofro nenhum problema (perca de pacotes principalmente), agora se coloco para funcionar apenas no modem, tenho problema de perca de pacote e queda da internet. 

A dúvida que eu tenho é: Compensa eu comprar um roteador e discar à partir dele ou comprar já um modem roteador que tenha suporte para VDSL2? 

Obs.: Atualmente tenho 50mbs e pretendo aumentar para 100mbs ou (algum dia) colocar fibra. 

VDSL é compatível com VDSL2? 

Conseguiriam indicar marcas ou até modelos de aparelhos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

também uso VIVO (GVT) VDSL e recomendo usar roteador. Se você mudar para 100 Mbits pode ser que mude para o ONT em vez do VDSL2. Hoje até existem alguns 3 em 1 que aceitam outros WAN, mas eles são mais caros e nem sempre possuem todos os recursos que um roteador pode oferecer.

 

Dependendo da região vale a pena também deixar separado porque o modem é comodato, se der defeito você pede a troca e pronto. (Na região CO por exemplo era comum queimar os modems, lembro que lá troquei umas 3 vezes o modem, mesmo tendo proteções porque mesmo com elas, em alguns casos ele danificava e não conseguia manter boas taxas)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, dwatashi disse:

também uso VIVO (GVT) VDSL e recomendo usar roteador. Se você mudar para 100 Mbits pode ser que mude para o ONT em vez do VDSL2. Hoje até existem alguns 3 em 1 que aceitam outros WAN, mas eles são mais caros e nem sempre possuem todos os recursos que um roteador pode oferecer.

 

Dependendo da região vale a pena também deixar separado porque o modem é comodato, se der defeito você pede a troca e pronto. (Na região CO por exemplo era comum queimar os modems, lembro que lá troquei umas 3 vezes o modem, mesmo tendo proteções porque mesmo com elas, em alguns casos ele danificava e não conseguia manter boas taxas)

 

Interessante. Não conhecia essa "ONT". Então o mais viável seria roteador mesmo. A respeito da troca do modem, já foi realizado a troca 3x dele e as 3x eles tiveram problema de perca de pacote, desisti de trocar de novo. Sabe me indicar algum modelo? Estava de olho nesse DIR-822.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende dos recursos que deseja, hoje é raro conseguir ótima cobertura usando apenas um roteador porque existem outras redes que acabam interferindo.

 

Como pretende migrar para os 100 Mbits, procure pelos roteadores AC mesmo, um Archer C2 por exemplo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!