Ir ao conteúdo

Qual A Melhor Dessas Radeons?

Posts recomendados

Postado

Opa galera, estava dando uma olhada na WAZ, e encontrei algumas placas Radeons, e quero saber na opinião de vocês qual a melhor..

** VGA AGP 128MB ATI RADEON 9800PRO SAPPHIRE OEM - 256Bits 380/680 - custando R$ 898,00

** VGA AGP 128MB ATI RADEON 9800PRO BBA BOX - 256Bits 380/680 - custando R$ 979,00

e eu queria saber por que "ALL-IN-WONDER" acrescenta tanto no preço.

e para quem já comprou na WAZ, em quantas vezes eles parcelam?

Postado

Uma é versão OEM e é mais barata não sei porque. A Box acho q vem com programas e tal.

Já as placas ATI ALL-IN-WONDER vem com controle remoto, sintonizador de TV e mais algumas coisas.

:-BEER

Postado

Valeu cara, então entre essas duas qual você me recomenda? e tipo, qual seria a diferença entre OEM e BBA?

abraço.

Postado

produtos OEM.. são produtos que não passaram no controle de qualidade, e voltaram para a fabrica... para verificar qual o erro apresenta e arruma-lo geralmente são vendidos sem caixa...

All-in-Wonder - são placas que possuem sintonizador de tv(125 canais), radio FM.. ViVO... e controle remoto... são caras demais... mas vale a a pena.. eu tnhu uma 9600Xt all-in-wonder da saphire !!! show de bola !!!!

você pode escolher qualquer uma... depende do seu bolso....

até mais !

Postado
Uma é versão OEM e é mais barata não sei porque. A Box acho q vem com programas e tal.

Já as placas ATI ALL-IN-WONDER vem com controle remoto, sintonizador de TV e mais algumas coisas.

É mais barata justamente porque é OEM... o modelo BOX tem mais alguns opcionais.

Valeu cara, então entre essas duas qual você me recomenda? e tipo, qual seria a diferença entre OEM e BBA?

Nenhuma, já que existem BBAs que são OEM... Agora, entre OEM e BOX tem diferenças. A principal é que vem somente a placa, os cabos e o CD com os drivers. Na versão BOX vem aquela carta resposta comercial, CDs com jogos...

BBA é Build By ATI...

Postado

BBA E OEM são coisas diferentes como já disseram acima.

BBA é uma placa feita pela ATI (Build By ATI como já disseram acima).

Se você tem dinheiro compre a ALL-IN-WONDER.

:-BEER

Postado

Bem, como eu optei por investir mais no audio eu vou pegar a segunda que já roda tudo que eu quero sem problemas ^^ valeu povo

PS.: quanto a minha pergunta sobre parcelamento. Alguma resposta?

Postado
Postado Originalmente por overdriver@10 ago 2004, 20:59

produtos OEM.. são produtos que não passaram no controle de qualidade, e voltaram para a fabrica... para verificar qual o erro apresenta e arruma-lo geralmente são vendidos sem caixa...

Produtos OEM são que não passaram no controle de qualidade?? :blink:

Não mesmo... :naonao:

Produtos OEM são aqueles que vem sem caixa e com menos acessórios que o convencional. Geralmente vem sem games, como foi no caso da minha Sapphire 9800PRO OEM, mas veio com cabos, adaptadores, CD de drivers e o PowerDVD5, mas só não veio com jogos :(

Se eles não tivessem passado no controle de qualidade, por que a empresa colocaria-os à venda?? Para perder a credibilidade dos clientes?? Não tem nexo isso... :tantan:

Eu digo uma coisa: uma Sapphire não perde de uma BBA, apesar de eu não ter visto uma até hoje. Agora, pagar mais caro pelos mesmos acessórios que vem num produto OEM, ai não dá mesmo... :naonao:

As BBAs são excelentes (fabricadas pela própria ATI), agora os modelos BOX (se é que existem OEM delas) pecam por não virem com um jogo sequer... Vem com os mesmos extras de uma OEM, apenas vem com manual da placa a mais...

Ah, e na Buynplay, tem essa 9800PRO OEM da Sapphire (igual à minha) por 829 reais, senão me engano. Eles demoram para entregar, mas com certeza o produto chega, sou prova viva disso B)

Pode comprar sem medo essa Sapphire OEM, ela é excelente! :D

falou :-BEER

Postado

BOX = Placa vem na caixa, com manual e uns acessórios.

OEM = Plava vem no plástico sem mais nada

REFURBSHED = Placa vem concertada, foi devolvida por algum problema aí eles arrumam e colocam a venda novamente.

Postado
Postado Originalmente por Kyle@11 ago 2004, 00:54

OEM só não vem a placa não... Pelo menos a minha Sapphire veio com mais coisa além da placa... -_-

Postado
Postado Originalmente por Kyle@11 ago 2004, 00:54

BOX = Placa vem na caixa, com manual e uns acessórios.

REFURBSHED = Placa vem concertada, foi devolvida por algum problema aí eles arrumam e colocam a venda novamente.

Mas é verdade esse negocio que placas OEM sao placas que originalmente apresentaram defeito???!!! :o

Tipo, comprei uma placa oem e não sabia disso! :ahh:

Alguem pode explicar direito por favor? :tantan:

valeu

Postado
Postado Originalmente por Tatatutu@11 ago 2004, 07:53

Mas é verdade esse negocio que placas OEM sao placas que originalmente apresentaram defeito???!!! :o

Tipo, comprei uma placa oem e não sabia disso! :ahh:

Alguem pode explicar direito por favor?  :tantan:

valeu

Creio que não...

Existem sim os modelos recondicionados mas eles não são vendidos como OEM. Pelo menos lá fora eles dizem que é recondicionado, já aqui...

Por isso que só compro de lojas de confiança e só produtos BOX. Só abri exceção para essa OEM (9800PRO) porque a minha outra placa tinha dado defeito (9700PRO) e eles me ofereceram uma dessas sem nenhum custo adicional... Ai eu não tinha como recusar hehehe :D

Postado
Postado Originalmente por Khauna@10 ago 2004, 20:38

VGA AGP 128MB ATI RADEON 9800PRO SAPPHIRE OEM - 256Bits 380/680 - custando R$ 898,00

Eu comprei uma R9800pro da Sapphire igual essa mas paguei R$770 na HardXT, só que ainda estou esperando chegar. O atendimento é bom, vem direto dos EUA, o problema é que demora uns 20 dias para chegar.

http://loja.hardxt.com

No momento o site está fora do ar.

Postado
Postado Originalmente por HellSpawN+11 ago 2004, 10:35-->
Khauna@10 ago 2004, 20:38

VGA AGP 128MB ATI RADEON 9800PRO SAPPHIRE OEM - 256Bits 380/680 - custando R$ 898,00

Eu comprei uma R9800pro da Sapphire igual essa mas paguei R$770 na HardXT, só que ainda estou esperando chegar. O atendimento é bom, vem direto dos EUA, o problema é que demora uns 20 dias para chegar.

Hehehe aconteceu algo parecido comigo na Buynplay...

Eu comprei uma 9700PRO BOX, mas ela veio com defeito e não tinham mais dela no fornecedor... Ai eles resolveram me oferecer uma 9800PRO da Sapphire sem nenhum custo adicial :D Prontamente eu aceitei, pois na verdade eu queria mesmo era uma 9800PRO mas não tinha dinheiro para comprá-la...

Resumindo, eu paguei 789 por ela, sendo que na loja, ela custa 829 :P

A minha também demorou a beça para chegar... Fiz o pedido e paguei dia 20/6 e só fui receber nessa segunda, dia 9/8... Houveram alguns atrasos por parte da receita federal e da transportadora ao qual eles são filiados, mas tudo bem, pelo menos ela está em minhas mãos, 100% operante B)

Ah e outra: eles também prolongaram minha garantia para um ano, sendo que para os produtos OEM, eles dão 6 meses. Resumindo, eu sai foi num verdadeiro lucro hehehe :D

Eu queria que tivesse vindo com uns games e tal, mas não faz mal, pelo menos estou com uma baita de uma placa no meu PC, mas pena que ele todo seja um gargalo para a criança :(

Eu só não gosto da HardXT porque agora eles mudaram os preços todos para dólar... Antes essa sua placa custava sabe quanto? 739 reais!! :ahh: E só aumentou o valor por conta que eles agora só vendem em dólar... <_<

Ah sim, se precisar de uma mãozinha com a placa (tá mais para eu pedir hehehe), é só falar :joia:

Postado

ahn?!?!?! :tantan::tantan::blink::blink:

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_+11 ago 2004, 10:58-->
Postado Originalmente por HellSpawN@11 ago 2004, 10:35

Khauna@10 ago 2004, 20:38

Hehehe aconteceu algo parecido comigo na Buynplay...

Eu comprei uma 9700PRO BOX, mas ela veio com defeito e não tinham mais dela no fornecedor... Ai eles resolveram me oferecer uma 9800PRO da Sapphire sem nenhum custo adicial :D Prontamente eu aceitei, pois na verdade eu queria mesmo era uma 9800PRO mas não tinha dinheiro para comprá-la...

Resumindo, eu paguei 789 por ela, sendo que na loja, ela custa 829 :P

A minha também demorou a beça para chegar... Fiz o pedido e paguei dia 20/6 e só fui receber nessa segunda, dia 9/8... Houveram alguns atrasos por parte da receita federal e da transportadora ao qual eles são filiados, mas tudo bem, pelo menos ela está em minhas mãos, 100% operante B)

Ah e outra: eles também prolongaram minha garantia para um ano, sendo que para os produtos OEM, eles dão 6 meses. Resumindo, eu sai foi num verdadeiro lucro hehehe :D

Eu queria que tivesse vindo com uns games e tal, mas não faz mal, pelo menos estou com uma baita de uma placa no meu PC, mas pena que ele todo seja um gargalo para a criança :(

Eu só não gosto da HardXT porque agora eles mudaram os preços todos para dólar... Antes essa sua placa custava sabe quanto? 739 reais!! :ahh: E só aumentou o valor por conta que eles agora só vendem em dólar... <_<

Ah sim, se precisar de uma mãozinha com a placa (tá mais para eu pedir hehehe), é só falar :joia:

Verdade, antes essa placa estava custando R$739 na HardXT, agora subiu um pouco, a minha ia ficar em R$803 com o frete, mas aí dei uma chorada e eles fizeram o total por R$770. :P

também não gostei deles terem convertido o preço para dólar, agora você só vai saber o preço em R$ no final da compra, mas td bem, o preço deles ainda está muito bom.

EagleMan, você já verificou se a sua placa veio com GPU R360 ??? Se veio ela é praticamente uma R9800XT, só precisa aumentar os clocks que fica a mesma coisa. Essa é outra vantagem da Sapphire, apesar que não é garantido que vem com essa GPU, mas muitas estão vindo.

Postado

Nossa cara, nada a ver, você tá confundindo OEM com produtos REFURBISHED (acho que escreve assim).

OEM é vendido sem a caixa para baratear o custo, não tem essa de ser produto com defeito !!! :rolleyes:

Conheço dezenas de pessoas que compram produtos OEM e nunca tiveram problema nenhum.

Postado
Postado Originalmente por HellSpawN@11 ago 2004, 11:11

EagleMan, você já verificou se a sua placa veio com GPU R360 ??? Se veio ela é praticamente uma R9800XT, só precisa aumentar os clocks que fica a mesma coisa. Essa é outra vantagem da Sapphire, apesar que não é garantido que vem com essa GPU, mas muitas estão vindo.

Rapaz eu não sei... :unsure:

Eu tenho medo de tirar o cooler de pois não saber colocar novamente, por isso nem me arrisquei... :(

E eu nem me importo de transformá-la numa XT, pelo menos por agora... Eu sai de uma Voodoo4 para essa baita placa e o pulo foi muuuuuito grande hehehe :D

Se existir outra maneira de identificar, me informa aí que eu testo por aqui para saber B)

Eu sei que usei o Hadlink (acho que é isso) para fazer downclock na placa (para economizar mais energia em idle... ela consome 30W em idle contra 10W da 9600XT :zoio: ) e ela a indentificou como tendo o R350 e memórias Hynix... Memórias Hynix eu sei que ela tem, agora, ter a certeza mesmo de qual chip veio com ela, ai eu não tenho :unsure:

Sinceramente, para mim tanto faz vir sem ou com... Só de poder jogar NFSU com tudo no máximo é bom d+ hehehe :D

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@11 ago 2004, 11:35

Rapaz eu não sei...  :unsure:

Eu tenho medo de tirar o cooler de pois não saber colocar novamente, por isso nem me arrisquei...  :(

E eu nem me importo de transformá-la numa XT, pelo menos por agora... Eu sai de uma Voodoo4 para essa baita placa e o pulo foi muuuuuito grande hehehe  :D

Se existir outra maneira de identificar, me informa aí que eu testo por aqui para saber  B)

Eu sei que usei o Hadlink (acho que é isso) para fazer downclock na placa (para economizar mais energia em idle... ela consome 30W em idle contra 10W da 9600XT  :zoio: ) e ela a indentificou como tendo o R350 e memórias Hynix... Memórias Hynix eu sei que ela tem, agora, ter a certeza mesmo de qual chip veio com ela, ai eu não tenho  :unsure:

Sinceramente, para mim tanto faz vir sem ou com... Só de poder jogar NFSU com tudo no máximo é bom d+ hehehe  :D

falou  :-BEER

Eu também não pretendo fazer isso com a minha, pelo menos enquanto ela estiver rodando qualquer jogo no máximo.

para verificar você só precisa de um programa tipo RivaTuner ou AIDA32, nem precisa tirar o cooler.

Postado
Postado Originalmente por HellSpawN@11 ago 2004, 11:39

Eu também não pretendo fazer isso com a minha, pelo menos enquanto ela estiver rodando qualquer jogo no máximo.

para verificar você só precisa de um programa tipo RivaTuner ou AIDA32, nem precisa tirar o cooler.

ATI specific display adapter information

---------------------------------------------------

Graphics core : R350 (8x1)

Memory bus : 256-bit

Memory type : DDR SGRAM / SDRAM

Memory amount : 128MB

Core clock : 378.000MHz

Memory clock : 337.500MHz (675.000MHz effective)

Reference clock : 27.000MHz

O Riva mostra isso aqui... Será mesmo que é o R350? :unsure:

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_+11 ago 2004, 17:36-->
HellSpawN@11 ago 2004, 11:39

É cara, a tua tem o R350 mesmo.

O resto tá tudo certinho... R9800pro legítima !!! :D

Postado
Postado Originalmente por HellSpawN+12 ago 2004, 08:33-->
Postado Originalmente por _EagleMan_@11 ago 2004, 17:36

HellSpawN@11 ago 2004, 11:39

É cara, a tua tem o R350 mesmo.

O resto tá tudo certinho... R9800pro legítima !!! :D

Olha aí... B)

Pois é, 9800PRO legítima hehehe :D Pelo menos eu sei que, se quiser mesmo futuramente fazer um over nela, eu conseguirei fazê-lo num nivel muito bom, pois o R350 é melhor para over do que o R360, isso eu falando dos dois chips no mesmo PCB da 9800PRO. Se eu tivesse pego o R360 nela, eu teria que fazer um vmod para conseguir valores mais altos no over... Bem, pelo menos foi o que eu ouvia por ai B)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!