Ir ao conteúdo

Qual A Melhor Dessas Radeons?

Posts recomendados

Postado

Galerinha gente boa, eu optei por comprar a:

VGA AGP 128MB ATI RADEON 9800PRO SAPPHIRE OEM - 256Bits 380/680

pelo preço de 898 mesmo na Waz, pois lá foi a loja que tem a melhor forma de parcelamento para a minha situação agora.

Eu estou prestes a fechar a compra e só queria um precer final de vocês,

mu PC é um:

P4 1.6 (over para 2.1)

512DDR 333hz

pl mãe Asus P333 (acho q é isso n sei muito sobre placas mãe) porém o AGP é somente 4x, eu pretendo trocar mais tarde, mas ele sendo 4x interfere em alguma coisa na placa? Ela irá funcionar normalmente? (claro que com menos performance eu imagino)

atualmente estou com uma GeForce2 MX400 de 64mb. Comprando essa placa estarei fazendo uma boa aquisição?

pretendo pegar quase que exclusivamente para jogos, não sou fanático mas quero deixá-los jogáveis com uma qualidade razoável (FarCry por exemplo quase não roda na geforce).

Então é isso, espero resposta.

Postado

Acho que vai ficar legal teu PC com essa placa, ela vai estar com o desempenho limitado pelo teu processador, só que mais para frente você pode fazer um upgrade e resolver isso.

Só achei meio salgado, já acha essa placa por aí bem mais barato, mas se eles parcelaram aí justifica.

Postado

Pois é eu peguei ai mais caro mas justamente pelo parcelamento, quanto ao processador, com o clock em 2.1 ele não resolve?

e se eu fosse trocar qual eu pegaria? (eu to trocando tudo aos poucos ai com as peças antigas eu faço um PC novo :))

Postado

eu também num vejo a hora de pedir uma saphire 9800 pro OEM pela hardXT , agora ta por 760 +20 do frete vai sair 780 ,mais antes vou ter q vender a radeon 9500pro , acho q vai ser meio difícil...

Postado
Postado Originalmente por Khauna@12 ago 2004, 14:27

Galerinha gente boa, eu optei por comprar a:

VGA AGP 128MB ATI RADEON 9800PRO SAPPHIRE OEM - 256Bits 380/680

pelo preço de 898 mesmo na Waz, pois lá foi a loja que tem a melhor forma de parcelamento para a minha situação agora.

Eu estou prestes a fechar a compra e só queria um precer final de vocês,

mu PC é um:

P4 1.6 (over para 2.1)

512DDR 333hz

pl mãe  Asus P333 (acho q é isso n sei muito sobre placas mãe) porém o AGP é somente 4x, eu pretendo trocar mais tarde, mas ele sendo 4x interfere em alguma coisa na placa? Ela irá funcionar normalmente? (claro que com menos performance eu imagino)

atualmente estou com uma GeForce2 MX400 de 64mb. Comprando essa placa estarei fazendo uma boa aquisição?

pretendo pegar quase que exclusivamente para jogos, não sou fanático mas quero deixá-los jogáveis com uma qualidade razoável (FarCry por exemplo quase não roda na geforce).

Então é isso, espero resposta.

Não se preocupe... Não existem diferenças significativas entre o AGP8x e 4x... Para placas TOP, essa diferença não chega a 1% direito... Agora, para placas low end, essa diferença aumenta um pouco, mas esse não é seu caso B)

Você devia colocar em mente para trocar a placa-mãe não por conta do AGP, mas sim para ela suportar os P4 FSB800 com HT, caso a sua não dê suporte (o que acho mais provável).

Veja que minha placa-mãe suporta até AGP4x e a 9800PRO roda numa boa mesmo, alguns games até com tudo no máximo (incluindo os filtros) e, melhor ainda, com a placa em downclock de 190/550 (para economizar energia (ela gasta 30W em idle e quase 50W nos games! :ahh: ) e para esquentar menos também) B) Ela mostra uns erros na imagem, mas creio resolver isso mandando um pouco mais de clock para as memos... Fica pouco lento de vez em quando (mas é jogável), mas a maior parte do game a placa segura muito bem B)

Está realmente salgado o preço dela, mas se dá para parcelar, melhor ainda hehehe. Pior era se não desse...

Com certeza o processador será um gargalo para essa placa, mesmo com o over (meu caso é bem parecido com o seu)... Os primeiros P4 era uma ##### mesmo e todos os AXPs ganhavam de todos... Eles só vieram a melhorar quando receberam o FSB800 e HT. Pense, como já disse acima, em trocar a placa-mãe (caso ela não suporte o novo processador) e o processador para poder o desempenho máximo que essa placa pode atingir...

Veja meu caso: eu sai de uma Voodoo4 4500 TV 32MB SDR AGP2x para uma Radeon 9800PRO 128MB DDR AGP8x... Diga ai num pulo gigante que eu dei hehehe :D Com certeza você fez uma excelente aquisição, eu que o diga... :wub:

Agora você deve ter cuidado com um outro item no seu PC: a fonte... Não é qualquer uma fonte que aguenta essa placa, principalmente se for uma genérica... A minha não aguentava nem a pau (VCOM 300W é uma porcaria), por isso troquei ela por uma Maxxtro 500W. É uma das melhores genéricas existentes e tem um preço bem atraente... A minha, por exemplo, custou 79 + frete (comprei na Nodaji de SP) e, com esse valor, eu nunca aqui compraria uma fonte de qualidade como a dela...

Qual a sua fonte? Se for uma daquelas Xing Ling da vida (genéricas) é melhor você pensar em comprar uma nova também...

falou :-BEER

Postado

aí cara, eu sou uma anta em matéria de placa mãe e processador, e não faço ideia de qual seja minha fonte.. Aqui ela diz: MODEL: MA-450 ATX, é de uma tal de Diamond , INPUT: 115V/220V AC 50/60Hz

12A/6A

OUTPUT: 450W MAX

é isso o.O caso ocorra um problema, só a fonte se danifica?

Quanto às placas mãe, você pode dar uma lida nesse meu tópico? - http://forum.clubedohardware.com.br/index....T&f=28&t=176183

Bom, por enquanto estou feliz só em adquirir a placa, depois eu me preocupo com Overclocks, etc...

Agora, tem 1 coisa que eu temo, eu já sofri a desagradável experiência de ter peças caras (model ADSL por ex.) perdidas com um Raio.. E n quero nem pensar nisso acontecer com a placa, existe algum daqueles aparelhos (que queimam antes do PC) realmente eficaz??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!