Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, tenho um processador amd fx 8350, uma fonte de 650w Ezcool ATX

queria saber o que pode estar causando a alta temperatura do meu computador, que está chegando a 80 graus, com um jogo que não é muito pesado, aberto, retirei do speecy, veja:

Operating System
    Windows 10 Pro 64-bit
CPU
    AMD FX-8350    75 °C
    Tecnologia Vishera 32nm
RAM
    8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 669 Mhz (9-9-9-24)
placa-mãe
    ASUSTeK Computer INC. M5A78L-M LX V2 (AM3R2) *(irei trocar esta placa mar)    72 °C
Gráficos
    LG TV (1360x768@60Hz)
    2048MB ATI AMD Radeon R7 360 Series (Gigabyte)    53 °C
Storage
    931GB Western Digital WDC WD10EZEX-00RKKA0 ATA Device (SATA)    36 °C
    465GB Samsung M3 Portable USB Device (USB (SATA))
Drives óticos
    HL-DT-ST DVDRAM GH24NS95 ATA Device
Áudio
    Realtek High Definition Audio

Postado

Entra na bios e desative o turbo core. Isso deve ajudar a reduzir a temperatura enquanto não troca a placa-mãe. Algumas vezes reduz drasticamente a temperatura. Ative o cool n quiet também, caso esteja desativado.

• Curtir 1
Postado
53 minutos atrás, José Antonio M disse:

minha fonte é uma EzCool atx 650w, vou pegar uma placa-mãe GA-970A-DS3P Compensa? Será que resolve o problema?

Acredito que essa sua fonte é uma fonte de baixa qualidade, o que é um problema pra uma configuração completa como a sua (Processador 8 núcleos, placa de vídeo etc). Eu trocaria essa fonte assim que possível.

Quanto a placa-mãe, eu prefiro a GA-970A-D3P ou a M5A97 LE R2.0, no lugar dessa GA-970A-DS3P.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!