Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Andei a ver que clock não quer dizer que um processador x, irá ser melhor que um y por causa do seu clock ser bem inferior. Então eis que surge uma pergunta: Por que então fazer overclock em vga/processador? É inútil então fazê-lo? Sendo que isso não quer dizer nada em questão da sua velocidade, pois tudo irá influenciar desde de: cache, cores, threads, instruções e outras coisas também. Entendendo o que é clock: é impulsão de atividade, a cada impulso o processador realizará uma tarefa. Temos como exemplo carros, que tem velocidades diferentes só que o outro é mais lento, por ter instruções e componentes ruins para a tarefa. Já sendo que, o mais rápido (com velocidade menor) tem mais instruções, componentes de qualidade e outros. 

corrijam-me se eu estiver errado em alguma coisa. 

Vejo nego fascinado com isso 

• Administrador
Postado

@OUsuário Talvez tenha havido um mal entendimento do que eu expliquei em meu vídeo.

"Clock não mede desempenho" quando comparamos processadores de arquitetura interna diferentes. Comparando processadores iguais, o de maior clock será mais rápido.

• Curtir 4
Postado
28 minutos atrás, Gabriel Torres disse:

@OUsuário Talvez tenha havido um mal entendimento do que eu expliquei em meu vídeo.

"Clock não mede desempenho" quando comparamos processadores de arquitetura interna diferentes. Comparando processadores iguais, o de maior clock será mais rápido.

Entendi.

Eu antes achava que processador x, seria mais que um y por causa do seu elevado clock. Mas, se arquitetura for diferente tudo muda.

• Membro VIP
Postado
25 minutos atrás, OUsuário disse:

Entendi.

Eu antes achava que processador x, seria mais que um y por causa do seu elevado clock. Mas, se arquitetura for diferente tudo muda.

Seria como medir o desempenho de um motor só pelo seu deslocamento.

Você pode pegar um motor 1000 carburado de um gol quadrado, um EcoBoost do Fiesta ou o de uma Yamaha R1.

São todos motores "1.0", mas com potência, torque, consumo e condições de entrega de potência beeeeeeeem diferentes. ;)

Comparar um Intel Core i5 com um AMD FX só pelo clock ou número de núcleos não vai te dizer quem é o mais rápido.
Comparar dois modelos de Core i5, de mesma geração, vai.

• Curtir 3
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!