Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mexi no Regedit e o Windows não liga mais


Artur Barbosa

Posts recomendados

É o seguinte, estava seguindo um tutorial e o cara mandou apagar uma pasta, que eu não me lembro o nome agora, mas era algo parecido com "Wow643...". Assim que o fiz, tudo que eu entrava, saiu em um segundo. Reiniciei o PC, mas quando ele ligou, aparece a mensagem que tinha ocorrido algum erro para entrar no Windows (Windows 10). Se você desliga e liga novamente, ele te dá as opções de reparo, mas nenhuma delas funciona. Consegui abrir o prompt de comando agora, ou seja, consigo navegar pelas pastas e executar programas, inclusive abrir o regedit. Executei o CCleaner, mas não funcionou.O que eu queria era: e agora? O que eu faço? Tem algum programa que repare isso? Eu encontrei um programa que "restaura o regedit para o padrão de fábrica". Isso não vai prejudir? Se isso não for adequado, o que devo fazer?

 

OBS: O computador nem é meu. E já vi um tópico parecido com esse, mas não resolve o meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amiguinho... deu ruim.

Sem conhecimento prévio é uma péssima ideia mudar qualquer coisa no regedit 

só usando o nome Wow643 e dando uma pesquisada cheguei  a isso wow6432node não sei é a mesma key

mas é segundo o "artigo" um nó responsavel por traduzir os 32x pra 64x.

 

Sugiro se possível reinstalar o SO pois não conheço nenhum programa que pode te ajudar nisso então não sei informar se é seguro 

12 minutos atrás, Artur Barbosa disse:

Eu encontrei um programa que "restaura o regedit para o padrão de fábrica"

 

E talvez o tutorial que tu achou tenha só sido  uma trollagem principalmente se for do tipo "crack office 2016 sem download"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Artur Barbosa disse:

É o seguinte, estava seguindo um tutorial e o cara mandou apagar uma pasta, que eu não me lembro o nome agora, mas era algo parecido com "Wow643...". Assim que o fiz, tudo que eu entrava, saiu em um segundo. Reiniciei o PC, mas quando ele ligou, aparece a mensagem que tinha ocorrido algum erro para entrar no Windows (Windows 10). Se você desliga e liga novamente, ele te dá as opções de reparo, mas nenhuma delas funciona. Consegui abrir o prompt de comando agora, ou seja, consigo navegar pelas pastas e executar programas, inclusive abrir o regedit. Executei o CCleaner, mas não funcionou.O que eu queria era: e agora? O que eu faço? Tem algum programa que repare isso? Eu encontrei um programa que "restaura o regedit para o padrão de fábrica". Isso não vai prejudir? Se isso não for adequado, o que devo fazer?

 

OBS: O computador nem é meu. E já vi um tópico parecido com esse, mas não resolve o meu problema.

 

1 -Tenta iniciar o seu Windows em modo de segurança:

 

2 - Reinicie o computador. Este método é para computadores com múltiplos sistemas operacionais instalados. ...

Pressione Enter e depois comece a apertar a tecla F8. O menu de Opções Avançadas do Windows irá aparecer.

 

3- Escolha seu Modo de Segurança.

 

O Windows deve iniciar e você só vai precisar refazer a entrada que tinha alterado no Regedit.

 

Lembrando que você tem que tomar muito cuidado ao usar o Regedit uma vez que ele é uma forma para "desenvolvedores do sistema" poderem fazer alterações especificas, usuários sem conhecimento não devem mexer nessas áreas do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo entrar no modo de segurança, ele inicia da tela da Sumsung e em seguida já dá o erro. Acho que vou ter que reinstalar o windows, mas como faço isso? Alguém poderia me ajudar? Tem como fazer isso hoje?

adicionado 12 minutos depois
2 horas atrás, Paulo_silver disse:

Então amiguinho... deu ruim.

Sem conhecimento prévio é uma péssima ideia mudar qualquer coisa no regedit 

só usando o nome Wow643 e dando uma pesquisada cheguei  a isso wow6432node não sei é a mesma key

mas é segundo o "artigo" um nó responsavel por traduzir os 32x pra 64x.

 

Sugiro se possível reinstalar o SO pois não conheço nenhum programa que pode te ajudar nisso então não sei informar se é seguro 

 

E talvez o tutorial que tu achou tenha só sido  uma trollagem principalmente se for do tipo "crack office 2016 sem download"

Então, o que ferrou foi o primeiro tutorial, esse de restaurar o regedit se refere a tal video 

Queria saber se eu fizesse isso resolveria ou teria que reinstalar o SO? E como eu faço para reinstalar o SO? Dá pra fazer isso hoje? Eu tenho o CD do windows 7, mas preciso entregar amanha, com windows 10, igual eu recebi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/02/2017 às 04:47, Artur Barbosa disse:

É o seguinte, estava seguindo um tutorial e o cara mandou apagar uma pasta, que eu não me lembro o nome agora, mas era algo parecido com "Wow643...".

 

       Qual o objetivo em seguir o suposto tutorial... ?

 

        Não existe regedit de fábrica. O regedit é um arquivo totalmente volátil

 

        se fosse viável resetar o regedit ao padrão de fábrica, seria melhor então formatar e reinstalar tudo.,pois "zerando" o regedit, os aplicativos perderiam o vínculo com o sistema.

 

         Pode sim.,  restaurar todo sistema ao padrão de fábrica....

 

         veja -> Restauração    - Observe a parte referente a Samsung

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, pessoal, acabou que eu tinha um CD do windows 7 em casa, mudei as configurações de boot e instalei o windows 7. O dono do computador gostou e prefere windows 7 (por causa que é um Celeron, imaginem haha). Adorou que instalei o Photoshop, Illustrator, Office etc, só para compensar, e ainda apaguei os vírus que tinha. A lição que aprendi: nunca obedeça tutoriais da internet cegamente e não mexa no regedit sem saber, principalmente em um computador que não é seu... Obrigado por todas as respostas e dicas. Peace!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Artur Barbosa disse:

Então, pessoal, acabou que eu tinha um CD do windows 7 em casa, mudei as configurações de boot e instalei o windows 7. O dono do computador gostou e prefere windows 7 (por causa que é um Celeron, imaginem haha). Adorou que instalei o Photoshop, Illustrator, Office etc, só para compensar, e ainda apaguei os vírus que tinha. A lição que aprendi: nunca obedeça tutoriais da internet cegamente e não mexa no regedit sem saber, principalmente em um computador que não é seu... Obrigado por todas as respostas e dicas. Peace!

 

Qualquer dúvida sempre poste o link do tutorial aqui para podermos dar uma analisada antes. Há males que vem para o bem hehe. Forte abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!