Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença entre Usb 2.0 e 3.0?


MrViktorinter

Posts recomendados

Qual a diferença? As entradas usb do meu note são 3.0 , eu quero comprar um aparelho que se conecta no usb, e ele te da +4 entradas do mesmo, só que ao invés de 3.0 é 2.0. É esse do link: http://www.kabum.com.br/produto/69318/hub-usb-md9-4-portas-2-0-barra-7437/?tag=usb 
Minhas dúvidas são: Do 2.0 pro 3.0 diminui alguma coisa no que for conectado nele? Tipo, se eu conectar um headset usb vai diminui a qualidade de som/microfone? E se vai funcionar normalmente se eu ligar ele no meu 3.0 do notebook. Agradeço desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
33 minutos atrás, MrViktorinter disse:

Qual a diferença? As entradas usb do meu note são 3.0 , eu quero comprar um aparelho que se conecta no usb, e ele te da +4 entradas do mesmo, só que ao invés de 3.0 é 2.0. É esse do link: http://www.kabum.com.br/produto/69318/hub-usb-md9-4-portas-2-0-barra-7437/?tag=usb 
Minhas dúvidas são: Do 2.0 pro 3.0 diminui alguma coisa no que for conectado nele? Tipo, se eu conectar um headset usb vai diminui a qualidade de som/microfone? E se vai funcionar normalmente se eu ligar ele no meu 3.0 do notebook. Agradeço desde ja

 

Segue abaixo uma tabela com os comparativos e diferenças:

 

a5376264f06a4eda80e053f77945df49.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrViktorinter Olá, bom dia.  A principal diferença é que ao invés do USB 2.0 que possui uma taxa de transferência de 480 Mbps (60 MB/s). Por sua vez, a USB 3.0 possui taxa de transferência de dados de 4,8 Gbps (600 MB/s), ou seja, dez vezes mais rápida que a tecnologia anterior!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se conectar um HUB 2.0 todos os dispositivos funcionam como 2.0, mesmo que a porta principal seja 3.0.

 

Para um HS não teria grande impacto porque o consumo de dados e potência é menor, agora se for um HD externo isto fica mais evidente por causa da menor velocidade e em alguns casos a necessidade de conectar 2 cabos para funcionar em portas 2.0

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, MrViktorinter disse:

Valeu galera, eu entendi que o 3.0 é mais rápido, mas um exemplo, se eu conectar o Mouse nesse 2.0, ele vai ficar ruim? Com desempenho pior?

 

Não vai mudar nada, simplesmente você vai estar desperdiçando uma entrada USB 3.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mario A. Paglia Junior Mas sera que vale a pena? É que eu só to com 1 usb disponível, os outros 2 estão queimados. Aí eu queria conectar Mouse,headset,teclado,etc.. Nesse aparelho aí, mas não vai ficar pior pra jogar por exemplo ne? (Afetar o desempenho da mira)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, MrViktorinter disse:

@Mario A. Paglia Junior Mas sera que vale a pena? É que eu só to com 1 usb disponível, os outros 2 estão queimados. Aí eu queria conectar Mouse,headset,teclado,etc.. Nesse aparelho aí, mas não vai ficar pior pra jogar por exemplo ne? (Afetar o desempenho da mira)

 

Não vai mudar nada, simplesmente o USB 3.0 só vai funcionar com a velocidade máxima caso você coloque algum dispositivo que tenha suporte a 3.0, caso contrário é como se ele fosse 2.0 na velocidade normal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!