Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seagate SSHD 1000GB - Como recuperar dados


Posts recomendados

Olá, poderiam me ajudar tenho um notebook DELL que o HD deu problema, já troquei o HD, mas gostaria de recuperar os dados, antes de encaminhar o HD para um serviço de recuperação (muito caro), existe alguma coisa que eu possa fazer para tentar recuperar? Me falaram para tentar comprar uma placa lógica idêntica, mas é muito difícil de achar.

Li por aqui 3 dicas que me chamaram atenção:

- Tentar acessar por outro notebook?

- Tentar acessar ligando em outro desktop como escravo?

- Tentar acessar com um adaptador de USB?

Estes 3 dias podem realmente dar certo? Ou alguem pode me ajudar com algo mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Rute Benhossi disse:

Olá, poderiam me ajudar tenho um notebook DELL que o HD deu problema, já troquei o HD, mas gostaria de recuperar os dados, antes de encaminhar o HD para um serviço de recuperação (muito caro), existe alguma coisa que eu possa fazer para tentar recuperar? Me falaram para tentar comprar uma placa lógica idêntica, mas é muito difícil de achar.

Li por aqui 3 dicas que me chamaram atenção:

- Tentar acessar por outro notebook?

- Tentar acessar ligando em outro desktop como escravo?

- Tentar acessar com um adaptador de USB?

Estes 3 dias podem realmente dar certo? Ou alguem pode me ajudar com algo mais?

Uma boa ideia era o uso de uma CASE EXTERNA para HD.

 

Após inserir o HD conecte ela no Notebook/Computador e veja se reconhece o HD.

 

Entre no ''Criar e formatar partições de discos'' e veja se encontra seu HD conectado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, as 3 alternativas são possíveis, mas dependendo do problema no HD a recuperação não seja possível. Alguns defeitos podem agravar caso o HD continue a ser utilizado, independente do processo de leitura ou escrita. Por exemplo, um problema onde a cabeça arranha o disco, se persistir não tem como recuperar porque os dados não são passíveis de serem lidos. (Este seria o mais crítico de todos)

 

Em outros existem problemas na cabeça de leitura por exemplo, então ele é detectado mas não é possível ler os dados mesmo trocando o HD de local. 

 

Já tive 2 SSHDs que tiveram problemas, em um deles o problema estava no SSD incorporado. Ele corrompia dados, troquei na garantia, na ocasião consegui recuperar os dados usando placa de outro de mesmo modelo e firmware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!