Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ram "estourando" facilmente


Brenozzzz

Posts recomendados

Minha config é a seguinte:

FX-8350

GTX 1060 6GB

8GB de Ram

 

Meu computador tem uma configuração bem gargalada, quando não é o processador que gargala é a memoria ram, o caso do processador eu sei que não há muito o que fazer, mas tem como diminuir uso de ram? Jogos como Rise of the Tomb Raider, Deus EX, Watch Dogs 2 ficam injogaveis depois de 5 minutos porque ultrapassa a RAM.

 

Sem jogos aberto fica em media de 3,3 GB de ram utilizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Brenozzzz disse:

Minha config é a seguinte:

FX-8350

GTX 1060 6GB

8GB de Ram

 

Meu computador tem uma configuração bem gargalada, quando não é o processador que gargala é a memoria ram, o caso do processador eu sei que não há muito o que fazer, mas tem como diminuir uso de ram? Jogos como Rise of the Tomb Raider, Deus EX, Watch Dogs 2 ficam injogaveis depois de 5 minutos porque ultrapassa a RAM.

 

Sem jogos aberto fica em media de 3,3 GB de ram utilizados.

Nem duvido, tive problema semelhante com o Battlefield 1, estava com 8Gb era impossivel jogar, FPS com variações horrendas, coloquei 16Gb resolveu na tranquilo.

Quando tinha 8GB, a memoria usada ficava constante em 7GB+, depois que coloquei 16Gb a mizeria nao subiu mais que 7Gb ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo_silver Está usando entre 4-5 gbs, mas parece que se tivesse mais usaria ainda mais.

 

@NascarBR Windows 10, não cheguei a testar com outro

 

@Alex SuBxZeRo O problema é que to planejando mudar a config no meio do ano então comprar memoria agora seria meio irrelevante já que teria que trocar para ddr4 depois.

 

@Evandro Não tenho como ver isso agora pois estou no trabalho, mas quando fiz o post estava na casa dos 3,5 com o navegador aberto, se fosse para chutar diria que fica 2gb mais ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

3,5 com o navegador aberto e se você for como este que vos escreve, é normal, eu consegui chegar nos 7,5 outro dia, com algumas dezenas de abas abertas. :D

 

Mas no normal, fico perto de 1.

Eu daria uma olhada nos serviços que sua máquina tem ativo e desativaria os desnecessários. (spooler de impressão, Onedrive, caso não use..)

Tem guias de otimização do windows por aí. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!