Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook para programar/compilar


Posts recomendados

Boa tarde pessoal. Estou precisando de recomendações de notebooks com configuração para programar e compilar. Vou usar para fazer trabalho de conclusão em técnico de informática. (PS1: ainda não sei quais programas vou usar pois ainda não planejei meu projeto. PS2: se possível não ultrapassar R$2.000)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu Sou Fanboy de Dell vai nesse que é sucesso o unico problema dele  é que  é  4Gb de Memoria tu precisa de 6Gb pra rodar tranquilo tudo que precisa, mas ai é pra quando poder dar um upgrade. ou pesquisa melhor talvez tenha um de 8Gb  por uns 2.100

 

Dell Inspiron 14 5458 (serie 5000)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu fiz uma pesquisa recente para um parente, realmente DELL, eu sempre gostei, tenho um notebook deles que nunca me deu problema só troca de HD, programei em Java, virtualização por um bom tempo e sem problemas...

Enfim, já tem uns 7 anos de uso meu notebook da DELL....

Agora tive um PC desta marca e realmente não recomendo, monte será muito melhor, principalmente se for para jogos....

Mas, então, nesta minha pesquisa recente vi que tudo está muito caro, Acer (não curti), Asus (tem uns bem legais mas caros), Samsung (gostei de uns, mas ainda acho caro) e DELL (muito caro, mas por experiência própria, duráveis)...

Assim, no seu orçamento...

Samsung-ATIV-Book-3

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeysi

Depois de algumas horas.. deixa eu me explicar melhor.

 

4Gb está Ok você vai poder usar muitas aplicações com isso.

Porém depois de algum tempo você vai perceber que vai começar a abrir muitos programas e aplicações que vai comer esses 4Gb num instante.

Principalmente com desenvolvimento web.

 

No desenvolvimento web você vai ter aberto  no minimo. Netbeans (escrever código), server local, um navegador, r provavelmente alguma "panilha" com os reqisitos do que deve ser feito. e em  aplicações para Android ainda vai ter o plus de abrir uma maquina virtual que essa sim pesa muito.

 

 

Basicamene não é que você precisa de 8Gb ou 6Gb mais você vai sentir falta.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, edubrgas disse:

Cara, eu fiz uma pesquisa recente para um parente, realmente DELL, eu sempre gostei, tenho um notebook deles que nunca me deu problema só troca de HD, programei em Java, virtualização por um bom tempo e sem problemas...

Enfim, já tem uns 7 anos de uso meu notebook da DELL....

Agora tive um PC desta marca e realmente não recomendo, monte será muito melhor, principalmente se for para jogos....

Mas, então, nesta minha pesquisa recente vi que tudo está muito caro, Acer (não curti), Asus (tem uns bem legais mas caros), Samsung (gostei de uns, mas ainda acho caro) e DELL (muito caro, mas por experiência própria, duráveis)...

Assim, no seu orçamento...

Samsung-ATIV-Book-3

 

Obrigada pela indicação!

adicionado 5 minutos depois
31 minutos atrás, Paulo_silver disse:

@Jeysi

Depois de algumas horas.. deixa eu me explicar melhor.

 

4Gb está Ok você vai poder usar muitas aplicações com isso.

Porém depois de algum tempo você vai perceber que vai começar a abrir muitos programas e aplicações que vai comer esses 4Gb num instante.

Principalmente com desenvolvimento web.

 

No desenvolvimento web você vai ter aberto  no minimo. Netbeans (escrever código), server local, um navegador, r provavelmente alguma "panilha" com os reqisitos do que deve ser feito. e em  aplicações para Android ainda vai ter o plus de abrir uma maquina virtual que essa sim pesa muito.

 

 

Basicamene não é que você precisa de 8Gb ou 6Gb mais você vai sentir falta.

Já vi que os 4Gb não vai ser mesmo suficiente, até porque vou trabalhar bastante com desenvolvimento web, e ficar se irritando não é legal. Mas você me deu uma boa noção das configurações que vou precisar, então valeuuuuu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!