Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
12 minutos atrás, Contiusa disse:

@BARTH20 ah, legal, o Kabum voltou a vender o 240T. Eu levava ele. A maior área influencia mais do que a espessura do radiador. Ele vai ser mais forte do que o H80i V2.

O Seidon 240V eu não indicaria porque ele tem os fans mais barulhentos do mercado. Talvez só perca para o fan do H45.

Muito obrigado, agora estou mais convicto do que eu quero.

esse 240T será que eu consigo fazer um push and pull mais pra frente?

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, BARTH20 disse:

Muito obrigado, agora estou mais convicto do que eu quero.

esse 240T será que eu consigo fazer um push and pull mais pra frente?

Se não bater nas memórias, dá para fazer um push pull. Porque esses gabinetes mid tower não costumam ter muita altura acima da placa-mãe. Mas o push pull não costuma dar ganho. Ele pode apenas ajudar que o ar passe pela grelha superior.

Ou você pode colocar dois Cooler Master MFY-P2NN-15NMK-R1, que tem 2,750rpm. Vai fazer mais barulho por causa da rotação, mas eles são muito fortes. Ou então dois Noctua Industrial de 3000rpm, mas vai sair caro.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Contiusa disse:

@BARTH20 ah, legal, o Kabum voltou a vender o 240T. Eu levava ele. A maior área influencia mais do que a espessura do radiador. Ele vai ser mais forte do que o H80i V2.

O Seidon 240V eu não indicaria porque ele tem os fans mais barulhentos do mercado. Talvez só perca para o fan do H45.

o 240T ficou indisponivel -.-'

Acho q pelo preço do H80 e o barulho do 240v vou ter q ir de H60.

Seria o mais logico entre os 3 ne?

Postado

@BARTH20 a questão é que o H60 não está muito mais barato. Então eu levava o 240V e deixava os fans com o PWM em Silent. Vai melhorar muito. Ou pode até ser que o barulho não incomode com o PWM em normal. Depois você pode trocar por fans melhores e aproveitar os fans dele no gabinete.

Mas eu esperava um dia ou dois, pode ser que a Kabum esteja repondo o estoque do 240T ou tirou do ar por algum problema de leitura, cadastro, e vai voltar logo. Mesmo que o Seidon 240V acabe no Kabum, tem em outros lugares, até no Mercado Livre, que dá para parcelar em 12 vezes (mesmo preço).

Postado
40 minutos atrás, Contiusa disse:

@BARTH20 a questão é que o H60 não está muito mais barato. Então eu levava o 240V e deixava os fans com o PWM em Silent. Vai melhorar muito. Ou pode até ser que o barulho não incomode com o PWM em normal. Depois você pode trocar por fans melhores e aproveitar os fans dele no gabinete.

Mas eu esperava um dia ou dois, pode ser que a Kabum esteja repondo o estoque do 240T ou tirou do ar por algum problema de leitura, cadastro, e vai voltar logo. Mesmo que o Seidon 240V acabe no Kabum, tem em outros lugares, até no Mercado Livre, que dá para parcelar em 12 vezes (mesmo preço).

PWM em Silent? é a troca do fun ou algum modo que coloca?

Postado

@BARTH20 os fans do water cooler você vai plugar no CPU_FAN da placa-mãe. Aí você pode ir no BIOS e colocar o CPU_FAN em "Silent". Isso são opções de curva do PWM, que é o que controla os fans.

Por exemplo, o Seidon 240V tem fans de 2400rpm. Em "normal" no BIOS, que é o padrão de fábrica, eles devem rodar entre 1000 e 1900rpm, talvez em atividades mais pesadas passe de 2000. Eles só vão bater nos 2400 em overclock. Se você colocar em silent com a CPU em stock, ele deve ficar entre 700 a 1600 (caso esquente, ele pode chegar nos mesmos 2400rpm, mas vai ser raro de acontecer). A curva dos fans fica bem mais suave. Mas teste primeiro sem mexer em nada. Se incomodar, você coloca em silent. Eu fiz isso com o H45 (bem barulhento) e ficou bem legal. Perdi 1-2ºC, mas vale a pena.

• Curtir 1
Postado

@Contiusa entendi, bacana. Caso eu fique incomodado com o barulho você acha q vale a pena o investimento da troca dos coolers? o que você passou MFY-P2NN-15NMK-R1 e o industrial são muito caros. 

Postado

@BARTH20 esses fans são caros porque não só eles tem 4 pinos (controláveis pelo PWM), mas são fans de alta performance, com bom fluxo e pressão estática, ideias para air coolers e water coolers.

Se o fan stock estiver incomodando mesmo em silent, você pode trocar pelo Akasa Piranha porque eles estão relativamente baratos e são muito bons. Não recomendo comprar outro tipo de fan mais barato porque você vai perder muito desempenho. E se for um fan de 3 pinos, eles só rodam no máximo.

Mas pense nisso depois de comprar o water cooler. Em silent ele não vai ficar ruim. Pode ser que nem precise deixar em silent.

Postado
Em 03/03/2017 às 10:00, Contiusa disse:

@BARTH20 esses fans são caros porque não só eles tem 4 pinos (controláveis pelo PWM), mas são fans de alta performance, com bom fluxo e pressão estática, ideias para air coolers e water coolers.

Se o fan stock estiver incomodando mesmo em silent, você pode trocar pelo Akasa Piranha porque eles estão relativamente baratos e são muito bons. Não recomendo comprar outro tipo de fan mais barato porque você vai perder muito desempenho. E se for um fan de 3 pinos, eles só rodam no máximo.

Mas pense nisso depois de comprar o water cooler. Em silent ele não vai ficar ruim. Pode ser que nem precise deixar em silent.

nesse gabinete (cm690 advanc,) você indicaria a instalação embaixo ou superior do seidon 240v

Postado

@BARTH20 eu colocaria em cima, porque não é bom deixar o bloco acima do radiador (costuma acumular bolhas). E também teria que ficar jogando o ar para fora, para evitar de jogar ar quente de baixo para cima.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...