Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

gostaria de saber de uma coisa, essa hardware aguenta um turbo boost no processador a 4.20Ghz.

Processador intel core i5 7600K 3.80 stock a (4.20Ghz Over)

memoria ram de 2400Mhz 4GB (2 modulo)

fonte de 750Watts Real da Corsair.

a placa de video é uma RX 480

aguenta um turbo boost até 4.20Ghz

obs: ja sei que a placa-mãe nao é pra overclock..

Postado
agora, Jasiel disse:

@Admilson Zaffalon Se a placa-mãe não é feita para OC isso não irá funcionar...

sim mas overclock é estabilizar o sistema naquele GHz do processador, o turbo bosst que eu quero dizer ele aumentara a potencia automatica do processador ao maximo no padrão que a placa-mãe suporte, ou seja o multiplicador do processador vai exercer o maximo do processador junto com a placa-mãe com o multiplicador do maximo do processador, os dois sabe a capacidade maxima, mas minha duvida era se é possivel chegar a 4.20Ghz o maximo de multiplicador do processador com essa placa.

Postado

O Turbo boost faz um pequeno aumento na frequência de operação, porém ele é limitado pela temperatura e pelo envelope térmico especificado pelo processador, por exemplo, se um programa usa apenas 2 dos 4 núcleos, o processador pode desativar os dois núcleos ociosos e subir o clock dos outros 2 em uso ao maximo, mantendo a mesma dissipação térmica que ele teria com os 4 núcleos em stock...  

Esse "overclock" é limitado pela demanda do programa em execução e pela temperatura, caso o processador esquente o clock cai, logo para tirar o maximo de proveito do Turbo boost você deveria investir em um bom air cooler, que mantenha o processador frio, a placa-mãe pode ser mesmo um modelo mais basico, e creio que a fonte tambem esta bem exagerada.

Postado

cara, turbo boost e um ganho de clock que já vem no processador e ele e ativado de acordo com a necessidade por exemplo, jogos. esse 4.2 ghz ai já vem com ele e qualquer placa-mãe que seja compatível com ele ira aguentar, só vai depender do cooler para manter uma boa temperatura.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!