Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei a pasta termica e o computador não liga!


Posts recomendados

Nesse carnaval de 2017,  fui fazer uma limpeza no pc como sempre faço, mais dessa vez eu tirei o cooler e verifiquei que a pasta termica estava seca, fui na lojinha e comprei uma, acho que passei um pouco demais, agora o pc liga e não da video, tirei o processador e verifiquei uns pontinhos brancos em dois dos pinos, tirei com uma agulha mais não adiantou, alguem pode me ajudar? tenho como limpar?

meu pc; processador fx 4300, placa-mãe gigabyte ga-78lmt-s2, placa de video asus r7 360 (o.c), 8gb de ram, fonte evga 430 80 plus.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, CyberTundra disse:

bem, agora voce tem que tomar cuidado, provavelmente entrou pasta térmica dentro do soquete do processador. você consegue testar o seu processador em outra máquina?

pior que eu não tenho como testar, pois não conheço ninguém com esse soquete, mais eu tiro o processador e o pc liga do mesmo jeito, ligam os coolers, a placa de video arma, a fonte liga, da mesma forma com o processador, só não da video, vou tentar limpar o processador com álcool isopropílico

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Oliveira Do Nascimento cara, agora o problema é no soquete da placa-mãe, pelo que eu entendi, limpar o processador não vai ajudar muito.

 

mas vamos com calma, retire o processador, remova toda a pasta térmica que encontrar no cooler, slot e processador.

se houver pasta térmica dentro do soquete, provavelmente esteja "isolando" aquele pino,  fazendo com que você tenha problemas na hora de inicializar o seu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Oliveira Do Nascimento Já verificou se as memórias estão encaixadas corretamente, fez uma limpeza nos contatos das mesmas? O cabinho de 4 pinos que vem da fonte esta encaixado corretamente na placa-mãe também? Mesmo após ter feito a limpeza do slot do processador na mobo, o problema de não dar video ainda pode ser outro mais simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CyberTundra Valeu cara, vou limpar aquela melecada que eu fiz e vou ver o que acontece

 

adicionado 6 minutos depois

@Michel0595 já verifiquei isso, ta tudo o.k e quando a memória ta mau encaixada, a mobo faz um bipe, é o processador mesmo, pois ele estava com marcas brancas em baixo, será que da pra limpar sem danificar? meu pc é novo paguei 470 conto nesse processador no kabun 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Diego Oliveira Do Nascimento disse:

será que da pra limpar sem danificar?

@Diego Oliveira Do Nascimento Dá pra limpar, mas precisa tomar muito cuidado pra não entortar nenhum "dentinho" do slot e acabar causando um curto. Usa uma escova dental e com muita delicadeza remova a pasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!