Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Iae galera beleza? 

estou tendo um problema muito grande depois que coloquei minha placa de video no pc.... 

antigamente eu rodava cs go porém com 30 fps e meio lento !

comprei uma placa rx 460 4gb de uma ventoinha! e os jogos estão rodando numa boa, porém, do nada as vezes depois de algumas partidas ou até mesmo na primeira partida, o pc trava e a tela do pc apaga fica toda preta, fica apenas o barulho repetitivo de tiro no caso se eu estiver no cs, e o pc continua ligado ! as vezes estou no TS e ele continua funcionando + a tela apaga e eu tenho q desligar o pc e religar...

o que seria ? será q a fonte não está alimentando td e ta gargalando a placa de video ? me ajudem por favor x.x

Configuração do computador:

placa-mãe: Asus h61m-k

processador: Intel Core i3 2100 3.10GHZ
placa de vídeo: AMD Radeon RX 460 4GB

memória: 4GB ddr3 (um pente )

fonte: Corsair 430w

HD: 500

Postado

@Michel0595 ja fiz isso sim, e reparei que a ventoinha não fica ligada direto, ela liga apenas quando a placa de video chega a uma certa temperatura !..... e eu ja reparei que a maioria das vezes quando ele trava a ventoinha acaba parando... as vezes ele da a travada q vai para tudo ao ponto de ter q desligar, mas, acaba voltando e o jogo segue normal, mais depois acaba acontecendo de travar de vez e só volta eu desligando e ligando a maquina novamente...

o pior é q ele trava td e a tela do monitor fica td preta... porém se eu estiver no teamspeak o teamspeak continua funcionando normalmente, mais a tela fica preta e mesmo eu dando ALT+TAB pra sair do jogo e ir para a área de trabalho a tela segue preta e tenho q desligar o pc !

• Membro VIP
Postado

Essa placa-mãe H61 não se dá bem com placas de vídeo mais novas. Talvez seja a causa do problema.

Não é recomendado usar estabilizador. Pode ser também uma causa do problema.

HD ruim pode causar travadas. Verifique pelo programa HD Tune a aba Health, se existe algum alerta.

4GB de memória também pode causar gargalo. O ideal seriam 8GB.

• Curtir 1
Postado

@Math.Pi eu utilizava uma placa pcware ipmh61r2 e acabei comprando essa q no caso seria mais atualizada..

o estabilizador eu tirei hj + ainda nao fiz o teste jogando pra ver se vai continuar travando, vou ver como está agora !

vou dar uma olhada também no HD, mais você acha q a memoria por ser 4gb poderia fazer isso ? travar por completo o jogo ? porque to dentro dos padroes do jogo em td, tanto em memoria qnt processador, placa de video e etc.... no caso CS GO

Postado

@rehplay Cara muito estranho. Não acho que seja por falta de alimentação ou incompatibilidade. Tenho uma RX 460 4GB também, porém da XFX com 2 coolers, i5 3330, Gigabyte H61 (semelhante a sua mobo) e uma fonte da EVGA de 430w tambem e rodo jogos mais pesados com tranquilidade. porém tenho 8GB de RAM. Já testou esse HD ai?

Postado
37 minutos atrás, rehplay disse:

Iae galera beleza? 

estou tendo um problema muito grande depois que coloquei minha placa de video no pc.... 

antigamente eu rodava cs go porém com 30 fps e meio lento !

comprei uma placa rx 460 4gb de uma ventoinha! e os jogos estão rodando numa boa, porém, do nada as vezes depois de algumas partidas ou até mesmo na primeira partida, o pc trava e a tela do pc apaga fica toda preta, fica apenas o barulho repetitivo de tiro no caso se eu estiver no cs, e o pc continua ligado ! as vezes estou no TS e ele continua funcionando + a tela apaga e eu tenho q desligar o pc e religar...

o que seria ? será q a fonte não está alimentando td e ta gargalando a placa de video ? me ajudem por favor x.x

Configuração do computador:

placa-mãe: Asus h61m-k

processador: Intel Core i3 2100 3.10GHZ
placa de vídeo: AMD Radeon RX 460 4GB

memória: 4GB ddr3 (um pente )

fonte: Corsair 430w

HD: 500

Cara, meu deus eu tinha um problema igual.

Eu tenho uma RX460 4gb powercolor Red Dragon.

To no meio da partida de qualquer game a placa para, ficando com a tela preta e trava tudo. E eu descobri que era por aquecimento como minha placa não girava constantemente (igual a sua) eu baixei o SpeedFan e após fazer a configuração ela gira sem parar e não tenho mais esse problema, como eu uso o gabinete aberto colocava a mão na placa e via, era problema de aquecimento, sim!

Postado

@Rafael Denitrius  nossa cara sério ? então, aonde você configurou ? pode manda a config? sei la... , me ajuda ai porque tenho medo de acabar danificando alguma coisa sabe ?  ai você me manda print de como você configurou... porque  n sei mexer muito bem na config do driver amd !

Postado
20 horas atrás, rehplay disse:

@Rafael Denitrius  nossa cara sério ? então, aonde você configurou ? pode manda a config? me ajuda ai porque tenho medo de acabar danificando alguma coisa sabe ?  ai você me manda print de como você configurou... porque  n sei mexer muito bem na config do driver amd !

Sim cara, o problema era o mesmo, serio exatamente, só eu sei como era um porre!!

Como eu jogo lol, dava um tempo e desligava e eu sempre me ferrava.

Postado

@Rafael Denitrius Se você tem a solução para o problema do colega poste aqui, por favor, caso alguém tenha um problema parecido pode achar a solução aqui.

@rehplay Você pode configurar a velocidade da ventoinha pelo MSI Afterburner, tenta deixar a velocidade da ventoinha em 70% pra ver se o problema ainda ocorre. Aqui um vídeo de como configurar:

Postado
15 minutos atrás, Godzilla_Giroflex disse:

@Rafael Denitrius Se você tem a solução para o problema do colega poste aqui, por favor, caso alguém tenha um problema parecido pode achar a solução aqui.

@rehplay Você pode configurar a velocidade da ventoinha pelo MSI Afterburner, tenta deixar a velocidade da ventoinha em 70% pra ver se o problema ainda ocorre. Aqui um vídeo de como configurar:

Não tem muito misterio, apenas baixei o SpeedFan e executei a configuração para controlar a fan da placa de video.

Tem como fazer pelo MSI também, mas eu particularmente prefiro o SpeedFan que é voltado especialmente para isso.

(Não sabia que não podia colocar telefone xD)

Postado

@Godzilla_Giroflex mano eu fiz isso, vou fazer dnv.. porém da ultima vez q fiz isso deixando a fan rodando direto e chegando a certa temperatura ela girar em 100%, mesmo assim ocorreu o travamento seguiu da mesmo forma, a placa de video não esquentou tanto, mas, travou da mesmo forma!

irei fazer de novo para ver o que acontece.... outra coisa que reparei é que a placa de video estando normal sem configurar nada no after... ela fica com a temperatura de 50°C+ chegando a maxima 58°C sem estar jogando... e quando chega proximo ou em 58°C ai a fan liga e resfria pra 50°C dnv... não notei ainda em jogos a qnt ela fica ! vou ver isso, caso eu faça a config no after e continue a  trava tela e fica preta... pode ser outro componente? tipo fonte ou processador ?

porque jogo sem a placa de video fica um lag do caramba, porém, nao da tela preta e trava... só acontece isso quando a placa esta no lugar, pode a fonte n ta alimentando quando a placa quando ela esta em uso frequente? ou o processador sei la aquecendo? irei levar provavelmente essa semana em um tecnico !

adicionado 9 minutos depois

@Michel0595 então man, é muito estranho isso, n sei se pode ser processador, sinceramente nao sei, acho q terei q levar em um técnico... coisa q n queria =/ 

com a placa trava na primeira partida de competitivo do cs... trava umas 5x ou +, agr sem a placa eu consigo jogar e n trava nd, porém, o lag é fogo... 30fps !

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...