Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos. Meu primeiro tópico criado aqui, e espero não estar começando já fazendo errado :)
Bom eu tenho uma placa-mãe em perfeito funcionamento, mas o alimentador de energia do cooler(aquele em que encaixamos o plug alimentador do cooler) se soltou da placa.
Quero saber se é possível fazê-lo voltar a funcionar e quais cuidados devo tomar na hora de fazer a soldagem.
Na foto está marcado os "4 ferrinhos de metal que estão presos a base do alimentador e abaixo a parte da placa-mãe onde estava preso.
Desde Já agradeço.

17125218_10211894836035720_1162233603_n.jpg

Postado

Pelo que eu vi esses terminais são SMD (não transpassam a placa), acho que as trilhas se foram, vai ter q levar a um técnico em eletrônica para ele refazer a trilha desses terminais SMD, para depois soldar o conector. 

• Curtir 1
Postado

@Mário Seggadilha  Repare na placa a marca dos 4 pads do conector, veja que os pads que deveriam estar na placa estão grudados no conector.

Desses pads saem as trilhas que percorrem a placa trazendo e levando energia, rompeu-se a conexão entre os pads e as trilhas, o técnico terá que fazer uma micro cirurgia aí para restaurar essas conexões, parece que as trilhas passam por baixo do diodo e capacitor, será um desafio.

Veja um exemplo do que aconteceu, olhe a esquerda, o segundo pad de cima para baixo, foi o que aconteceu aí.

liftedPad.jpg

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...