Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC Gamer Custo x Benefício


Posts recomendados

Olá a todos, bom dia (tarde ou noite), estou montando um pc gamer que posso usar no máximo 1,700$. E como sei que nenhum site/blog melhor que este para me ajudar nessa missão, peço humildemente a ajuda de vocês, para avaliar a configuração que consegui até agora após algumas pesquisas e para me recomendar configurações/sites melhores no mesmo preço. Minha intenção é rodar o máximo de jogos possíveis, mesmo que for na qualidade média, mas meu maior interesse são nos jogos League of Legends, Dota 2 e CS-Go.

Aqui vai o que deu para por no carrinho:

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM3+ ATX 970A-G/3.1 DDR3 -  R$458,71 - Kabum

Processador AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+ FD8300WMHKBOX - R$ 481,06 - Kabum

Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze - R$ 282,24 - Kabum

Placa de Vídeo VGA GIGABYTE Radeon RX 460 WINDFORCE OC 2G - GV-RX460WF2OC-2GD - R$ 561,06 - Kabum

Memória 4gb 1600mhz Ddr3 Kingston Hyper X Fury - R$139,99 - Mercado Livre

Agradeço desde já a quem puder me dar informações sobre uma configuração melhor visando custo x benefício, admiro o conhecimento de vocês e conto com a sua ajuda :D Obrigado, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Kojima entã, com o lançamento dos Ryzen 1800x 1700x e 1700 sairam algumas placas mães para eles B350(a simpleszinhas) e as X370(top de linhas). Por isso recomendo esperar, pois ainda sairam mais processadores e mais modelos de placas mães, sendo que as memórias são como as DDR3 só que pouco mais caras e mais "rápidas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Kojima Os Ryzen de baixo custo estão para sair até Julho, por enquanto os disponíveis são os de alto desempenho custando entorno de R$1,200 à R$2,400.

Minhas sugestões seria as seguintes:

Opção 1:

  • FX-6300
  • Chipset 970
  • 8GB DDR3
  • R7 360
  • Schocker400W

 

Opção 2:

  • FX-8320e
  • Chipset 970
  • 8GB DDR3
  • RX 460
  • Schocker400W

 

Opção 3:

  • i3-7100
  • Chipset H110
  • 8GB DDR4
  • RX 460
  • XFX400W

 

Opção 4:

  • A10-7860K
  • Chipset A78
  • 8GB DDR3
  • Schocker400W

Ressaltando que foi passado de acordo com o proposto no tópico. Todas as opções te atendem para esse fim. Mesmo as duas primeiras serem antigas, são baratas e imediatas (Sem opção de melhorar depois). A terceira é a equilibrada, não é tão bom mas tem recursos que lhe atendem. A ultima é escolha economia, lhe oferece suporte para o que pretende mesmo em sua capacidade máxima.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Dei uma olhadinha nos Ryzens na Kabum,  porém o preço foge do que eu posso gastar, sei que é um gasto bem aplicado e tudo mas o dinheiro é curto, e a vontade é grande :( mas as memórias ram me chamaram atenção, a config que eu mostrei acima roda a memoria ram DDR4? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Kojima  Não é que supera, a questão maior é a idade, é uma comparação injusta vendo um FX8300 de 2011 vs i3-7100 de 2017, as tecnologias mudam. Como exemplo, pegue um smartphone topo de linha de 2011 (iPhone 3GS) contra um "básico" de 2017 (ZenFone GO)? Infelizmente é assim o tempo da tecnologia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!