Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock no processador FX 6300 evita gargalo com a RX470?


Posts recomendados

Pessoal, tenho umas dúvidas...

 

Tenho um kit com FX-6300 + 8GB RAM + R7 360, e muito em breve vou fazer um upgrade de mobo (minha mobo é a m5a78lm lx3, chipset 760g) e gpu, e eu estava pensando justamente em pegar uma RX470...depois de muito pesquisar vi que pode rolar um gargalo como me processador, então, até desanimei de comprar a RX. Como a grana tá curta, não tenho como trocar o processador agora...mas aí vai minha dúvida, se meter um over nesse FX-6300, pra uns 4.3 - 4.4 GHz, ele conseguirá segurar essa RX 470?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você pode tentar mas não acredito que vá dar certo. Começando pela sua placa-mãe não ter sido projetada para os processadores FX da AMD, ela os suporta através de uma gambiarra na BIOS pois foi originalmente feita para os Athlons e Phenoms.

Muita gente tem problemas de instabilidade ao usar essa combinação como desligamentos, resets, queda de desempenho, etc.

 

Os chipsets que devem ser usados são: 970(Entrada), 980(Intermediário) e 990(Entusiasta).
http://www.amd.com/en-us/products/chipsets/9-series

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@grievous já estou sabendo disso aí, tanto que falei que vou trocar a Mobo por uma de chipset 970, andei pesquisando sobre isso aí, e vi que funciona em partes, o gargalo sempre vai existir ainda que faça over no Fx-6300 até pra 4,5 Ghz, porém vai muito do usuário conviver ou não com o gargalo, que vale aqui ressaltar, somente aparecerá em alguns jogos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Belfort Jr. Vai ter mais ganho em uma plataforma nova do que com um OC de 5Ghz.

Vende teu FX6300 por uns 250$, e 150~200$ DDR3 8gb e a sua R7 360 por uns 300$.

 

Com esses 800$ + 400$ que gastaria em uma mobo 970 pega um Pentium G4560+H110+8Gb DDR4

 

 

Que tem performance muito semelhante aos i5-2500K e FX8370.

adicionado 1 minuto depois

Alem do cooler e fonte que você teria que comprar.

 

Sem chances de uma fonte de 400w segurar um FX com 4.5 ou mais de oc.

 

Mas te digo o seguinte, dependendo do jogo não é tão ruim assim, só vai sofrer em jogos muito pesados para a CPU, como GTA V. Outros como Witcher 3 rodaria tranquilamente, aqui eu pego +60fps estavel com um FX6100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador eu sei  T.T

 

Mas sendo bem realista, o Fx-6300 com over já vai segurar a VGA para o que eu quero jogar, até poder trocar e pegar algo melhor, porque de qualquer forma, pra eu trocar o processador, preciso me livrar desse encosto de mobo com chipset 760g, pra algo mais atual...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que eu falei, vende tudo e investe em uma plataforma mais recente, ou não mexe em nada porque o investimento em uma mobo+cooler+fonte para tirar +5fps não vale a pena.

 

Infelizmente R3 só chegam segundo semestre e o preço surreal do mercado brasileiro nas mobos AM4 no momento, não ajuda nada.

 

Independente de não gostar da marca, o G4560 é um negocio excelente pelo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador a ideia é trocar Mobo e vga, de resto tá tranquilo, só olhar na assinatura do meu pc, por isso o over no processador, esse air cooler é um brinde com a sobra da grana dessas duas peças...justamente com o preço absurdo no brasil, vendendo tudo vou perder grana e acabar gastando mais trocando de plataforma, do que trocar duas peças, sacou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!