Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Galera, 

Me desculpem se meu post estiver errado ou se já existe alguma pergunta parecida.

Mas o caso é o seguinte, peguei um computador para fazer limpeza e formatação, até aí tudo bem... Coloquei o Win7 para instalação e quando ele reiniciou pela primeira vez, o computador não saiu da tela de escolha para o Setup ou menu de BOOT... como já tive essa experiência antes, desconectei todos os periféricos e liguei novamente... Dessa vez o PC acusou erro de falta de disco de boot (normal acontecer) liguei tudo menos o HD e o computador ligou e iniciou novamente do win7 que estava no DVD, mas quando eu liguei o HD voltou o erro.

OBS 1 - Testei o HD no meu PC pessoal e funcionou normalmente;

OBS 2 - Testei com outro HD nesse computador e ele da o mesmo erro;

Não sei o que fazer mais, alguém tem uma luz?

Postado
17 minutos atrás, Michel0595 disse:

@Lenilson Gomes Veja na BIOS, nas configuraçoes de BOOT se está em Legacy ou UEFI, tente alterar essas configurações

@Michel0595 não achei essa opção, mas por um acaso procurando o que você me pediu, percebi que a prioridade de drivers estava para IDE (Essa placa é antiga e ainda tem 1 IDE) então deixei somente SATA e o PC ligou normalmente... agora vou terminar de formatar para ver se continua tudo bem ou se vai dar erro quando iniciar novamente.

Obrigado ;)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!