Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, bom dia.

Estou com uma ISO de cada Windows desde o 7. Eu atualmente uso o YUMI para criar um pendrive bootável. Mas não sei o procedimento para criar um, com mais de uma ISO dentro.
Vocês conhecem algum programa que faça isso ? Se tiver algum tutorial e etc...

Agradeço desde já.

Postado
5 minutos atrás, Alam64bits disse:

Com licença, sei que não estou ajudando mas eu tenho uma dúvida, o que seria uma ISO e um pendrive bootável?

Respondendo a pergunta:

ISO = Imagem de disco, pode ser de jogos, filmes mas nesse caso é do windows, uma imagem do CD do windows

Pendrive Bootável = É um pendrive em que o windows permite dar boot/inicializar pelo o mesmo.

• Curtir 2
Postado

@Alam64bits

Pendrive butável é um pendrive com algum sistema que pode funcionar sem um sistema operacional (SO), como o Windows. No caso ele é colocado na USB, liga-se a maquina e daí altera-se a ordem de boot para ler ele primeiro, reinicia e dai teu pendrive é lido para se fosse um HDD. Daí é usado para formatar sistemas ou tambem usar SO completo neles, como algumas distros linux permitem ou quando se experimenta uma.

ISO é um modo do SO reconhecer algo como se fosse um disco. Pensa como se fosse um disco virtual. Pode-se ser u sistema operacional, jogos, programas, etc. Quando se baixa um sistema operacional, geralmente virá neste formato.

Postado
29 minutos atrás, MMoroni disse:

@Alam64bits

Pendrive butável é um pendrive com algum sistema que pode funcionar sem um sistema operacional (SO), como o Windows. No caso ele é colocado na USB, liga-se a maquina e daí altera-se a ordem de boot para ler ele primeiro, reinicia e dai teu pendrive é lido para se fosse um HDD. Daí é usado para formatar sistemas ou tambem usar SO completo neles, como algumas distros linux permitem ou quando se experimenta uma.

ISO é um modo do SO reconhecer algo como se fosse um disco. Pensa como se fosse um disco virtual. Pode-se ser u sistema operacional, jogos, programas, etc. Quando se baixa um sistema operacional, geralmente virá neste formato.

Mas então se por exemplo, eu plugar esse pendrive no meu computador executar certinho ele, dai depois eu tirar ele, o sistema vai continuar funcionando normal, ou ele só vai funcionar se o pendrive permanecer o tempo todo plugado?

Postado
2 horas atrás, Michel0595 disse:

@atoMzera Cara, acho que o YUMI faz isso... Quando termina a gravação dos arquivos pro pendrive. se não me engano ele pergunta se quer adicionar mais uma imagem.

Ok, vou testar aqui e prestar a atenção. Posto os resultados depois.
Valeu !

1 hora atrás, Erso disse:

@atoMzera como o @Michel0595 disse o YUMI tem a função de criar pendrives multiboot, sendo possível utilizar várias ISOs no mesmo pendrive. Ao utilizar este pendrive aparecerá um menu permitindo a escolha da ISO desejada.

Veja como neste link: https://www.profissionaisti.com.br/2014/05/criando-um-pen-drive-multibootavel-com-o-yumi/

Vou olhar e testar aqui então. Posto os resultados depois.
Obrigado.

adicionado 6 minutos depois
2 horas atrás, Alam64bits disse:

Com licença, sei que não estou ajudando mas eu tenho uma dúvida, o que seria uma ISO e um pendrive bootável?

Você não ajuda, mas eu ajudo, é uma via de mão dupla aqui. 

pendrive bootável, ou HD Externo bootável, o que for. É o mesmo que um CD com o Windows dentro.
O ato de tornar um pendrive ou HD Externo em bootável, significa que se você plugar no seu PC ou Notebook você está pronto para instalar uma nova versão ou formatar o seu Windows.

Mas fique atento na opção de boot do seu computador. Acessando a BIOS do PC, ao reiniciá-lo, você vai na aba BOOT, você coloca a opção "Removable devices" ou "USB Devices" a opção que corresponde ao USB, entende ? Isso vai variar muito de acordo com sua BIOS, e também vai variar muito a maneira na qual você vai mexer na BIOS, entende ? Vai depender da sua placa-mãe. Mas nada que você não ache no Youtube. Basta procurar por "Alterando ordem de Boot na BIOS", e você vê qual interface é a sua, e assiste o vídeo, nada de monstro de 7 cabeças.

Feito isso tudo, você reinicia o PC, e já aperta a tecla correspondente para acessar o pendrive ou HD Externo, que aparece geralmente quando o PC está iniciando, tem que ser sagaz para ver, entende ? hahaha
O meu é F8, mas isso vai variar de PC para PC também. Uns costumam ser Esc, Del, F1 ou F2, F10 ou F10, até Alt eu já vi.

Qualquer dúvida sobre o que é um dispositivo bootável, pode perguntar.
Espero ter ajudado. 

Abração.

• Curtir 1
Postado

Só acrescentando, fato do pendrive ser bootável significa que o mesmo consegue realizar um boot no sistema, independentemente se houver um SO instalado na máquina ou não. Além disso você pode montar um pendrive bootável para ferramentas de diagnóstico e manutenção, como é o caso do Hiren's BootCD ou para um escaneamento em busca de vírus, como é o caso do Kaspersky Rescue Disk.

Postado

@atoMzera Ficou tudo claro agora!

Uma vez eu fiz um curso de montagem e manutenção de computadores, então eu entendi bem o que você estava falando, e na minha opinião um pendrive desse seria bem melhor que um cd, porque o cd tem risco de riscar e tal

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, Alam64bits disse:

@atoMzera Ficou tudo claro agora!

Uma vez eu fiz um curso de montagem e manutenção de computadores, então eu entendi bem o que você estava falando, e na minha opinião um pendrive desse seria bem melhor que um cd, porque o cd tem risco de riscar e tal

Sim, eu tô com um HD Externo pra isso, mas parece que ele pegou um vírus, tô tentando resolver.

Mas fico feliz de ter ajudado. 
Valeu.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...